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Voltei, e com problemas no meu corsa…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #66

    já experimentou trocar a sonda por uma de teste ?

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    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #67

      sonda de teste nao… nem sei o que vem a ser isso.

      mas liguei 2 outras sondas de 4 fios na injecao e não muda absolutamente nada...

      bom, com resistor no sensor de temperatura dá pra andar. só que em algumas situacoes ainda dá falta...

      hoje eu desisti e botei a turbina pra girar, na gasolina mesmo...

      afroxei bastante a wastegate e mandei ver.

      com os 2 bicos abrindo quase nada o carro fica bem alimentado, mas nao passou de 0,3 bar.

      ai parei o carro e fui subir a pressão, mas queimei o braco no coletor e o parafuso tava pesado, vou esperar esfriar pra subir um pouco a pressao.

      qual o maximo q posso usar na gasolina?? uns 0,5 ou mais?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #68

        nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #69

          nao passe de 0,6 e ainda mais com algum problema q nao se sabe de onde vem….

          [snapback]436811[/snapback]

          eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #70

            eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.

            [snapback]436823[/snapback]

            a tentacao é forte

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #71

              eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.

              [snapback]436823[/snapback]

              depois de quase 40 dias com uma turbina e sem espirrar voce nao sabe a tentação que ?…

              deu tudo certo com 0,4kg...

              dei umas esticadas e o carro apagou uma vez, me caguei todo, mas depois de muita insistencia ( uns 15 minutos virando o arranque) o carro pegou. acho que afoguei ele...

              amanha vo contar com a ajuda do zootecnista (marcus) pra tentar dar uma regulada.

              já que não consegui acertar tudo certinho, vo pra ignorancia mesmo... deixar com 1100mv de lambda na gasolina co no maximo 0,5kg até aparecer o problema...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #72

                agora sim…..parte pra ignorancia q da tudo certo....

                fodiz manter $ na gasolina e gordinha assim a mistura

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rallye
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  experimentou outros bicos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    nao consegui outros bicos pra testar, tirei os meus, limpei no ultrassom e medi vazao, tava ok, mas nao troquei pra ver como o overspeed falou…

                    poxa, eu tava agora tentando acertar o carro.

                    liguei 1 suplementar, com o gerenciador programado com a mesma estrategia da injecao (ja explico mais ou menos). fui andar e deu falta. liguei o segundo bico, melhorou mas ainda deu falta.

                    a? elevei o ganho do map em 17% pra cada 0,1kg de pressao e o carro ficou quase bom. ficava em 1100mv e lá pra 6000rpm@0,5bar caia pra pouco mais de 900mv, assim já tava quase bom, só afinar...

                    só que ele mantem a mistura boa em segunda e terceira, a hora q joga a quarta ele da uma falta tremenda, o halmeter vai lá pra 200, 300mv, as vezes até chega a zerar...

                    e é só de vez em quando. eu dei umas 10 puxadas de segunda e terceira e dessas 10 a mistura ficou boa numas 7 e deu uma falta tremenda numas 3... aí não entendo mais nada....

                    acho que realmente vou ter que ajeitar o carro antes de querer meter pressão nele. :ninja:

                    agora mesmo q eu nao sei mais o que fazer...

                    o sumido do zootecnista tava junto comigo e tambem ficou completamente encucado... na mesma situacao as vezes o carro funciona e as vezes nao...

                    amanha vo ligar pra uns preparadores aqui e explicar a minha situacao e ver o que eles dizem. tenho medo de levar neles e eles de cara abrirem meus bicos falando q assim vai ficar bom...

                    *ensaiei minha central de injecao e peguei os valores de tempo de injecao, e usei a mesma estrategia no suplementar. mantive a curva de rpm exatamente igual a de 0,5bar do carro e só configurei a curva de map, sempre mantendo a relacao de 17,8% a cada 0,1kg

                    dados do ensaio na figura abaixo

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      voce está medindo apenas com esse hallmeter?

                      usou algum multimetro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        voce está medindo apenas com esse hallmeter?

                        usou algum multimetro?

                        [snapback]437656[/snapback]

                        como assim esse halmeter?

                        to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          como assim esse halmeter?

                          to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.

                          [snapback]437661[/snapback]

                          ? só pra tirar a duvida se é defeito com esse hallmeter,

                          como vc mora em cidade de praia é comum oxidação em aparelhos eletronicos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zoo
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            hehehehehehehehehehehe

                            falar o que, primeiro estava tudo certinho, ficamos uns 15 minutos esticando de 2? e 3?, show de bola, puxava até 0.5bar, mas depois, quando passava a 4? desandava. e para piorar a cituação as vezes ficava de boa com a 4? e teve uma vez que deu falta de 3?.

                            e ai, to quase colocando um premio para quem descobrir o problema.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              zoo, tb conversei com o ktulu via msn. isso aí [arece coisa de outro mundo. toda vez que penso nesse caso fico intrigado…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zoo
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                o problema, é não ter uma const?ncia, quando pensa que da falta em determinada situação, pimba nessa situação anda melhorzinho.

                                sei lá, eu acho que como sempre esses problemas cabeludos sem explicação é coisa boba.

                                acho que vamos dar muitas risadas quando descobrir o que ?.

                                abs

                                ps: ktulu, sinta-se a vontade para me corrigir.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  repara se a alimentação da bomba elétrica está ok…seu carro num tem alarme naum né ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    repara se a alimentação da bomba elétrica está ok…seu carro num tem alarme naum né ?

                                    [snapback]438647[/snapback]

                                    tem alarme mas nao corta a bomba…

                                    vo checar isso, mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      melhor explicar…

                                      tenho um cliente (amigo na verdade) que o carro começou a ter um problema assim...de marcha baixa até alimentava, de alta num ia mesmo com tudo trocado (bicos, bomba, etc) depois de muito bater cabeça descobriu que o problema ?ra na alimentação da bomba elétrica, o imbecil que colocou o alarme ligou o rel? errado, a corrente de alimentação da bomba passava pelos terminais de comando (não perguntem como não queimou o rel? porque a corrente al? é alta)...a? com pouca carga a corrente que a boma pedia pra funcionar ?ra baixa e ela funcionava ...conforme usava o carro (esquentava) ou exigia (a? a bomba precisa de mais corrente pra manter a linha pressurizada) ia aquecendo e fiando cada vez mais resistivo até que a bomba num tinha mais força pra manter pressão e vaz?o.

                                      pra descobrir isso ele levou quase um ano...

                                      já tive problema em marea turbo que o carro falhava em marcha alta, media a bomba e ela tava normal... aí fomos testar na din?mica pela n-?sima vez e mandei ele deixar lá com a pressão de combustivel pra ver a vaz?o.... depois de ficar uns 15 ou 20 minutos ligada ela começou a dar umas pequenas osciladas no barulho...coisa mínima mesmo... aí trocou ela e sumiu o defeito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?

                                        [snapback]438648[/snapback]

                                        não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.

                                        no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.

                                        verifique isso.

                                        ? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.

                                        boa sorte.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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