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Blower em 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #3

    no site do andre (www.tuningbrasil.com.br) tem uma matéria de um passat com blower…

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    • P Offline
      P Offline
      Puma GTS
      escreveu em última edição por
      #4

      vou ler a respeito

      li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

      cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #5

        vou ler a respeito

        li que para motores acima do 1.6 podem ser usados compressores de cainhoes pequenos, inclusive achados em ferro velhos. procede?

        cofre acho que nao eh o problema jah que meu carro eh uma royale e tem bastante espaço

        [snapback]403722[/snapback]

        exato, esse blower que le falei, 4.53 é de caminhão e vc encontra no mercado livre por +/- 500 reais. caro vai sair mandar fazer o eixo e as polias, mas conhecendo um bom torneiro já ajuda.

        qqr coisa estamos a

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        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #6

          4-53 fica bom … mas com uma relação de polias adequada , esse blower era usado em motores maiores ...

          abraços ...

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          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #7

            deve ficar :( já li uma materia de um fox(voyage) argentino com o 4.53 instalado no ap 2.0, vou dar um procurada…

            tenho uma revista aqui que uma mo?a, com a ajuda da blower company, colocou o compressor do fiesta num palio, com o supercharger funcionando desde baixas rotações deve ser divertido fazer um circuito ou serra do mar :o_o: com ele

            abra

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            • S Offline
              S Offline
              SGFrank
              escreveu em última edição por
              #8

              ? … fica filet.

              o vw corrado g60 saia de fábrica com sc.

              era monstrinho bem criado já de fábrica. só espero que vc não estaja preocupado com o consumo. sc bebe beeem mais que turbinado.

              ? tipo ... ligou o carro, ele tá lá ... pronto pra soprar a partir da marcha lenta do carro.

              outra coisa ... procure alguem que saiba o que tá fazendo pra isntalar. sc não é o mesmo precedimento pra instalar turbo. os néveis de pressão são completamente diferentes. tipo ... 1bar em um carro turbo não é o mesmo que 1bar em um com sc. seria bem menos sopro pra niveis de potencia iguais. só pra deixar claro e pros que não sabem.

              do mais, pra rodar na cidade ou circuito travado, subida de serra e pra quem gosta de acelerar de 0-200km rápido ... ou coisas do tipo ... é sem duvidas, a melhor pedida, sem contar que o barulho dele girando é um tsão.

              valeu.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #9

                esse tb ficaria bom pra um 1.6 girador? (uns 180 cv)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                  blower desloca uma quantidade de ar fixa por rotação, e isso é o que faz dar a pressão.

                  basta pegar o volume de ar que o blower desloca por volta e ver o quanto de ar o seu motor vai necessitar por volta, a partir dai vc tira a relação de polias e monta o seu blower. o problema é que ele possui as rotações aonde é mais ou menos eficiente, mas sabendo dimensionar tudo certinho fica uma beleza.

                  eu tinha um 4.53 mas ja vendi, agora tenho só um 6.71 que é grande demais pro meu v8, que dir? pra ap.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Puma GTS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    entao, tornearia eu ateh consigo uma boa de um amigo meu com o qual estou vendo outras paradas.

                    consumo to ligado que vai aumentar, mas como dizem, cavalo que anda eh cavalo que bebe. e se sair meu trampo novo nao usarei mais o carro durante a semana

                    o problema eh achar alguem que entenda

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      1 bar sempre vai ser 1 bar… o que pode mudar é a temperatura. não importa se turbo ou blower.

                      falou tudo, o que muda é o rendimento do compressor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Puma GTS
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        consegui ver agora a materia…. :( demais o passat

                        mas serah que dah pra fazer sem o recorte no capo?

                        nao queria nada aparente, queria tudo muquiado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          coisa_triste
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          só estão falando em pressão, mas não em volume de ar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas se a pressão fosse alta com pequeno volume de ar, a mesma ia cair quando chegasse ao coletor de admissão e o motor começasse a consumir o ar pressurizado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cesar da blower company.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                abraços ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
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                                  #18

                                  estou tentando achar um desses também , mas tá dificil … os caminhões que os usavam eram chevys , se não me engano , da dácada de 50 ...

                                  abraços ...

                                  [snapback]404975[/snapback]

                                  da uma olhada aqui

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :(

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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    valeu

                                    abraços …

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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