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Voltei, e com problemas no meu corsa…

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    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #73

    experimentou outros bicos?

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #74

      nao consegui outros bicos pra testar, tirei os meus, limpei no ultrassom e medi vazao, tava ok, mas nao troquei pra ver como o overspeed falou…

      poxa, eu tava agora tentando acertar o carro.

      liguei 1 suplementar, com o gerenciador programado com a mesma estrategia da injecao (ja explico mais ou menos). fui andar e deu falta. liguei o segundo bico, melhorou mas ainda deu falta.

      a? elevei o ganho do map em 17% pra cada 0,1kg de pressao e o carro ficou quase bom. ficava em 1100mv e lá pra 6000rpm@0,5bar caia pra pouco mais de 900mv, assim já tava quase bom, só afinar...

      só que ele mantem a mistura boa em segunda e terceira, a hora q joga a quarta ele da uma falta tremenda, o halmeter vai lá pra 200, 300mv, as vezes até chega a zerar...

      e é só de vez em quando. eu dei umas 10 puxadas de segunda e terceira e dessas 10 a mistura ficou boa numas 7 e deu uma falta tremenda numas 3... aí não entendo mais nada....

      acho que realmente vou ter que ajeitar o carro antes de querer meter pressão nele. :ninja:

      agora mesmo q eu nao sei mais o que fazer...

      o sumido do zootecnista tava junto comigo e tambem ficou completamente encucado... na mesma situacao as vezes o carro funciona e as vezes nao...

      amanha vo ligar pra uns preparadores aqui e explicar a minha situacao e ver o que eles dizem. tenho medo de levar neles e eles de cara abrirem meus bicos falando q assim vai ficar bom...

      *ensaiei minha central de injecao e peguei os valores de tempo de injecao, e usei a mesma estrategia no suplementar. mantive a curva de rpm exatamente igual a de 0,5bar do carro e só configurei a curva de map, sempre mantendo a relacao de 17,8% a cada 0,1kg

      dados do ensaio na figura abaixo

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #75

        voce está medindo apenas com esse hallmeter?

        usou algum multimetro?

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          Ktulu
          escreveu em última edição por
          #76

          voce está medindo apenas com esse hallmeter?

          usou algum multimetro?

          [snapback]437656[/snapback]

          como assim esse halmeter?

          to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #77

            como assim esse halmeter?

            to usando um halmeter da beast e no meu gerenciador mostra a tensao do halmeter como no multimetro.

            [snapback]437661[/snapback]

            ? só pra tirar a duvida se é defeito com esse hallmeter,

            como vc mora em cidade de praia é comum oxidação em aparelhos eletronicos.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zoo
              escreveu em última edição por
              #78

              hehehehehehehehehehehe

              falar o que, primeiro estava tudo certinho, ficamos uns 15 minutos esticando de 2? e 3?, show de bola, puxava até 0.5bar, mas depois, quando passava a 4? desandava. e para piorar a cituação as vezes ficava de boa com a 4? e teve uma vez que deu falta de 3?.

              e ai, to quase colocando um premio para quem descobrir o problema.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #79

                zoo, tb conversei com o ktulu via msn. isso aí [arece coisa de outro mundo. toda vez que penso nesse caso fico intrigado…

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zoo
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  o problema, é não ter uma const?ncia, quando pensa que da falta em determinada situação, pimba nessa situação anda melhorzinho.

                  sei lá, eu acho que como sempre esses problemas cabeludos sem explicação é coisa boba.

                  acho que vamos dar muitas risadas quando descobrir o que ?.

                  abs

                  ps: ktulu, sinta-se a vontade para me corrigir.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    repara se a alimentação da bomba elétrica está ok…seu carro num tem alarme naum né ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      repara se a alimentação da bomba elétrica está ok…seu carro num tem alarme naum né ?

