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Voltei, e com problemas no meu corsa…

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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #72

    agora sim…..parte pra ignorancia q da tudo certo....

    fodiz manter $ na gasolina e gordinha assim a mistura

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    • R Offline
      R Offline
      rallye
      escreveu em última edição por
      #73

      experimentou outros bicos?

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #74

        nao consegui outros bicos pra testar, tirei os meus, limpei no ultrassom e medi vazao, tava ok, mas nao troquei pra ver como o overspeed falou…

        poxa, eu tava agora tentando acertar o carro.

        liguei 1 suplementar, com o gerenciador programado com a mesma estrategia da injecao (ja explico mais ou menos). fui andar e deu falta. liguei o segundo bico, melhorou mas ainda deu falta.

        a? elevei o ganho do map em 17% pra cada 0,1kg de pressao e o carro ficou quase bom. ficava em 1100mv e lá pra 6000rpm@0,5bar caia pra pouco mais de 900mv, assim já tava quase bom, só afinar...

        só que ele mantem a mistura boa em segunda e terceira, a hora q joga a quarta ele da uma falta tremenda, o halmeter vai lá pra 200, 300mv, as vezes até chega a zerar...

        e é só de vez em quando. eu dei umas 10 puxadas de segunda e terceira e dessas 10 a mistura ficou boa numas 7 e deu uma falta tremenda numas 3... aí não entendo mais nada....

        acho que realmente vou ter que ajeitar o carro antes de querer meter pressão nele. :ninja:

        agora mesmo q eu nao sei mais o que fazer...

        o sumido do zootecnista tava junto comigo e tambem ficou completamente encucado... na mesma situacao as vezes o carro funciona e as vezes nao...

        amanha vo ligar pra uns preparadores aqui e explicar a minha situacao e ver o que eles dizem. tenho medo de levar neles e eles de cara abrirem meus bicos falando q assim vai ficar bom...

        *ensaiei minha central de injecao e peguei os valores de tempo de injecao, e usei a mesma estrategia no suplementar. mantive a curva de rpm exatamente igual a de 0,5bar do carro e só configurei a curva de map, sempre mantendo a relacao de 17,8% a cada 0,1kg

        dados do ensaio na figura abaixo

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #75

          voce está medindo apenas com esse hallmeter?

          usou algum multimetro?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #76

            voce está medindo apenas com esse hallmeter?

            usou algum multimetro?

            [snapback]437656[/snapback]

            como assim esse halmeter?

            to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #77

              como assim esse halmeter?

              to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.

              [snapback]437661[/snapback]

              ? só pra tirar a duvida se é defeito com esse hallmeter,

              como vc mora em cidade de praia é comum oxidação em aparelhos eletronicos.

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zoo
                escreveu em última edição por
                #78

                hehehehehehehehehehehe

                falar o que, primeiro estava tudo certinho, ficamos uns 15 minutos esticando de 2? e 3?, show de bola, puxava até 0.5bar, mas depois, quando passava a 4? desandava. e para piorar a cituação as vezes ficava de boa com a 4? e teve uma vez que deu falta de 3?.

                e ai, to quase colocando um premio para quem descobrir o problema.

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  zoo, tb conversei com o ktulu via msn. isso aí [arece coisa de outro mundo. toda vez que penso nesse caso fico intrigado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zoo
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    o problema, é não ter uma const?ncia, quando pensa que da falta em determinada situação, pimba nessa situação anda melhorzinho.

                    sei lá, eu acho que como sempre esses problemas cabeludos sem explicação é coisa boba.

                    acho que vamos dar muitas risadas quando descobrir o que ?.

                    abs

                    ps: ktulu, sinta-se a vontade para me corrigir.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      repara se a alimentação da bomba elétrica está ok…seu carro num tem alarme naum né ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        repara se a alimentação da bomba elétrica está ok…seu carro num tem alarme naum né ?

                        [snapback]438647[/snapback]

                        tem alarme mas nao corta a bomba…

                        vo checar isso, mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          melhor explicar…

                          tenho um cliente (amigo na verdade) que o carro começou a ter um problema assim...de marcha baixa até alimentava, de alta num ia mesmo com tudo trocado (bicos, bomba, etc) depois de muito bater cabeça descobriu que o problema ?ra na alimentação da bomba elétrica, o imbecil que colocou o alarme ligou o rel? errado, a corrente de alimentação da bomba passava pelos terminais de comando (não perguntem como não queimou o rel? porque a corrente al? é alta)...a? com pouca carga a corrente que a boma pedia pra funcionar ?ra baixa e ela funcionava ...conforme usava o carro (esquentava) ou exigia (a? a bomba precisa de mais corrente pra manter a linha pressurizada) ia aquecendo e fiando cada vez mais resistivo até que a bomba num tinha mais força pra manter pressão e vaz?o.

                          pra descobrir isso ele levou quase um ano...

                          já tive problema em marea turbo que o carro falhava em marcha alta, media a bomba e ela tava normal... aí fomos testar na din?mica pela n-?sima vez e mandei ele deixar lá com a pressão de combustivel pra ver a vaz?o.... depois de ficar uns 15 ou 20 minutos ligada ela começou a dar umas pequenas osciladas no barulho...coisa mínima mesmo... aí trocou ela e sumiu o defeito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?

                            [snapback]438648[/snapback]

                            não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.

                            no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.

                            verifique isso.

                            ? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.

                            boa sorte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zoo
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.

                                no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.

                                verifique isso.

                                ? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.

                                boa sorte.

                                [snapback]438660[/snapback]

                                ? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…

                                a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....

                                alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  ? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…

                                  a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....

                                  alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........

                                  [snapback]440500[/snapback]

                                  realmente pq se ela sustenta a pressao sera a troco de enviar combustivel….

                                  estranho mesmo o q ta acontecendo...nao consigo entender

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JJR
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    até testar a minha com os aparelhos eu tinha a mesma dúvida.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      Ktulu
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                                      #89

                                      acabei de testar novamente minha boma.

                                      liguei uma mangueira ali na flauta onde tem uma valvula pra se ligar manometro (claro q tirei a valvula fora), liguei a bomba e deixei jorrando num balde.

                                      deixei 1 minuto e jorrou cerca de 2,5l de combustivel…

                                      ai fui refazer o teste , deixei uns 5 minutos ligado direto e notei que depois de um tempo ligada (mais de 2 minutos), a bomba comeca a pulsar... mas nunca mandando muito pouco combustável, só fica aumentando e diminuindo o fluxo...

                                      andando a pressão não cai, fiquei prestando muita atenção nisso.

                                      esse sintoma é de bomba ruim mesmo? já to vendo preco de bomba...

                                      se for isso mesmo o problema vou ficar bem contente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        não sei te dizer se este sintoma é anormal. no meu caso, foi usado um aparelho, parecido com um tudo de ensaio com escalas ml e l.

                                        acredito que deveria ser constante, afinal a bomba só possui alimentação 12v, não deveria ser influenciada pelo carro em movimento, etc.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          se vc não estivesse tão longe… tenho 3 em casa.

                                          1 Resposta Última resposta

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