Vira 2.0 + bloco 1.8
-
ol? a todos
surgiu uma dúvida q eu não achei no sistema de busca, apesar de ser um assunto q acho q já foi beeem descutido aqui. quais são as vantagens e as desvantagens, no motor ap, de se colocar o vira de 2.0 no bloco de 1.8? a adaptação não é difácil, maaas…
torna-se necessário a colocação daqueles injetores de óleo por baixo do pistão? como fica a durabilidade do motor, rodando com turbo? e só mais uma pergunta... usando vira 2.0 no bloco 1.8 + bielas de kd, qto aproximadamente terei q baixar o bloco para atingir é 8 de taxa?
grato a todos.
-
não seria vira de 1.8 no bloco de 2.0???
-
não seria vira de 1.8 no bloco de 2.0???
[snapback]439519[/snapback]
não… seria bloco 1.8 + vira 2.0. a adaptação eu sei como é feita. só criei o tópico para discutir a durabilidade desse sistema, visto q ele não tem os esguichos de óleo por baixo do pistão, prejudicando a lubrificação. eu li inteiro o tópico
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5124 e não achei ninguém aqui q tivesse falado isso, sobre a durabilidade de um sistema desses rodando com turbo.
-
mas não faz sentido algum fazer essa montagem pessoal monta vira de 1.8 em bloco de 2.0 para ter um motor mais girador e com uma r/l melhor. bloco de 1.8 com vira de 2.0 nem deve rolar pq acredito q o pistão saia para fora do cilindro, e mesmo se fosse possivel, que vantagem vc veria nisso??? seria melhor ter um 2.0 original.
-
mas não faz sentido algum fazer essa montagem pessoal monta vira de 1.8 em bloco de 2.0 para ter um motor mais girador e com uma r/l melhor. bloco de 1.8 com vira de 2.0 nem deve rolar pq acredito q o pistão saia para fora do cilindro, e mesmo se fosse possivel, que vantagem vc veria nisso??? seria melhor ter um 2.0 original.
[snapback]439566[/snapback]
não sai pra fora… um amigo montou e dá certinho. só trocou o virabrequim, deu uma esmerilhada nas capas de biela e em mais um lugar q não me lembro qual. não sei se trocou o distribuidor nem o comando louco. e 2.0 vem mais torque, não acha? como já disse, criei o tópico pra ver a respeito da durabilidade.
-
nada a ve da pra uza o mesmo distribuidor socegado
so tem uma porca de uma biela q tem q c esmerilhada c nao pega no bloco, mas pra cabe so tem q muda isso, ja montamos em bloco 1.8 vira 2000 e pistao de vectra 2000 pra arrancada
nao tenho nem iadeia de c aguenta muito usando na rua
-
se fosse só isso de injetor de oleo estava bom tem que abrir para colocar distribuidor do 2.0 **para ajudar o furo do bloco do 1.8 é menor
agora nao sei se o comando louco precisaria trocar tbm a engrenagem da bomba de oleo**[snapback]439570[/snapback]
mais isso ainda…
-
o problema é quando se monta as bielas no bloco a biela bate na parede do bloco, tem que fazer trabalho, não sei se vale apena
-
não consigo editar o post. foi montado com pistões do 2.0 (?82,5mm) a gasolina.
[snapback]439585[/snapback]
ah…. hahahaha... agora tudo fez sentido vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim :-d
-
ah…. hahahaha... agora tudo fez sentido vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim :-d
[snapback]439724[/snapback]
fazer bloco 1.8 vira 2.0 sem retrabalho no bloco não tem como, o eixo virabrequim entra e gira numa boa, mas quando vc for instalar os pistões com as bielas, as bielas vão bater no bloco perto da bomba de óleo, aí só retrabalhando para as bielas girarem livremente
dizem as mês linguas que o ap2.0 é um projeto nacional feito em cima do projeto do 1.8, dizem até que o bloco não presta. é fr?gil
bom eu não acredito nessa história, mas já não é primeira pessoa que me fala
como não podemos acreditar em tudo que nés falam é melhor desconfiar
-
nada a ve da pra uza o mesmo distribuidor socegado
so tem uma porca de uma biela q tem q c esmerilhada c nao pega no bloco, mas pra cabe so tem q muda isso, ja montamos em bloco 1.8 vira 2000 e pistao de vectra 2000 pra arrancada
nao tenho nem iadeia de c aguenta muito usando na rua
[snapback]439590[/snapback]
como nada haver o po do distribuidor muda sim é diferente do 1.8 e a.6para o 2.0
-
ah…. hahahaha... agora tudo fez sentido vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim :-d
[snapback]439724[/snapback]
exactamente, amigo. . meu bloco 1.8 é última retífica… criei esse tópico para tirar a dúvida se eu monto um 2.0 em cima do 1.8 ou faão o clássico milenove. pelo jeito, os comentários não foram muito positivos para o 2.0 chunchado