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Gel na weber 40

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    amarchetti
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    #24

    meio q por preguiça e até medo de desmontar as canetas, eu tirava o carburador inteiro e mergulhava numa bacia com vinagre…

    deixava um tempo largado por lá....

    algumas vezes eu deixava a noite toda largado e só no outro dia ia ver...

    depois eu pegava meu inalador (bronquite sux a lot :ohoh: ) e usava ele pra ir soprando...

    tanto pelas borboletinha, quanto pelas entradas de alimentação , inclusive do diafragma..

    o maledto cuspia inclusive com tecos de meleca...

    montava assim mesmo, fedendo vinagre

    e blza...

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #25

      isso q eu queria evitar: remover o carburador. se fosse num aspirado blz, mas ali é turbo, cheio de coisa por cima antes de chegar no carburador =(

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #26

        isso q eu queria evitar: remover o carburador. se fosse num aspirado blz, mas ali é turbo, cheio de coisa por cima antes de chegar no carburador =(

        [snapback]409651[/snapback]

        e quele esquema de injetar gasolina antes de desligar o motor totalmente pra qdo for ficar parado não deixar alcool no carburador?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #27

          e quele esquema de injetar gasolina antes de desligar o motor totalmente pra qdo for ficar parado não deixar alcool no carburador?

          [snapback]409653[/snapback]

          aquilo parece q piorou as coisas, a mistura de alcool com gasolina formou uma borra :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #28

            aquilo parece q piorou as coisas, a mistura de alcool com gasolina formou uma borra  :ohoh:

            [snapback]409661[/snapback]

            mesmo se deixar secar?

            tipo…

            desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar

            ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #29

              mesmo se deixar secar?

              tipo…

              desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar

              ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.

              [snapback]409671[/snapback]

              assim q eu fazia, só q o motor para antes de secar a cuba pq os gigles não vão até o fundo dela.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #30

                mesmo se deixar secar?

                tipo…

                desliga a mangueira da weber e poe o carro pra funcionar até parar

                ai enche a cuba com gasolina (da boa) e fecha tudo de volta.

                [snapback]409671[/snapback]

                eu tb. fazia isso, e não adiantava….

                desligava a bomba de combustável p/ secar a w..... mas criava melequinha de qq. jeito...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GusWRC
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  no meu caso, qdo eu deixava parado, como eu usava bomba mecanica, tirava a mangueira q vinha do tanque e ligava num galao com avgas. deixava o motor funcionando até feder a garagem toda, aí desligava e podia ficar até 20 dias parado q era bateu-valeu depois.

                  e tb uso muito vinagre pra limpar, deixar de molho no outro dia tá zero. até os gicles voltam a ter cor de latão novo.

                  o q amenizava no meu caso pro dia a dia era misturar um pouco de avgas no tanque, tipo 20 de alcool pra 3 de av. diminuia drasticamente a formação do gel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    mas vc tira o carburador todo com membrana junta e tudo mais e mergulha no vinagre????

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      hj o pote de vinagre daqui de casa vai sumir :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        engraçado, pois uso weber h? mais de 2 anos e nunca tive problemas desse gel, a única coisa que me chateia, é quando a lenta entope com pedrinhas( sujeiras do tanque). fora isso naum dá problema.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          engraçado, pois uso weber h? mais de 2 anos e nunca tive problemas desse gel, a única coisa que me chateia, é quando a lenta entope com pedrinhas( sujeiras do tanque).  fora isso naum dá problema.

                          [snapback]410262[/snapback]

                          justamente isso q acontece, esse entopimento é causado pelo tal gel.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            isso q eu queria evitar: remover o carburador. se fosse num aspirado blz, mas ali é turbo, cheio de coisa por cima antes de chegar no carburador =(

                            [snapback]409651[/snapback]

                            e no meu caso? que preciso tirar a tampa do motor e 2 carburadores??

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              e no meu caso? que preciso tirar a tampa do motor e 2 carburadores??

                              [snapback]410272[/snapback]

                              no seu o q complica é a posição dos buras, mas é questão de pegar o jeito :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                mas vc tira o carburador todo com membrana junta e tudo mais e mergulha no vinagre????

                                [snapback]409920[/snapback]

                                sim. o vinagre não ataca as borrachas nem nada. só não pode deixar muito tempo de molho pq começa a atacar o material.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Potenza
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  gasolina poduim ajuda a prevenir o gel ou não adianta nada?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Puma GTS
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    esse gel eh soh na weber?

                                    pq qdo tinha minha barca nao formava esse gel e era 2e

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #41

                                      uma época eu mexia com motores estácion?rios importados, que eram feitos pra se usar gasolina sem alcool, da? se eles ficavam uns 20 dias parados já fazia borra (na gasolina mesmo, por causa do alcool). a solução foi um parafusinho bem embaixo da cuba pra esgotar toda vez que ia deixar o motor parado. mesmo assim, como disse o k?, um pouco ainda fazia, mas diminui dr?sticamente

                                      1 Resposta Última resposta

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