                      [snapback]438647[/snapback]

                      tem alarme mas nao corta a bomba…

                      vo checar isso, mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        melhor explicar…

                        tenho um cliente (amigo na verdade) que o carro começou a ter um problema assim...de marcha baixa até alimentava, de alta num ia mesmo com tudo trocado (bicos, bomba, etc) depois de muito bater cabeça descobriu que o problema ?ra na alimentação da bomba elétrica, o imbecil que colocou o alarme ligou o rel? errado, a corrente de alimentação da bomba passava pelos terminais de comando (não perguntem como não queimou o rel? porque a corrente al? é alta)...a? com pouca carga a corrente que a boma pedia pra funcionar ?ra baixa e ela funcionava ...conforme usava o carro (esquentava) ou exigia (a? a bomba precisa de mais corrente pra manter a linha pressurizada) ia aquecendo e fiando cada vez mais resistivo até que a bomba num tinha mais força pra manter pressão e vaz?o.

                        pra descobrir isso ele levou quase um ano...

                        já tive problema em marea turbo que o carro falhava em marcha alta, media a bomba e ela tava normal... aí fomos testar na din?mica pela n-?sima vez e mandei ele deixar lá com a pressão de combustivel pra ver a vaz?o.... depois de ficar uns 15 ou 20 minutos ligada ela começou a dar umas pequenas osciladas no barulho...coisa mínima mesmo... aí trocou ela e sumiu o defeito.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JJR
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          mas uma falha na alimentação não resultaria em queda de pressão da linha?

                          [snapback]438648[/snapback]

                          não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.

                          no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.

                          verifique isso.

                          ? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.

                          boa sorte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zoo
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lucas Schneider
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              não exatamente, como disse no post anterior, minha bomba tem pressão mas não tem vaz?o.

                              no manometro, marca direitinho, e quando acelero percebo que o carro da falta. em baixa funciona normal.

                              verifique isso.

                              ? facil e rápido, basta levar em alguem que tenha o medidor.

                              boa sorte.

                              [snapback]438660[/snapback]

                              ? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…

                              a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....

                              alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                ? estranho, naum consigo ver lágica em ela manter a pressão e naum a vaz?o…

                                a partir do momento que ela naum consegue manter a vaz?o, ela teria que diminuir a pressão....

                                alguém me explica o pq disso? naum consigo ver lágica nisso ai.........

                                [snapback]440500[/snapback]

                                realmente pq se ela sustenta a pressao sera a troco de enviar combustivel….

                                estranho mesmo o q ta acontecendo...nao consigo entender

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JJR
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  até testar a minha com os aparelhos eu tinha a mesma dúvida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    Ktulu
                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    acabei de testar novamente minha boma.

                                    liguei uma mangueira ali na flauta onde tem uma valvula pra se ligar manometro (claro q tirei a valvula fora), liguei a bomba e deixei jorrando num balde.

                                    deixei 1 minuto e jorrou cerca de 2,5l de combustivel…

                                    ai fui refazer o teste , deixei uns 5 minutos ligado direto e notei que depois de um tempo ligada (mais de 2 minutos), a bomba comeca a pulsar... mas nunca mandando muito pouco combustável, só fica aumentando e diminuindo o fluxo...

                                    andando a pressão não cai, fiquei prestando muita atenção nisso.

                                    esse sintoma é de bomba ruim mesmo? já to vendo preco de bomba...

                                    se for isso mesmo o problema vou ficar bem contente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      JJR
                                      escreveu em última edição por
                                      #90

                                      não sei te dizer se este sintoma é anormal. no meu caso, foi usado um aparelho, parecido com um tudo de ensaio com escalas ml e l.

                                      acredito que deveria ser constante, afinal a bomba só possui alimentação 12v, não deveria ser influenciada pelo carro em movimento, etc.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #91

                                        se vc não estivesse tão longe… tenho 3 em casa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          sedex a cobrar

                                          :p

                                          desculpa a ignor?ncia, mas a bomba do corsa não tinha que jorrar 3,5 - 4 l/min.?

                                          desculpa se falei merda.

                                          1 Resposta Última resposta

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