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Bombas de combustivel em line direto queima ??

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  • W Offline
    W Offline
    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #10

    entre esses dois tipos de ligações:

    • o em série (uma atras da outra), igual a do primeiro post.

    • e as duas, em linhas individuais, com uma junçãomais na frente fazendo uma única linha de combustivel. (bomba original do tanque + outra bomba no catch tank e que se uni mais na frente em uma linha só)

    qual a diferença entre esses dois tipos de ligação ?

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    • J Offline
      J Offline
      JJR
      escreveu em última edição por
      #11

      estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

      não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

      pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

      e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #12

        estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

        não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

        pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

        e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

        [snapback]440408[/snapback]

        sabe akela mangueira de alta pressao, nao precisa nem ser essa a q eu usava era akela malhada por fora, entao treta colocar na tampa do tanque e de resto vc deixa ela pouco maior q o q deve ser e encaixa bem dentro da borracha da peneirinha, nao tem erro, usava uma bomba de blazer externa assim e era bala….nunca escapou ali da peneirinha pq entra sob pressao tmb...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #13

          mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #14

            mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

            tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

            mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #15

              naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

              uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

              desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #16

                tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

                mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

                [snapback]440914[/snapback]

                nunca me deu problema a mangueira nao é tao mole, entao ela mantem a linha reta, e fica bem encaixada, ela esta sempre com a ponta inferior fixa na peneirinha da bomba original…..rodei muito tempo assim e nunca escapou de la...qnd desmontei o tanque pra colocar a interna e vender ela estava la firme ainda...

                no meu caso era possivel ouvir ela tentando sugar qnd estava acabando o tanque, entao era so parar e completar....

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                  uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                  desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                  [snapback]440930[/snapback]

                  me explique a instalação correta.

                  pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    me explique a instalação correta.

                    pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                    use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Golf 2.0T
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      se precisa de mais pressão na linha, liga as duas bombas em série…agora se precisa de mais volume de combustável, liga as duas em paralelo...com dois pescadores e tal....

                      no meu mt eu uso uma preparada dentro do tanque e outra externa com pescador independente...pois faltava combustável...

                      tem um tutorial na net que mostra o cara montando duas de gti no copo original do mt em paralelo....

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                        [snapback]441436[/snapback]

                        foi malz a demora, é que eu tava sem computador…

                        a? vai o esquema que o ricardo me passou:

                        sistema de ligação da bomba auxiliar

                        no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                        pernas do rele:

                        lado da bobina:

                        1-positivo da bomba original.

                        2-aterrado

                        lado do contato:

                        3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                        4-positivo da bomba auxiliar.

                        negativo da bomba auxiliar aterrado.

                        bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                        no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                        • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                        • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                        • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                        pra identificar o positivo da bomba original é fácil. seu carro é gol, não ?? então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios pra boia, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                        então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

                        1 Resposta Última resposta

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