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Bombas de combustivel em line direto queima ??

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    Fahrell
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    #9

    eh engano achar que a maioria das bombas eletricas foi feita pra puxar liquidos… eh com ouma bomba de recalque... elas apenas empurram ... o liquido tem que estar em contato com o miolo da bomba sempre...

    normalmente por gravidade ou com o uso de uma outra bomba eletrica, imersa no liquido, bombeando a entrada da externa... pratica comum e muito usada em alguns carros originais de fabrica...

    nao tem problema nenhum no uso de bomba em serie... aumenta a capacidade de manter pressao e diminui a pulsacao do combustivel na linha... ate mesmo a vazao efetiva aumenta gracas a pressao mais estavel...

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #10

      entre esses dois tipos de ligações:

      • o em série (uma atras da outra), igual a do primeiro post.

      • e as duas, em linhas individuais, com uma junçãomais na frente fazendo uma única linha de combustivel. (bomba original do tanque + outra bomba no catch tank e que se uni mais na frente em uma linha só)

      qual a diferença entre esses dois tipos de ligação ?

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      • J Offline
        J Offline
        JJR
        escreveu em última edição por
        #11

        estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

        não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

        pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

        e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #12

          estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

          não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

          pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

          e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

          [snapback]440408[/snapback]

          sabe akela mangueira de alta pressao, nao precisa nem ser essa a q eu usava era akela malhada por fora, entao treta colocar na tampa do tanque e de resto vc deixa ela pouco maior q o q deve ser e encaixa bem dentro da borracha da peneirinha, nao tem erro, usava uma bomba de blazer externa assim e era bala….nunca escapou ali da peneirinha pq entra sob pressao tmb...

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #13

            mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #14

              mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

              tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

              mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GTi-T
                escreveu em última edição por
                #15

                naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

                  mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

                  [snapback]440914[/snapback]

                  nunca me deu problema a mangueira nao é tao mole, entao ela mantem a linha reta, e fica bem encaixada, ela esta sempre com a ponta inferior fixa na peneirinha da bomba original…..rodei muito tempo assim e nunca escapou de la...qnd desmontei o tanque pra colocar a interna e vender ela estava la firme ainda...

                  no meu caso era possivel ouvir ela tentando sugar qnd estava acabando o tanque, entao era so parar e completar....

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                    uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                    desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                    [snapback]440930[/snapback]

                    me explique a instalação correta.

                    pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      me explique a instalação correta.

                      pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                      use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        se precisa de mais pressão na linha, liga as duas bombas em série…agora se precisa de mais volume de combustável, liga as duas em paralelo...com dois pescadores e tal....

                        no meu mt eu uso uma preparada dentro do tanque e outra externa com pescador independente...pois faltava combustável...

                        tem um tutorial na net que mostra o cara montando duas de gti no copo original do mt em paralelo....

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                          [snapback]441436[/snapback]

                          foi malz a demora, é que eu tava sem computador…

                          a? vai o esquema que o ricardo me passou:

                          sistema de ligação da bomba auxiliar

                          no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                          pernas do rele:

                          lado da bobina:

                          1-positivo da bomba original.

                          2-aterrado

                          lado do contato:

                          3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                          4-positivo da bomba auxiliar.

                          negativo da bomba auxiliar aterrado.

                          bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                          no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                          • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                          • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                          • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                          pra identificar o positivo da bomba original é fácil. seu carro é gol, não ?? então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios pra boia, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                          então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

                          1 Resposta Última resposta

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