Voltei, e com problemas no meu corsa…
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eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.
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a tentacao é forte
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eu nem encheria turbo sem alimentação original perfeita.
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depois de quase 40 dias com uma turbina e sem espirrar voce nao sabe a tentação que ?…
deu tudo certo com 0,4kg...
dei umas esticadas e o carro apagou uma vez, me caguei todo, mas depois de muita insistencia ( uns 15 minutos virando o arranque) o carro pegou. acho que afoguei ele...
amanha vo contar com a ajuda do zootecnista (marcus) pra tentar dar uma regulada.
já que não consegui acertar tudo certinho, vo pra ignorancia mesmo... deixar com 1100mv de lambda na gasolina co no maximo 0,5kg até aparecer o problema...
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agora sim…..parte pra ignorancia q da tudo certo....
fodiz manter $ na gasolina e gordinha assim a mistura
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nao consegui outros bicos pra testar, tirei os meus, limpei no ultrassom e medi vazao, tava ok, mas nao troquei pra ver como o overspeed falou…
poxa, eu tava agora tentando acertar o carro.
liguei 1 suplementar, com o gerenciador programado com a mesma estrategia da injecao (ja explico mais ou menos). fui andar e deu falta. liguei o segundo bico, melhorou mas ainda deu falta.
a? elevei o ganho do map em 17% pra cada 0,1kg de pressao e o carro ficou quase bom. ficava em 1100mv e lá pra 6000rpm@0,5bar caia pra pouco mais de 900mv, assim já tava quase bom, só afinar...
só que ele mantem a mistura boa em segunda e terceira, a hora q joga a quarta ele da uma falta tremenda, o halmeter vai lá pra 200, 300mv, as vezes até chega a zerar...
e é só de vez em quando. eu dei umas 10 puxadas de segunda e terceira e dessas 10 a mistura ficou boa numas 7 e deu uma falta tremenda numas 3... aí não entendo mais nada....
acho que realmente vou ter que ajeitar o carro antes de querer meter pressão nele.
agora mesmo q eu nao sei mais o que fazer...
o sumido do zootecnista tava junto comigo e tambem ficou completamente encucado... na mesma situacao as vezes o carro funciona e as vezes nao...
amanha vo ligar pra uns preparadores aqui e explicar a minha situacao e ver o que eles dizem. tenho medo de levar neles e eles de cara abrirem meus bicos falando q assim vai ficar bom...
*ensaiei minha central de injecao e peguei os valores de tempo de injecao, e usei a mesma estrategia no suplementar. mantive a curva de rpm exatamente igual a de 0,5bar do carro e só configurei a curva de map, sempre mantendo a relacao de 17,8% a cada 0,1kg
dados do ensaio na figura abaixo
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como assim esse halmeter?
to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.
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? só pra tirar a duvida se é defeito com esse hallmeter,
como vc mora em cidade de praia é comum oxidação em aparelhos eletronicos.
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hehehehehehehehehehehe
falar o que, primeiro estava tudo certinho, ficamos uns 15 minutos esticando de 2? e 3?, show de bola, puxava até 0.5bar, mas depois, quando passava a 4? desandava. e para piorar a cituação as vezes ficava de boa com a 4? e teve uma vez que deu falta de 3?.
e ai, to quase colocando um premio para quem descobrir o problema.
abs
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o problema, é não ter uma const?ncia, quando pensa que da falta em determinada situação, pimba nessa situação anda melhorzinho.
sei lá, eu acho que como sempre esses problemas cabeludos sem explicação é coisa boba.
acho que vamos dar muitas risadas quando descobrir o que ?.
abs
ps: ktulu, sinta-se a vontade para me corrigir.
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melhor explicar…
tenho um cliente (amigo na verdade) que o carro começou a ter um problema assim...de marcha baixa até alimentava, de alta num ia mesmo com tudo trocado (bicos, bomba, etc) depois de muito bater cabeça descobriu que o problema ?ra na alimentação da bomba elétrica, o imbecil que colocou o alarme ligou o rel? errado, a corrente de alimentação da bomba passava pelos terminais de comando (não perguntem como não queimou o rel? porque a corrente al? é alta)...a? com pouca carga a corrente que a boma pedia pra funcionar ?ra baixa e ela funcionava ...conforme usava o carro (esquentava) ou exigia (a? a bomba precisa de mais corrente pra manter a linha pressurizada) ia aquecendo e fiando cada vez mais resistivo até que a bomba num tinha mais força pra manter pressão e vaz?o.
pra descobrir isso ele levou quase um ano...
já tive problema em marea turbo que o carro falhava em marcha alta, media a bomba e ela tava normal... aí fomos testar na din?mica pela n-?sima vez e mandei ele deixar lá com a pressão de combustivel pra ver a vaz?o.... depois de ficar uns 15 ou 20 minutos ligada ela começou a dar umas pequenas osciladas no barulho...coisa mínima mesmo... aí trocou ela e sumiu o defeito.
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mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?
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não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.
no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.
verifique isso.
? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.
boa sorte.
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não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.
no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.
verifique isso.
? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.
boa sorte.
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? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…
a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....
alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........
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? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…
a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....
alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........
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realmente pq se ela sustenta a pressao sera a troco de enviar combustivel….
estranho mesmo o q ta acontecendo...nao consigo entender
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acabei de testar novamente minha boma.
liguei uma mangueira ali na flauta onde tem uma valvula pra se ligar manometro (claro q tirei a valvula fora), liguei a bomba e deixei jorrando num balde.
deixei 1 minuto e jorrou cerca de 2,5l de combustivel…
ai fui refazer o teste , deixei uns 5 minutos ligado direto e notei que depois de um tempo ligada (mais de 2 minutos), a bomba comeca a pulsar... mas nunca mandando muito pouco combustável, só fica aumentando e diminuindo o fluxo...
andando a pressão não cai, fiquei prestando muita atenção nisso.
esse sintoma é de bomba ruim mesmo? já to vendo preco de bomba...
se for isso mesmo o problema vou ficar bem contente.