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Cambio maxtor vs sapinho

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #49

    se o arquivo refere-se ao som de um cambio dente reto isso quer dizer q é o som do cambio maxtor e naum sapinho como taum comentando

    o cambio é sapinho.

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    • G Offline
      G Offline
      gts turbo
      escreveu em última edição por
      #50

      atualmente estou andando com original, mas tenho uma aqui de dente reto da maxtor, usei durante um tempaum, é muito engraçado as pessoas olhando pro carro com cara de espanto. mas o melhor mesmo da caixa é vc sair no sinal e ainda com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

      isto naum tem preço.

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #51

        com a 1? engatada e o carro ao lado já trocou pra 2? marcha e vc de 1? e quando ele já está quase trocando pra 3? vc dá uma esticada ainda de 1?.

        mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

        usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #52

          mesmo eu com meu pg zinho, 60 de 1? e 100 de 2? eu fico brincando com meu pai de celta…

          usa 2 marchas e ele tem que usar 4 :ninja:

          [snapback]414039[/snapback]

          mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

          :ppteam: :bravo:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #53
            • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

            • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

            fonte: livro de projeto de maquinas

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Martin
              escreveu em última edição por
              #54
              • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

              • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

              fonte: livro de projeto de maquinas

              [snapback]414165[/snapback]

              em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

              por isso quebra mais facil.

              em engrenagens retas, essa força nao existe.

              e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

              mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

              se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

              abs..

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Martin
                escreveu em última edição por
                #55

                o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                não é pq o eixo ou as engrenagens em si sao frageis.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  o que acontece nas caixas de ap é que a caixa estufa com a força, fazendo com que as engrenagens saiam milimetricamente de posição, e nisso arrega?a tudo.

                  [snapback]414228[/snapback]

                  parte disso se resolve mandando fazer a tampa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                    não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                    eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Martin
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      não necessariamente. trancos por passar em remendos no asfalto e coisas desse tipo tbm são destruidores.

                      eu literalmente mo? a engrenagem da 2a., andando só com 1 bar.

                      [snapback]414233[/snapback]

                      entao cara, tem esse lance ai..

                      vc quebra o cambio, abre a caixa e ve os dentes moidos la.

                      acontece que não quebrou o dente pq ele é fragil, quebrou pq no tranco e/ou no excesso de força transferida, a caixa estufou e a engregagem trabalhou fora da posição normal por um instante. ai quebra mesmo.

                      qto aos trancos, quebra até em motor original se abusar muito das cambiadas .. em motor turbo entao :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        em engrenagens de dentes helicoidais, existe uma força lateral perpendicular é engrenagem, o que força o eixo, caixa, apoios e a propria engrenagem.

                        por isso quebra mais facil.

                        em engrenagens retas, essa força nao existe.

                        e pra quebra um dente de engrenagem, é necessario uma força descomunal.

                        mas pra quebrar o eixo na qual ela esta apoiada, não é muito dificil.

                        se vc elimina a força que atua no eixo, 90% do problema ta resolvido.

                        abs..

                        martin

                        [snapback]414218[/snapback]

                        ufa, alguem me entendeu…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          mas tem uma pequena diferenca entre dar 60 no corte e 90 com folga de giro.

                          :ohoh:  :hauhau:

                          [snapback]414044[/snapback]

                          que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ? :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            que carro dá 90 de primeiro com folga de giro? o seu mesmo que nao ?   :ohoh:

                            [snapback]414325[/snapback]

                            minha folga de giro só depende do corte que estiver no meu msd…

                            até 8.5 vai facil.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              sim…. so que eu paro em 60 pq o corte eh em 7 pau :hauhau:

                              um dia chega a 8 :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                mephisto
                                escreveu em última edição por
                                #63
                                • dentes retos: engrenam com todo a superficie de contato, logo o esforco é maior, e a chance de quebra maior, mas é de usinagem mais facil

                                • dentes helicoidais: engrenam suavemente logo o material sofre menor fadiga e o esforco é mais distribuido, alem de nao desperdicar energia com ruido

                                fonte: livro de projeto de maquinas

                                [snapback]414165[/snapback]

                                tudo valido, agora po disperdicao energia em forma de som

                                sabe quantos anos vc teria q ficar gritando sem parar para gerar energia suficiente para aquecer uma xicara de cha é 8 anos

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Turbo_MAO
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  pra quem gosta de ficar brincando com as relações de caixa:

                                  programa zipado

                                  se quiserem mudar algo, me avisem….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    KIKO
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    ouvi comentarios de que as engrenagens atuais da maxtor tb sao helicoidais idem a do sapinho, ou seja, a perda de potencia com propaga?ao de som ja nao é tao absurda como antes

                                    alguem sabe se os problemas mesmo com essas novas engrenagens da maxtor (se é q é verdade) continua??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
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                                      #66

                                      já usei os dois cambios, tanto na rua como só em pista. prefiro o do sapinho, quebrar, todos os cabios quebram é só por potencia demais ou potencia descontrolada que quebra. o sapinho ja me deu garantia em cambio usado somente na rua. era de 1? a 4? do sapinho e 5? do ps.

                                      o fernando de santos sabe como é o sistema.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #67

                                        o importante é ter garantia de durabilidade, quilometragem

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          KIKO
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          questao comlicada de ser respondida sei as principais causas q levam um cambio a quebrar. meu motor, acredito q depois de motado naum vai chegar a 500 vc, pretendo usar os carro pra rua. evitando as causas q provocam a quebra, realmente é necessario gastar uns 3k para montar um sapinho pra um motor desse????

                                          1 Resposta Última resposta

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