Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Palio 1.6 16v t, ajuda com duvidas

Palio 1.6 16v t, ajuda com duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 8 Posters 6.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #15

    sim drop, a dureza da mola é fundamental pra regular a pressão…emt ermos gerais quem tem mola mole só consegue regular pressões baixas (porque a mola não consegue vedar direito pressões elevadas e abre), quem usa mola dua só consegue pressões altas (porque pra vir pouca pressão ela fica solta e num dá pegada de baixa)

    outra coisa important?ssima é o di?metro da valvula...qto maior o di?metro em geral mais facil é acertar a pressão...

    qto a mudar o barulho, comportamento, etc pode ser que o carro estivesse rico demais, aí ao limitar o valor do map num valor mais baixo deixou-o mais pobre e ainda com mais ponto (pois o map ao não perceber que a carga é máxima não vai diminuindo o ponto como é necessário)

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #16

      até 2001 (ou 2002 dependendo do modelo) todos os 1.6 16v usam 1ab da marelli…

      mas mudam algumas versões de software, o meu ex-siena eu usava 0,7bar e não acendia a luz de injeção...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRoP
        escreveu em última edição por
        #17

        saquei, então vc acha q minha mola pode estar muito dura, por isso demora a comecar a dar pressão…

        mas fico bolado de somente a posição da turbina ter interferido nisso, pois duvido que o preparador tenha mexido na pressão da mola.

        volto a pergunta, se eu colocar a valvula original da turbina, muda algo?

        to pensando em voltar com ela etal... visto que agora devo ter espaço...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #18

          ah…a? é com o seu preparador... com essa turbina vc tem que ter pegada perto dos 3.000 se estiver tudo certinho de alimentação e ponto... mse num tem é bom procurar aonde tem o gato na tuba

          eu olharia tudo e em caso de não achar nada trocava a valvula...

          olha, não é o caso, mas a gente vai lembrando teve um carro aqui que montamos com uma turbina verdadeiramente frankstein... só que a gnte montava e depois de uns 2 ou 3 dias o carro perdia pressão...a? num achava nada, desmontava tudo pra procurar defeito e qdo montava vinha de novo... descobrimos que a turbina tinha uma folga entre a carca?a fria e o rotativo, conforme usava ela ia afastando aí num vedava direito e em vez de mandar pro motor o ar ele sa?a pela lateral... qdo desmontava acabava colocando no lugar de novo..trocou a turbina (?ra um troão muito frank pra fazer outra igual) e zerou o problema...

          e olha que a folga ?ra minuscula nem se via... o reparador da turbina disse nunca ter visot algo assim

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #19

            a posição do bico extra me pareceu estranha….

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #20

              qto pagou no gerenciador mtf? e como está o consumo atualmente?

              melhorou? piorou? se manteve?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRoP
                escreveu em última edição por
                #21

                estranha como?? gente comentários são muito bem vindos, mas quando concluidos né…

                cara foi 450, e o consumo ainda não deu pra tirar uma média, tem pouco tempo.

                a turbina eu to descartando, ela tava perfeita, e comecar de uma hora pra outra a dar esse defeito e muito estranho...

                vamos ver como vai ficar, mas de fato, antes, eu tava a 3300 rpm, pisava a turbina acordava na hora, instantaneamente e pressurizava, hj, isso não acontece, ela so comeca a encher depois la pelos 4k e enche devagar na minha opinião...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  achei estranho pelo fato de nao esta inclinado… e sim 90 praus em relacao o fluxo...

                  e tb achei estranho o fato de que na posição que ele foi instalado o fluxo esta pra cima acredito que isso nao seja bom em baixas velocidades de fluxo...

                  so nao sei dizer se isso esta lhe prejudicando ou nao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRoP
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    por foto é meio injusto, ao vivo a posição parece boa sim, tem uma curva bem ali, é que não da pra ver bem, esse carro é foda, tudo pertado :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      drop, desculpa a ignorancia, mas o que é mtf? qual é o fabricante?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRoP
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                        bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                        a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                        ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                        qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                        valeu a ajuda gente…

                        em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                        seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          krespo
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          mtf é o gerenciador, é feito pelo mario que trabalha junto com o buiu meu preparador.

                          bom seguinte, peguei o carro ontem a noite, o problema das tossidas foram resolvidas, segundo o preparador era um problema em um fio da bobina que vai pra central.

                          a pegada parece até que melhorou um pouco, o carro ta bem mais liso agora, e sobre bem giro ate uns 6200, ai comeca a amarrar, não sei se é pelo atraso de ponto, ou excesso de comb, ou quem sabe até falta de comb, mas apartir de 6200 ele da uma amarrada, e tava batendo 890 de sonda segundo o mario que tava acertando o carro comigo.

                          ta com um vazamento no coletor tambem, não sei bem ainda se é no coletor ou na junta da turbina, mas que tá vazando tá, tenho que levar no cara que fez o escape, será que esse vazamento que eu não acredito que seja muito grande, mas é dificil avaliar, é o responsável pelo atraso da turbina? será que resolvendo isso eu volto a ter a pegada mais cedo?

                          qual a culpa pro carro amarrar apartir dos 6200? seria ponto? falta?

                          valeu a ajuda gente…

                          em tempo, eu to vendo se coloco o conjunto de freio do marea, discos de 284mm e tal, isso com certeza vai melhorar muito meu freio né?

                          seria necessario trocar o cilindro mestre por outro mais forte?

                          []s

                          [snapback]408719[/snapback]

                          pode ser falta, o meu ta dando falta em alta e o carro amarra bonito….

                          mais o hall não acusa nada?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRoP
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            eu peguei ontem a noite, não vi ainda isso, mas hj mesmo eu vo dar uma olhada como ta o hall e a noite eu posto aqui.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRoP
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              demorei a responder, o hall fica bonitinho, mistura perfeita.

                              to com um vazamento enorme no coletor de escap que devo concertar semana que vem, o atraso na pegada da turbina pode ser refeente a ele?

                              outra coisa que me veio em mente, ao er sido remontada a correia dentada ela pode ter ficada fora do ponto, e o carro por isso esta mais xoxo e fraco? digo isso porq é chato de montar a correia sem as ferramentas proprias, e eu não acompanhei o serviço, então existe a chance de isso ter acontecido.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                sim pra tudo….

                                se vazar perde pegada, se estiver fora do ponto sim pode perder (muita) pegada...

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários