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Palio 1.6 16v t, ajuda com duvidas

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  • D Offline
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    DRoP
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    #12

    isso me disseram, que vc não sente a turbina entrar então a sensação de potencia fica estranha, parece que o carro não ta rendendo a mesma coisa…

    over, todas as mangueiras são novas, nenhuma tá rasgada não, a pressurização tava soltando, foi conseguimos dar um jeito, fica dificil saber se ainda tá vazando.

    esse lacne da mola da valvula so acontece em valvulas incorporadas a turbina? pois eu não to usando a valvula original, eu tive que tirar e colocar outra por que não tinha espaço, mesmo essa outra pode dar esse defeito?

    ? que a diferença de pegada mudou absurdamente, por isso eu to achando que tem algo estranho...

    bom, o carro tá no preparador pra resolver o problema das tossidas, quando eu for lá sabado pra companhar,ver como anda, eu vo comentar com ele esse problema da valvula.

    seria interessante eu colocar a valvula original da kkk de volta? visto qe hj ela em outra posição pode ter espaço pra valvula...

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    • K Offline
      K Offline
      krespo
      escreveu em última edição por
      #13

      sim, nesta injeção usa o ultimo valor vêlido de map por isso não altera combustivel ou ponto…apenas acende a luz e grava na memória o erro.. msa não intervem no funcionamento.

      [snapback]404443[/snapback]

      engraçado o tbel do cpt disse que a diferença no dele foi absurda com o clamper, até o barulho mudou segundo ele…

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      • D Offline
        D Offline
        DRoP
        escreveu em última edição por
        #14

        pra quem não sabe, o tbel tem um siena sport mtv 1.6 16v t tambem, mas meu carro é 96, o dele provavelmente 98, pode ser que tenha alguma diferença….

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #15

          sim drop, a dureza da mola é fundamental pra regular a pressão…emt ermos gerais quem tem mola mole só consegue regular pressões baixas (porque a mola não consegue vedar direito pressões elevadas e abre), quem usa mola dua só consegue pressões altas (porque pra vir pouca pressão ela fica solta e num dá pegada de baixa)

          outra coisa important?ssima é o di?metro da valvula...qto maior o di?metro em geral mais facil é acertar a pressão...

          qto a mudar o barulho, comportamento, etc pode ser que o carro estivesse rico demais, aí ao limitar o valor do map num valor mais baixo deixou-o mais pobre e ainda com mais ponto (pois o map ao não perceber que a carga é máxima não vai diminuindo o ponto como é necessário)

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #16

            até 2001 (ou 2002 dependendo do modelo) todos os 1.6 16v usam 1ab da marelli…

            mas mudam algumas versões de software, o meu ex-siena eu usava 0,7bar e não acendia a luz de injeção...

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            • D Offline
              D Offline
              DRoP
              escreveu em última edição por
              #17

              saquei, então vc acha q minha mola pode estar muito dura, por isso demora a comecar a dar pressão…

              mas fico bolado de somente a posição da turbina ter interferido nisso, pois duvido que o preparador tenha mexido na pressão da mola.

              volto a pergunta, se eu colocar a valvula original da turbina, muda algo?

              to pensando em voltar com ela etal... visto que agora devo ter espaço...

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #18

                ah…a? é com o seu preparador... com essa turbina vc tem que ter pegada perto dos 3.000 se estiver tudo certinho de alimentação e ponto... mse num tem é bom procurar aonde tem o gato na tuba

                eu olharia tudo e em caso de não achar nada trocava a valvula...

                olha, não é o caso, mas a gente vai lembrando teve um carro aqui que montamos com uma turbina verdadeiramente frankstein... só que a gnte montava e depois de uns 2 ou 3 dias o carro perdia pressão...a? num achava nada, desmontava tudo pra procurar defeito e qdo montava vinha de novo... descobrimos que a turbina tinha uma folga entre a carca?a fria e o rotativo, conforme usava ela ia afastando aí num vedava direito e em vez de mandar pro motor o ar ele sa?a pela lateral... qdo desmontava acabava colocando no lugar de novo..trocou a turbina (?ra um troão muito frank pra fazer outra igual) e zerou o problema...

                e olha que a folga ?ra minuscula nem se via... o reparador da turbina disse nunca ter visot algo assim

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                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  a posição do bico extra me pareceu estranha….

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    qto pagou no gerenciador mtf? e como está o consumo atualmente?

                    melhorou? piorou? se manteve?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRoP
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      estranha como?? gente comentários são muito bem vindos, mas quando concluidos né…

                      cara foi 450, e o consumo ainda não deu pra tirar uma média, tem pouco tempo.

                      a turbina eu to descartando, ela tava perfeita, e comecar de uma hora pra outra a dar esse defeito e muito estranho...

                      vamos ver como vai ficar, mas de fato, antes, eu tava a 3300 rpm, pisava a turbina acordava na hora, instantaneamente e pressurizava, hj, isso não acontece, ela so comeca a encher depois la pelos 4k e enche devagar na minha opinião...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        achei estranho pelo fato de nao esta inclinado… e sim 90 praus em relacao o fluxo...

                        e tb achei estranho o fato de que na posição que ele foi instalado o fluxo esta pra cima acredito que isso nao seja bom em baixas velocidades de fluxo...

                        so nao sei dizer se isso esta lhe prejudicando ou nao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRoP
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          por foto é meio injusto, ao vivo a posição parece boa sim, tem uma curva bem ali, é que não da pra ver bem, esse carro é foda, tudo pertado :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rallye
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            drop, desculpa a ignorancia, mas o que é mtf? qual é o fabricante?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRoP
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                              bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                              a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                              ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                              qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                              valeu a ajuda gente…

                              em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                              seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                krespo
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                                bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                                a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                                ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                                qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                                valeu a ajuda gente…

                                em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                                seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                                []s

                                [snapback]408719[/snapback]

                                pode ser falta, o meu ta dando falta em alta e o carro amarra bonito….

                                mais o hall não acusa nada?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #27

                                  eu peguei ontem a noite, não vi ainda isso, mas hj mesmo eu vo dar uma olhada como ta o hall e a noite eu posto aqui.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #28

                                    demorei a responder, o hall fica bonitinho, mistura perfeita.

                                    to com um vazamento enorme no coletor de escap que devo concertar semana que vem, o atraso na pegada da turbina pode ser refeente a ele?

                                    outra coisa que me veio em mente, ao er sido remontada a correia dentada ela pode ter ficada fora do ponto, e o carro por isso esta mais xoxo e fraco? digo isso porq é chato de montar a correia sem as ferramentas proprias, e eu não acompanhei o serviço, então existe a chance de isso ter acontecido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #29

                                      sim pra tudo….

                                      se vazar perde pegada, se estiver fora do ponto sim pode perder (muita) pegada...

                                      1 Resposta Última resposta

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