Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    Vinicius L
    escreveu em última edição por
    #19

    bico q eu digo sao os originais.

    passar eles em makina nao diz mt coisa. tive um bico de tt q passava em testes de vazao q era uma maravilha,mas na hora de chamar na chincha pra pulsar acima de 5ms ele nao vinha.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #20

      isso ta com cheiro de bico e nao central.

      se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

      ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

      [snapback]425823[/snapback]

      tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.

      os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.

      e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…

      a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.

      não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.

      vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #21

        vc soltou coletor de admissão ou algo do tipo?

        ve se não ta dando entrada falsa em algum lugar.

        vai jogando wd na base do coletor, borboleta, etc…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #22

          naum rola de conseguir outra central pra testará

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #23

            bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

            botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

            liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

            a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

            agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

            também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

            chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

            agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

            lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

            estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

            ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celtaT
              escreveu em última edição por
              #24

              meu carro deu esse prob.. era um fio do chicote da sonda q tava rompido e a sonda tb tava meio zuada…. o carro fico em uns 200mv tb e mto zuado

              arrumei o fio do chicote e troquei a sonda o carro agora tah zerado

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #25

                tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

                qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                  botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                  liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                  a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                  agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                  também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                  chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                  agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                  lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                  estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                  ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                  [snapback]426123[/snapback]

                  que tal o mais provóvel ?

                  vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    que tal o mais provóvel ?

                    vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                    [snapback]426266[/snapback]

                    junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

                    nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

                    não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                      • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                      • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                      -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                      ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                        • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                        • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                        -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                        ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                        [snapback]426296[/snapback]

                        comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

                        depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

                        agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

                        só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

                        tem algum palpite de onde pode estar o erro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

                          mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                            coloquei lá e nao mudou nada….

                            ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                            botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                            mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                            agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                            chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              fala ktulu

                              posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                              posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DRC Racing
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                já checou o sincronismo da correia dentada??

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    WEST
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    caraio hein luis :ninja:

                                    esse problema ta tao cabeludo que eu nem sei o que dizer…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Ktulu
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      ainda nada…

                                      fast, até troquei a central de injecao eletronica e nao resolveu... chequei todos os fios pra ver se não tinha nada quebrado ou solto...

                                      e a correia dentada tá sincronizada certinha...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fsobral86
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        0,5 de abertura não é muito pouco não ?

                                        se a centelha estiver fraca a sensação é de mistura pobre mesmo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Ktulu
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          acabei de trocar o filtro de combustivel e coloquei de volta as velas originais do carro.

                                          e continua pobre a porcaria…

                                          agora ou minhas 2 sondas estão ruins ou tem alguma força do além agindo sobre ele...

                                          vo meter uma terceira sonda nele hj pra desencargo de consciencia.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários