Blower em 1.8
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no site do andre (www.tuningbrasil.com.br) tem uma matéria de um passat com blower…
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vou ler a respeito
li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?
cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço
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exato, esse blower que le falei, 4.53 é de caminhão e vc encontra no mercado livre por +/- 500 reais. caro vai sair mandar fazer o eixo e as polias, mas conhecendo um bom torneiro já ajuda.
qqr coisa estamos a
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4-53 fica bom … mas com uma relação de polias adequada , esse blower era usado em motores maiores ...
abraços ...
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deve ficar já li uma materia de um fox(voyage) argentino com o 4.53 instalado no ap 2.0, vou dar um procurada…
tenho uma revista aqui que uma mo?a, com a ajuda da blower company, colocou o compressor do fiesta num palio, com o supercharger funcionando desde baixas rotações deve ser divertido fazer um circuito ou serra do mar com ele
abra
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? … fica filet.
o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.
era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.
? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.
outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.
do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.
valeu.
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esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)
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1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.
blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.
basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.
eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.
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entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.
consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana
o problema eh achar alguem que entenda
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só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.
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cesar da blower company.
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estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...
abraços ...
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estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...
abraços ...
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abracos
wagner luis
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valeu
abraços …