Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #12

    testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.

    liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.

    agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      Vinicius L
      escreveu em última edição por
      #13

      isso ocorre em qq condição ?

      carro frio ou quente da a mesma leitura de mistura é

      vc ja botou o bico suplementar pra pulsar na borboleta ou com pressuriza?ao aberta pra ver se a sonda le mistura mais rica é

      ele da alguma sintoma de falha de cilindro ?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        epinheirojr
        escreveu em última edição por
        #14

        isso ocorre em qq condição ?

        carro frio ou quente  da a mesma leitura de mistura é

        vc ja botou o bico suplementar pra pulsar na borboleta ou com pressuriza?ao aberta pra ver se a sonda le mistura mais rica é

        ele da alguma sintoma de falha de cilindro ?

        [snapback]425760[/snapback]

        me intromentendo um pouco… tow acompanhando o problema dele pelo msn...

        sim o problema dá quente ou frio.

        ele jah colocou suplementar funcionando junto, desde a lenta, e ai funciona legal, e a sonda sobe normal.

        aparentemente nenhum sintoma de falha.

        t+

        eduardo pinheiro

        manaus-am

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #15

          testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.

          liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.

          agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.

          [snapback]425754[/snapback]

          ve só: vc jogando combustivel por conta própria acabada enriquecendo a mistura de forma forçada, qdo na real quem tinha q alimentar até chegar nesse valor de sonda era a própria ie do carro.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #16

            pois é ka, por isso q to ficando doido…

            daqui a pouco eu deixo a injecao toda só nos suplementares, pelo menos o carro anda...

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vinicius L
              escreveu em última edição por
              #17

              isso ta com cheiro de bico e nao central.

              se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

              ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                Quadrelli
                escreveu em última edição por
                #18

                vc texto o sensor de temperatura de agua?não no scaner,mais fora do motor p/ver a recistencia q ela esta dondo.

                esta c/valvula termostatica?

                q bomba de combustivel vc esta usando?vc mediu a pressão,e a vazão vc sabe o quanto esta vindo.

                os bicos estão c/a vazão original?

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vinicius L
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  bico q eu digo sao os originais.

                  passar eles em makina nao diz mt coisa. tive um bico de tt q passava em testes de vazao q era uma maravilha,mas na hora de chamar na chincha pra pulsar acima de 5ms ele nao vinha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    isso ta com cheiro de bico e nao central.

                    se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

                    ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

                    [snapback]425823[/snapback]

                    tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.

                    os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.

                    e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…

                    a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.

                    não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.

                    vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      vc soltou coletor de admissão ou algo do tipo?

                      ve se não ta dando entrada falsa em algum lugar.

                      vai jogando wd na base do coletor, borboleta, etc…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        naum rola de conseguir outra central pra testará

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          Ktulu
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                          botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                          liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                          a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                          agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                          também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                          chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                          agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                          lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                          estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                          ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            meu carro deu esse prob.. era um fio do chicote da sonda q tava rompido e a sonda tb tava meio zuada…. o carro fico em uns 200mv tb e mto zuado

                            arrumei o fio do chicote e troquei a sonda o carro agora tah zerado

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

                              qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                                botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                                liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                                a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                                agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                                também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                                chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                                agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                                lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                                estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                                ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                                [snapback]426123[/snapback]

                                que tal o mais provóvel ?

                                vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  que tal o mais provóvel ?

                                  vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                                  [snapback]426266[/snapback]

                                  junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

                                  nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

                                  não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                                    • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                                    • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                                    -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                                    ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Ktulu
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                                      • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                                      • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                                      -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                                      ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                                      [snapback]426296[/snapback]

                                      comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

                                      depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

                                      agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

                                      só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

                                      tem algum palpite de onde pode estar o erro?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

                                        mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          Ktulu
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                                          coloquei lá e nao mudou nada….

                                          ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                                          botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                                          mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                                          agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                                          chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários