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Vira 2.0 + bloco 1.8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bonamigo
    escreveu em última edição por
    #3

    não seria vira de 1.8 no bloco de 2.0???

    [snapback]439519[/snapback]

    não… seria bloco 1.8 + vira 2.0. a adaptação eu sei como é feita. só criei o tópico para discutir a durabilidade desse sistema, visto q ele não tem os esguichos de óleo por baixo do pistão, prejudicando a lubrificação. eu li inteiro o tópico

    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=5124 e não achei ninguém aqui q tivesse falado isso, sobre a durabilidade de um sistema desses rodando com turbo.

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #4

      mas não faz sentido algum fazer essa montagem pessoal monta vira de 1.8 em bloco de 2.0 para ter um motor mais girador e com uma r/l melhor. bloco de 1.8 com vira de 2.0 nem deve rolar pq acredito q o pistão saia para fora do cilindro, e mesmo se fosse possivel, que vantagem vc veria nisso??? seria melhor ter um 2.0 original.

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      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #5

        se fosse só isso de injetor de oleo estava bom tem que abrir para colocar distribuidor do 2.0 para ajudar o furo do bloco do 1.8 é menor

        agora nao sei se o comando louco precisaria trocar tbm a engrenagem da bomba de oleo

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bonamigo
          escreveu em última edição por
          #6

          mas não faz sentido algum fazer essa montagem   pessoal monta vira de 1.8 em bloco de 2.0 para ter um motor mais girador e com uma r/l melhor.  bloco de 1.8 com vira de 2.0 nem deve rolar pq acredito q o pistão saia para fora do cilindro, e mesmo se fosse possivel, que vantagem vc veria nisso???  seria melhor ter um 2.0 original.

          [snapback]439566[/snapback]

          não sai pra fora… um amigo montou e dá certinho. só trocou o virabrequim, deu uma esmerilhada nas capas de biela e em mais um lugar q não me lembro qual. não sei se trocou o distribuidor nem o comando louco. e 2.0 vem mais torque, não acha? :ohoh: como já disse, criei o tópico pra ver a respeito da durabilidade.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bonamigo
            escreveu em última edição por
            #7

            não consigo editar o post. foi montado com pistões do 2.0 (?82,5mm) a gasolina.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcos1983
              escreveu em última edição por
              #8

              nada a ve da pra uza o mesmo distribuidor socegado

              so tem uma porca de uma biela q tem q c esmerilhada c nao pega no bloco, mas pra cabe so tem q muda isso, ja montamos em bloco 1.8 vira 2000 e pistao de vectra 2000 pra arrancada

              nao tenho nem iadeia de c aguenta muito usando na rua

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                se fosse só isso    de injetor  de oleo estava bom  tem que abrir para colocar distribuidor do 2.0  **para ajudar o furo  do bloco do 1.8 é menor

                agora nao sei se  o comando louco precisaria  trocar tbm  a  engrenagem da bomba  de oleo**[snapback]439570[/snapback]

                mais isso ainda…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o problema é quando se monta as bielas no bloco a biela bate na parede do bloco, tem que fazer trabalho, não sei se vale apena

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o esguicho de óleo na parte de baixo dos pistões não são para ajudar na lubrificação, e sim na refrigeração dos pistões…

                    se o motor tivesse algum problema na lubrificação q necessitasse desse artif?cio, teria isso em 1.6, 1.8 e 2.0

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      não consigo editar o post. foi montado com pistões do 2.0 (?82,5mm) a gasolina.

                      [snapback]439585[/snapback]

                      ah…. hahahaha... agora tudo fez sentido vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim :-d

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ah….    hahahaha... agora tudo fez sentido   vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim   :-d

                        [snapback]439724[/snapback]

                        fazer bloco 1.8 vira 2.0 sem retrabalho no bloco não tem como, o eixo virabrequim entra e gira numa boa, mas quando vc for instalar os pistões com as bielas, as bielas vão bater no bloco perto da bomba de óleo, aí só retrabalhando para as bielas girarem livremente

                        dizem as mês linguas que o ap2.0 é um projeto nacional feito em cima do projeto do 1.8, dizem até que o bloco não presta. é fr?gil

                        bom eu não acredito nessa história, mas já não é primeira pessoa que me fala

                        como não podemos acreditar em tudo que nés falam é melhor desconfiar

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas no caso do rapaz, ele quer usar bielas de kd.

                          poxa, eu pensava que o bloco dos ap eram tudo igual, então o 2.0 realmente tem diferença em relação ao 1.6 e 1.8.

                          hehe vivendo e aprendendo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            nada a ve da pra uza o mesmo distribuidor socegado

                            so tem uma porca de uma biela q tem q c esmerilhada c nao pega no bloco, mas pra cabe so tem q muda isso, ja montamos em bloco 1.8 vira 2000 e pistao de vectra 2000 pra arrancada

                            nao tenho nem iadeia de c aguenta muito usando na rua

                            [snapback]439590[/snapback]

                            como nada haver o po do distribuidor muda sim é diferente do 1.8 e a.6para o 2.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bonamigo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ah….    hahahaha... agora tudo fez sentido   vc ta falando de transformar 1.8 para 2.0, agora sim   :-d

                              [snapback]439724[/snapback]

                              exactamente, amigo. :aaf: . meu bloco 1.8 é última retífica… criei esse tópico para tirar a dúvida se eu monto um 2.0 em cima do 1.8 ou faão o clássico milenove. pelo jeito, os comentários não foram muito positivos para o 2.0 chunchado :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta

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