Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Voltei, e com problemas no meu corsa…

Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
115 Posts 30 Posters 8.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #15

    testei a sonda, a hora q joga wd40 na admissao ela vai pra 900mv, e tá variando igual a de 4 fios q botei depois da turbina.

    liguei a sonda de 4 fios na injecao tambem e nada mudou.

    agora mesmo eu to com o chip que veio de fabrica no carro, no tanque 100% gasolina, sem pressurizacao, praticamente original, a nao ser pela turbina no escape e por estar sem filtro.

    [snapback]425754[/snapback]

    ve só: vc jogando combustivel por conta própria acabada enriquecendo a mistura de forma forçada, qdo na real quem tinha q alimentar até chegar nesse valor de sonda era a própria ie do carro.

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #16

      pois é ka, por isso q to ficando doido…

      daqui a pouco eu deixo a injecao toda só nos suplementares, pelo menos o carro anda...

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        Vinicius L
        escreveu em última edição por
        #17

        isso ta com cheiro de bico e nao central.

        se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

        ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          Quadrelli
          escreveu em última edição por
          #18

          vc texto o sensor de temperatura de agua?não no scaner,mais fora do motor p/ver a recistencia q ela esta dondo.

          esta c/valvula termostatica?

          q bomba de combustivel vc esta usando?vc mediu a pressão,e a vazão vc sabe o quanto esta vindo.

          os bicos estão c/a vazão original?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vinicius L
            escreveu em última edição por
            #19

            bico q eu digo sao os originais.

            passar eles em makina nao diz mt coisa. tive um bico de tt q passava em testes de vazao q era uma maravilha,mas na hora de chamar na chincha pra pulsar acima de 5ms ele nao vinha.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #20

              isso ta com cheiro de bico e nao central.

              se vc ta pegando o sinal dos bicos no chicote e conferindo com multimetro eu nao jogaria a culpa na central.

              ja tentou colocar outros bicos pra ver o resultado ?

              [snapback]425823[/snapback]

              tirei os bicos, limpei por ultrassom 2x e medi, todos iguais com 23ml.

              os bicos são os originais, nao foram mechidos. a bomba tambem.

              e na lenta já da falta, quando os bicos tao com um ti ainda baixo…

              a bomba dá 3kg com po no fundo, não cai em alta e tampando ela da mais de 5bar.

              não testei com multimetro o sensor de temp. da agua, mas no scanner ele sobe a temperatura normal, igual no painel, e aciona a ventoinha com 95 graus.

              vo medir ele no multimetro hj qdo voltar do trabalho.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #21

                vc soltou coletor de admissão ou algo do tipo?

                ve se não ta dando entrada falsa em algum lugar.

                vai jogando wd na base do coletor, borboleta, etc…

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  naum rola de conseguir outra central pra testará

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                    botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                    liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                    a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                    agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                    também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                    chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                    agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                    lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                    estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                    ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celtaT
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      meu carro deu esse prob.. era um fio do chicote da sonda q tava rompido e a sonda tb tava meio zuada…. o carro fico em uns 200mv tb e mto zuado

                      arrumei o fio do chicote e troquei a sonda o carro agora tah zerado

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        tava dando uma olhada aki e me parece q se vc desplugar a sonda lambda, por padrao no chicote é medida uma tensao, coisa da central, nao fica em 0v, pode ser q seja isso, algo como o celtat disse mesmo

                        qnt a bobina estar meio kapenga, pode ser q aconteca, as vezes nao dela, mas sim cabo, qnd minha bobina queimou uma saida a do 4? cil, eu fui mecher nos cabos pensando q fosse eles, o cabo quebrou, soltou na minha mao, notei um tipo de po branco na ponta dessa vela e o cabo bem fadigado no ponto onde quebrou, cheio de zinable

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          bom, tenho um fato novo que talvez esclareca meu problema.

                          botei um chip que eu usava nele a alcool. o chip tem 35% a mais de tempo de injecao do que o original e chega a 20 graus a mais de avanco do ponto.

                          liguei o carro e ele ficou perfeito, porém gordo, claro…

                          a sonda ficou em cerca de 1v o tempo todo, sai pra dar uma volta, não saiu disso, só vai pra uns 400~500mv na lenta, mas é só pisar quase nada que já trava em 1v. voltei pra casa com o carro forte, andando bem mesmo.

                          agora tenho que saber onde está meu problema. não é normal ter que avancar 20 graus o ponto de um carro original a gasolina pra se conseguir andar...

