Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vinicius L
    escreveu em última edição por
    #17

    isso ta com cheiro de bico e nao central.

    se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

    ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      Quadrelli
      escreveu em última edição por
      #18

      vc texto o sensor de temperatura de agua?não no scaner,mais fora do motor p/ver a recistencia q ela esta dondo.

      esta c/valvula termostatica?

      q bomba de combustivel vc esta usando?vc mediu a pressão,e a vazão vc sabe o quanto esta vindo.

      os bicos estão c/a vazão original?

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vinicius L
        escreveu em última edição por
        #19

        bico q eu digo sao os originais.

        passar eles em makina nao diz mt coisa. tive um bico de tt q passava em testes de vazao q era uma maravilha,mas na hora de chamar na chincha pra pulsar acima de 5ms ele nao vinha.

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #20

          isso ta com cheiro de bico e nao central.

          se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

          ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

          [snapback]425823[/snapback]

          tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.

          os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.

          e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…

          a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.

          não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.

          vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #21

            vc soltou coletor de admissão ou algo do tipo?

            ve se não ta dando entrada falsa em algum lugar.

            vai jogando wd na base do coletor, borboleta, etc…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #22

              naum rola de conseguir outra central pra testará

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #23

                bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  meu carro deu esse prob.. era um fio do chicote da sonda q tava rompido e a sonda tb tava meio zuada…. o carro fico em uns 200mv tb e mto zuado

                  arrumei o fio do chicote e troquei a sonda o carro agora tah zerado

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

                    qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                      botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                      liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                      a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                      agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                      também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                      chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                      agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                      lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                      estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                      ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                      [snapback]426123[/snapback]

                      que tal o mais provóvel ?

                      vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        que tal o mais provóvel ?

                        vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                        [snapback]426266[/snapback]

                        junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

                        nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

                        não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                          • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                          • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                          -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                          ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                            • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                            • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                            -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                            ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                            [snapback]426296[/snapback]

                            comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

                            depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

                            agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

                            só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

                            tem algum palpite de onde pode estar o erro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

                              mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                                coloquei lá e nao mudou nada….

                                ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                                botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                                mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                                agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                                chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  fala ktulu

                                  posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                                  posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DRC Racing
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    já checou o sincronismo da correia dentada??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        WEST
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        caraio hein luis :ninja:

                                        esse problema ta tao cabeludo que eu nem sei o que dizer…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Ktulu
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          ainda nada…

                                          fast, até troquei a central de injecao eletronica e nao resolveu... chequei todos os fios pra ver se não tinha nada quebrado ou solto...

                                          e a correia dentada tá sincronizada certinha...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários