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Cambio maxtor vs sapinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Martin
    escreveu em última edição por
    #58

    não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

    eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

    [snapback]414233[/snapback]

    entao cara, tem esse lance ai..

    vc quebra o cambio, abre a caixa e ve os dentes moidos la.

    acontece que não quebrou o dente pq ele é fragil, quebrou pq no tranco e/ou no excesso de força transferida, a caixa estufou e a engregagem trabalhou fora da posição normal por um instante. ai quebra mesmo.

    qto aos trancos, quebra até em motor original se abusar muito das cambiadas .. em motor turbo entao :ppteam:

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    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #59

      em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

      por isso quebra mais facil.

      em engrenagens retas, essa força nao existe.

      e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

      mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

      se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

      abs..

      martin

      [snapback]414218[/snapback]

      ufa, alguem me entendeu…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #60

        mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

        :ohoh:  :hauhau:

        [snapback]414044[/snapback]

        que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ? :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #61

          que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ?   :ohoh:

          [snapback]414325[/snapback]

          minha folga de giro só depende do corte que estiver no meu msd…

          até 8.5 vai facil.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #62

            sim…. so que eu paro em 60 pq o corte eh em 7 pau :hauhau:

            um dia chega a 8 :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #63
              • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

              • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

              fonte: livro de projeto de maquinas

              [snapback]414165[/snapback]

              tudo valido, agora po disperdicao energia em forma de som

              sabe quantos anos vc teria q ficar gritando sem parar para gerar energia suficiente para aquecer uma xicara de cha é 8 anos

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Turbo_MAO
                escreveu em última edição por
                #64

                pra quem gosta de ficar brincando com as relações de caixa:

                programa zipado

                se quiserem mudar algo, me avisem….

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  ouvi comentarios de que as engrenagens atuais da maxtor tb sao helicoidais idem a do sapinho, ou seja, a perda de potencia com propaga?ao de som ja nao é tao absurda como antes

                  alguem sabe se os problemas mesmo com essas novas engrenagens da maxtor (se é q é verdade) continua??

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    intencivo
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    já usei os dois cambios, tanto na rua como só em pista. prefiro o do sapinho, quebrar, todos os cabios quebram é só por potencia demais ou potencia descontrolada que quebra. o sapinho ja me deu garantia em cambio usado somente na rua. era de 1? a 4? do sapinho e 5? do ps.

                    o fernando de santos sabe como é o sistema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      o importante é ter garantia de durabilidade, quilometragem

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KIKO
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        questao comlicada de ser respondida sei as principais causas q levam um cambio a quebrar. meu motor, acredito q depois de motado naum vai chegar a 500 vc, pretendo usar os carro pra rua. evitando as causas q provocam a quebra, realmente é necessario gastar uns 3k para montar um sapinho pra um motor desse????

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