                          também medi o tempo de injecao direto no bico e bate com o valor do scanner, então a parte de injecao está ok.

                          chequei tambem se não tinha vazamentos na admissao ou entrada de ar falsa, não tinha nada.

                          agora sera que é a bobina ou a central da injecao?

                          lembrando que troquei a bobina e depois disso comecaram meus problemas. ela pode estar fraca e necessitar desse avanco pra funcionar direito? e por acaso se a bobina estiver fraca ela deixa a mistura pobre?

                          estou usando velas br8es, e estao com uns 0,5 de gap, medi cabos de vela e estao ok.

                          ou será minha central de injecao que está demorando pra soltar o sinal?

                          [snapback]426123[/snapback]

                          que tal o mais provóvel ?

                          vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade … ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            que tal o mais provóvel ?

                            vc está achando que mexe em ponto e mexe em combustável na realidade …  ali?s... em corsa 1.0 vc não consegue aumentar 35% do tempo de injeção direto só numa curva...

                            [snapback]426266[/snapback]

                            junior, qual voce pensa ser a causa do meu carro não funcionar com o chip original que veio de fabrica?

                            nos chips que eu mechi, eu mecho nos enderecos 179 a 286 pra combustivel e da 958 a c11 pra ponto, mechendo na ml e no parcializado.

                            não acredito que eu esteja apenas enriquecendo e não mechendo no ponto…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                              • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                              • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                              -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                              ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                me prometi não mais ficar dando informações muito especificas pois afinal isso teve um custo alto pra ser adquirido, mas posso dar uns toques b?sicos como:

                                • as vezes vc mexe em um bit e caga o acerto porque este não pertence a curva e sim a escala ou rotina

                                • as vezes vc acha que mexe numa coisa diretamente e mexe em outra que interfere direta ou indiretamente(por exemplo vc não mexeu na curva de combustivel, mexeu na de ev) e isso traz resultados que s vezes são curiosos como deixar o carro em situações inadequadas (isto é enriquece apenas em certas condições, aumenta ponto apenas em determinadas faixas de trabalho, etc)

                                -nessas centrais se estiver com mau-contato acontecem coisas estranhas de mais

                                ali?s… num achei nenhuma central que tenha exatamente estes endere?os que vc passou... repense, estude que vc acha o caminho.

                                [snapback]426296[/snapback]

                                comprei esse carro, original a gasolina, funcionando 100%.

                                depois de uns meses fiz esse chip e passei ele pra alcool. ficou 100%, liso e mais forte q original.

                                agora ele não funciona mais a alcool com esse chip de alcool nem a gasolina com o chip original.

                                só funciona a gasolina com o chip de alcool, por isso acho que o problema não é no chip.

                                tem algum palpite de onde pode estar o erro?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ah entendi …funciona a gasolina com chip de alcool ?... bem a única coisa que posso lhe dizer é que falta combustável...se é mecânico (bomba, filtro, bicos) ou el?tronico (sensores) é impossível dizer...

                                  mas tbm rola o seguinte... um carro a gasolina com chip de alcool funciona perfeitamente bem (exceto se tiver ponto o suficiente pra grilar)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    arranjei outra central de injecao, mesma numeracao da minha.

                                    coloquei lá e nao mudou nada….

                                    ai fui na loja q comprei a bobina, troquei ela, fui virar o arranque e tava muito pesado, o carro nao pegou.

                                    botei a central nova, que ta com o chip original gasolina e o carro pegou. porém continuou pobre...

                                    mas agora com a bobina nova nao consigo ligar o carro com o chip a alcool, acho que é devido ao grande avanco que tem...

                                    agora to andando com o chip a gasolina, mas tá dando falta. melhorou mas não resolveu...

                                    chegando em casa vo trocar as velas pelas originais pra ver se resolve. é a unica coisa q falta pra ignicao ficar toda original. a injecao tambem já ta toda original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TopFuel
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      fala ktulu

                                      posso estar errado, mais tenta monitorar a ie quando meter carga no motor, você disse que a falha da quando o motor gira mais que a lenta normal, verifica o tempo de abertura dos bicos e a pulsação.

                                      posso estar errado, mais creio que seja ie dando pau ou map dando :ninja: tambem

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DRC Racing
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        já checou o sincronismo da correia dentada??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SemControle
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          tem q chamar o padre qmedo, pq ikisto nom ekixisti

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários