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Palio 1.6 16v t, ajuda com duvidas

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  • D Offline
    D Offline
    DRoP
    escreveu em última edição por
    #14

    pra quem não sabe, o tbel tem um siena sport mtv 1.6 16v t tambem, mas meu carro é 96, o dele provavelmente 98, pode ser que tenha alguma diferença….

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #15

      sim drop, a dureza da mola é fundamental pra regular a pressão…emt ermos gerais quem tem mola mole só consegue regular pressões baixas (porque a mola não consegue vedar direito pressões elevadas e abre), quem usa mola dua só consegue pressões altas (porque pra vir pouca pressão ela fica solta e num dá pegada de baixa)

      outra coisa important?ssima é o di?metro da valvula...qto maior o di?metro em geral mais facil é acertar a pressão...

      qto a mudar o barulho, comportamento, etc pode ser que o carro estivesse rico demais, aí ao limitar o valor do map num valor mais baixo deixou-o mais pobre e ainda com mais ponto (pois o map ao não perceber que a carga é máxima não vai diminuindo o ponto como é necessário)

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #16

        até 2001 (ou 2002 dependendo do modelo) todos os 1.6 16v usam 1ab da marelli…

        mas mudam algumas versões de software, o meu ex-siena eu usava 0,7bar e não acendia a luz de injeção...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DRoP
          escreveu em última edição por
          #17

          saquei, então vc acha q minha mola pode estar muito dura, por isso demora a comecar a dar pressão…

          mas fico bolado de somente a posição da turbina ter interferido nisso, pois duvido que o preparador tenha mexido na pressão da mola.

          volto a pergunta, se eu colocar a valvula original da turbina, muda algo?

          to pensando em voltar com ela etal... visto que agora devo ter espaço...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #18

            ah…a? é com o seu preparador... com essa turbina vc tem que ter pegada perto dos 3.000 se estiver tudo certinho de alimentação e ponto... mse num tem é bom procurar aonde tem o gato na tuba

            eu olharia tudo e em caso de não achar nada trocava a valvula...

            olha, não é o caso, mas a gente vai lembrando teve um carro aqui que montamos com uma turbina verdadeiramente frankstein... só que a gnte montava e depois de uns 2 ou 3 dias o carro perdia pressão...a? num achava nada, desmontava tudo pra procurar defeito e qdo montava vinha de novo... descobrimos que a turbina tinha uma folga entre a carca?a fria e o rotativo, conforme usava ela ia afastando aí num vedava direito e em vez de mandar pro motor o ar ele sa?a pela lateral... qdo desmontava acabava colocando no lugar de novo..trocou a turbina (?ra um troão muito frank pra fazer outra igual) e zerou o problema...

            e olha que a folga ?ra minuscula nem se via... o reparador da turbina disse nunca ter visot algo assim

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #19

              a posição do bico extra me pareceu estranha….

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              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #20

                qto pagou no gerenciador mtf? e como está o consumo atualmente?

                melhorou? piorou? se manteve?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRoP
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  estranha como?? gente comentários são muito bem vindos, mas quando concluidos né…

                  cara foi 450, e o consumo ainda não deu pra tirar uma média, tem pouco tempo.

                  a turbina eu to descartando, ela tava perfeita, e comecar de uma hora pra outra a dar esse defeito e muito estranho...

                  vamos ver como vai ficar, mas de fato, antes, eu tava a 3300 rpm, pisava a turbina acordava na hora, instantaneamente e pressurizava, hj, isso não acontece, ela so comeca a encher depois la pelos 4k e enche devagar na minha opinião...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    achei estranho pelo fato de nao esta inclinado… e sim 90 praus em relacao o fluxo...

                    e tb achei estranho o fato de que na posição que ele foi instalado o fluxo esta pra cima acredito que isso nao seja bom em baixas velocidades de fluxo...

                    so nao sei dizer se isso esta lhe prejudicando ou nao...

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRoP
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      por foto é meio injusto, ao vivo a posição parece boa sim, tem uma curva bem ali, é que não da pra ver bem, esse carro é foda, tudo pertado :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        drop, desculpa a ignorancia, mas o que é mtf? qual é o fabricante?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRoP
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                          bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                          a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                          ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                          qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                          valeu a ajuda gente…

                          em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                          seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            krespo
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                            bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                            a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                            ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                            qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                            valeu a ajuda gente…

                            em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                            seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                            []s

                            [snapback]408719[/snapback]

                            pode ser falta, o meu ta dando falta em alta e o carro amarra bonito….

                            mais o hall não acusa nada?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRoP
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu peguei ontem a noite, não vi ainda isso, mas hj mesmo eu vo dar uma olhada como ta o hall e a noite eu posto aqui.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DRoP
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                demorei a responder, o hall fica bonitinho, mistura perfeita.

                                to com um vazamento enorme no coletor de escap que devo concertar semana que vem, o atraso na pegada da turbina pode ser refeente a ele?

                                outra coisa que me veio em mente, ao er sido remontada a correia dentada ela pode ter ficada fora do ponto, e o carro por isso esta mais xoxo e fraco? digo isso porq é chato de montar a correia sem as ferramentas proprias, e eu não acompanhei o serviço, então existe a chance de isso ter acontecido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  sim pra tudo….

                                  se vazar perde pegada, se estiver fora do ponto sim pode perder (muita) pegada...

                                  1 Resposta Última resposta

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