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Motor pesado na hora de dar partida…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #7

    pode ter certeza que é ponto, o meu só pegava bem com 16? inicial e quando colocava 18? inicial se arrastava, troquei a bateria e com 18? não pegava tb, coloquei um arranque moderno de santana e agora com 18? inicila pega numa boa, esse arranque é covardia

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    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #8

      o ponto inicial original da maioria (se não todos) os carros a gasolina da vw é 9.

      [snapback]413321[/snapback]

      isso mesmo, ??se não todos?? vide cd de literatura da volksvagem e vera que tem após a gasolina com 9?, 12? e 15? dependendo do ano

      achei 15? um absurdo, mas pelo menos é o que diz lá no cd de literatura da vw

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      • M Offline
        M Offline
        MotorBola
        escreveu em última edição por
        #9

        dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.

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        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #10

          pode ser:

          • ponto avan?ado demais.

          -buchas do motor de partida gastas .

          -mal contato no aterramento(cabo que sai da bateria para o aterrar o motor).

          -escova fodida.

          -bateria ruim

          bom estes são os basicos

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          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #11

            fala finado

            o mais provavel é ponto inicial mto adiantado acontecia isto com meu escort (se vc lembra o prata).

            baixe um pouco o inicial e teste. deve solucionar.

            um arranque maior, como disseram, soluciona o problema, caso vc nao queira mexer no ponto.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #12

              deixa eu relatar o que aconteceu comigo

              montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.

              mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.

              mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.

              fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.

              eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.

              detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.

              vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.

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              • N Offline
                N Offline
                Neocool
                escreveu em última edição por
                #13

                o meu tava assim tbm… chegava a travar e nem girar o arranque. primeiro dei uma revisada no arranque, ficou melhor mas as vezes ainda ficava pesado, dai o pessoal da elétrica que revisou o arranque colocou um rele para o motos de arranque e zerou. os carros mais novos, segundo eles falaram já vem com esse rele. o meu carro é um ap 1.9 com o arranque original do 1.8

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                • * Offline
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                  ***Finado***
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  dá uma olhada no fio terra que sai da bateria e liga na carroceria o no motor. eu tive este problema esta semana e ontem levei no auto-eletrico. faz um teste, conecta um cabo no negativo da bateria e a outra ponta encosta em alguma parte do motor. tente ligar o motor. se ele pegar, é o fio terra.

                  [snapback]413650[/snapback]

                  este teste foi feito, no auto-eletrico ele fez mas não era …

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pode ser:

                    • ponto avan?ado demais.  pode ser

                    -buchas do motor de partida gastas . ? aquela que vai dentro do câmbio?

                    -mal contato no aterramento(cabo que sai da bateria para o aterrar o motor). não era :ohoh:

                    -escova    fodida.  se for, quanto custa, ou é melhor comprar outro arranque?

                    -bateria ruim ainda está na garantia e já foi feito o teste com outra, tb …

                    bom estes são os basicos

                    [snapback]413793[/snapback]

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                      escreveu em última edição por
                      #16

                      deixa eu relatar o que aconteceu comigo

                      montei um motor 2.0 no meu carro, e 15 dias depois o motor de arranque foi pro saco, era originalmente do 1.6.

                      mandei arrumar o motor de arranque todinho, gastei 145 reais.

                      mas a partir dai, meu motor as vezes não pegava, girava pesado até o ponto de travar e não ter mais força pra virar o motor, e ai dava tranco no carro.

                      fiquei meses fazendo testes, e nada de resolver, hora o carro pegava, mas na maioria o motor girava pesado e nada de pegar, e tome tranco no carro.

                      eu não queria acreditar que era o motor de arranque, afinal tinha trocado tudo que podia nele, tava zerado. até o dia que resolvi levar no mesmo auto eletrico que fez o motor de arranque, e falei, meu carro só sai na hora que vc achar o problema. ele achou, era o motor de arranque fraco mesmo, mesmo com peças novas ele não aguentou. troquei por um motor de arranque do santana, e nunca mais tive problema em ter que dar tranco no carro.

                      detalhe, meu motor num tem nem 10 mil rodados e de tanto tranco já tá batendo pino, pq com os trancos amassou a bucha da biela onde vai o pino.

                      vó melhor este motor de arranque que ele pode enganar e zuar um motor de besteira.

                      [snapback]414013[/snapback]

                      :hauhau:

                      ? exatamente isso que tá acontecendo comigo …

                      notei um barulho diferente de saia de pistão ontem, tomara que tenha sido meus ouvidos, hoje vou dar mais uma conferida ...

                      mas então, baixei o ponto inicial pra 15?, agora ele tá beeeeeeeeem mais leve pra pegar, praticamente normal, mas na primeira volta ele ainda dá uma enroscada de leve, vou trocar o motor de arranque mesmo, esse meu já eras ...

                      agora to mais preocupado com o pino do pistão ... :ohoh:

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        ponto inicial …

                        abraços ...

                        1 Resposta Última resposta

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