Diminuir curso da alavanca de cambio
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seria só diminuir a alavanca ou deixar o curso da alavanca mais curto?
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diminuir o curso da alavanca, nao cortar a alavanca. existe até um kit da imohr pra isso, mas tem um topico aqui onde explicavam como fazer sem precisar desse kit.
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sobe ninguem lembra nao ??
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http://www.v o l k s p a g e .net/vwsantana/mecanica/embreagem/mecmud_manual.htm
só tirar os espaços entre as letras
o outro site que eu sabia que tinha ta fora do ar
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mais e o esquema ??
ai tem um manual das pecas
nao tem nada explicando sobre a modificacao
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mais e o esquema ??
ai tem um manual das pecas
nao tem nada explicando sobre a modificacao
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exato, tinha um topico onde fizeram desenho explicando tudo mas não to achando.
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eu fiz no meu carro, é muito facil, e fica legal.
solta tudo o console e tira fora.
tira o trambulador
deixa a alavanca solta, sem a mola, sem o trombulador, etc. (tem uma travinha pra tirar a mola)
pega um pouco de fita isolante, e dá umas voltas onde vc vai querer fazer a nova trava (na parte de baixo) e passa uma daquelas presilhas pl?sticas, ela vai ser a nova base, ou trava inferior, pra limitar até onde o cambio desce.
a trava de cima fica no mesmo lugar, as vezes tem que cortar um pouco daquela mola.
ai vc pega 2 porcas, ou arruelas, pra elevar o apoio do trombulador, em uns 9, 10mm mais ou menos, ai terá que arrumar um parafuso maior pra fixar ele de volta, pq dependendo do tanto que erquer ele, o original nao alcança.
monta tudo denovo e já era.
o meu eu fiz com 2 pedacinhos de madeira, para o apoio, em vez das arruelas, ficou muito bom. só nao pode erquer muito, pq senao o console nao encaixa depois.
não sei se fui muito claro
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eu fiz no meu carro, é muito facil, e fica legal.
solta tudo o console e tira fora.
tira o trambulador
deixa a alavanca solta, sem a mola, sem o trombulador, etc. (tem uma travinha pra tirar a mola)
pega um pouco de fita isolante, e dá umas voltas onde vc vai querer fazer a nova trava (na parte de baixo) e passa uma daquelas presilhas pl?sticas, ela vai ser a nova base, ou trava inferior, pra limitar até onde o cambio desce.
a trava de cima fica no mesmo lugar, as vezes tem que cortar um pouco daquela mola.
ai vc pega 2 porcas, ou arruelas, pra elevar o apoio do trombulador, em uns 9, 10mm mais ou menos, ai terá que arrumar um parafuso maior pra fixar ele de volta, pq dependendo do tanto que erquer ele, o original nao alcança.
monta tudo denovo e já era.
o meu eu fiz com 2 pedacinhos de madeira, para o apoio, em vez das arruelas, ficou muito bom. só nao pode erquer muito, pq senao o console nao encaixa depois.
não sei se fui muito claro
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só nao entendi muito bem a parte de mudar a posição da trava, tem como vc apontar nesse esquema aqui o lugar exato onde preciso mexer ??
[![user posted image](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/transmissao mecanica - mecanismos de mudanca 01.jpg)](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/transmissao mecanica - mecanismos de mudanca 01.jpg)
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se vc desmontar o console e olhar, certeza que vai endenter.
olhando a foto do site que postaram ai: [http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanic…cmud_manual.htm](http://www.site não autorizado no sistema.net/vwsantana/mecanica/embreagem/mecmud_manual.htm)
a peça que vc vai ter que subir é a né 9.
ai vc tem que fazer uma travinha (com a isolante e a presilha pl?stica), pra não deixar a mola subir a alavanca, o que voltaria ela para a posição original.
fiz um desenho (muito tosco por sinal) pra tentar mostrar melhor.
resumindo, vc tera que fazer uma travinha, mais alta que a trava inferior do desenho, entendeu?
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potenza, se conseguir fazer com fotos e detalhes será um post digno de mão na graxa
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facin de fazer, to fazendo no meu carro agora, vou tirar umas fotos e coloco aqui depois…..
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? bem fácil, qdo eu fiz, fiz lembrando o que tinha visto no tópico que tinha no mão na graxa
e se deixar o trambulador na mesma altura original dae nao vai mudar nada? nos vw mais novos a re entra sem ter q abaixar a alavanca.
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se deixar o trombulador na mesma posição, a alavanca pega em baixo, ai fica até impossível de vc engatar alguma marcha, dependendo do tanto que abaixou.
quanto ao lance de abaixar a alavanca pra engatar a r?, tem uma peça, que fica do lado esquerdo da alavanca (olhando de frente para o painel), que é fixada por 2 parafusos que atravessa a parede do suporte (ela fica por dentro e os parafusos por fora). é só tirar ela
a vw tem 2 proteções pra evitar que engatem a r? com o carro andando, uma é essa, pra dificultar, e outra é dentro do câmbio (vc nao consegue mesmo engatar a r? andando) então, pode-se tirar essa pecinha sem medo
o meu já tá sem
abraços