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Bombas de combustivel em line direto queima ??

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    NANDOFOCUS
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    #1

    ola galera sempre vejo nos carros preparados 2 bombas de combustivel ligadas uma na outra (em serie ) mais teroricamente nao entendo esta instalacao

    a configuracao mais usada é uma bomba dentro do tanque e outra de gti externa

    minha duvida é o seguinte

    a bomba de gti foi projetada para receber pressao na entrada? pois se nao for um outra bomba empurrando na entrada dela poderia estragar o diafragma dela com o tempo ?

    a bomba que esta no tanque pode queimar devido ao fato de ter uma obstrucao na saida dela (bomba gti ) ?? pois ela nao esta trabalhando livre e sim sobre uma pressao elevada ..

    pois vejo muita gente reclamando de bombas queimadas em pouco tempo usando esta configuracao , no meu modo de pensar acho que deveria ter um reservatorio pequeno entre a uniao (cache tanque) para aliviar a pressao da bomba do tanque e nao forçar a entrada da gti

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo que vejo, a grande keime é dada por presoses elevadas e o comb. alcool…. se as duas bombas estao ligadas, nao tem pq a pimeira ter pressao pois a segunda tb ta ligada..

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        SemControle
        escreveu em última edição por
        #3

        mas a bomba interna é capaz de ter vazao suficiente pra dar pressao ou alimentar continuamente a externa?

        q vantagem maria leva nisso, seria aumentar pressao devido a entrada da externa ja chegar com pressao, e ai multiplicar essa pressao ou esse fenomeno nao existe?

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
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          NANDOFOCUS
          escreveu em última edição por
          #4

          isto que penso tambem ,se a intencao é aumentar a pressao da linha ou vazao que seja , a bomba que esta dentro do tanque vai ficar com a funcao nula,pois depois de 1 metro ja vai encontar outra bomba , na realidade a pressao da linha é so da externa (gti) , agora se fosse ligada em paralelo ai sim somaria a pressao e vazao das 2, exemplo a bomba que esta no tanque tem 5 bar a gti 5bar

          , a bomba do tanque vai se anular na entrada da gti , nao tem como sair 10 bar da gti , isto nao existe

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #5

            isto que penso tambem ,se a intencao é aumentar a pressao da linha ou vazao que seja ,  a bomba que esta dentro do tanque vai ficar com a funcao nula,pois depois de 1 metro ja vai encontar outra bomba , na realidade a pressao da linha é so da externa (gti) , agora se fosse ligada em paralelo ai sim somaria a pressao e vazao das 2,  exemplo a bomba que esta no tanque tem 5 bar a gti 5bar

            , a bomba do tanque vai se anular na entrada da gti , nao tem como sair 10 bar da gti , isto nao existe

            [snapback]437944[/snapback]

            e seguindo esse hipotetico 5bar, chegando na entrada da externa seria um gargalo tao ferrado q vai queimar por trabalhar muito forcada

            sei la, nao manjo, mas ainda nao consegui ver onde esta a vantagem desse sistema

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              NANDOFOCUS
              escreveu em última edição por
              #6

              estou super interessado em saber realmente aonde ta a vantagem deste sistema, pois muitos preparadores faz assim , e vejo muita gente reclamando de bombas queimadas em pouco tempo , tanto a interna como a externa de gti que começa com o tempo roncar .

              e seguindo esse hipotetico 5bar, chegando na entrada da externa seria um gargalo tao ferrado q vai queimar por trabalhar muito forcada

              sei la, nao manjo, mas ainda nao consegui ver onde esta a vantagem desse sistema

              [snapback]437951[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                NANDOFOCUS
                escreveu em última edição por
                #7

                mais veja ,a bomba externa (gti)foi projetada para puxar combustivel e nao receber com pressao , se tem um outra empurrando ela o que vai acontecer com o tempo o reparo dela estoura e comecar a roncar vejo que todas tem o mesmo fim, o mesmo que acontece com a do tanque que foi projetada para ter fluxo livre .. o que eu penso que teria que ter um cache tanque entre as 2 , assim a do tanque joga livremente para o cache e a gti colhe o combustivel, neste mesmo cache tanque tem um retorno para o tanque..

                pelo que vejo, a grande keime é dada por presoses elevadas e o comb. alcool…. se as duas bombas estao ligadas, nao tem pq a pimeira ter pressao pois a segunda tb ta ligada..

                [snapback]437663[/snapback]

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                • F Offline
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                  Fabio Dela Marta
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao tem problema nenhum usar duas bombas em linha. uso uma bomba do astra dentro do tanque e uma do gti externa. imagina quando a de gti extiver mantendo pressão, vai ter uma tb mantendo pressão atraz da do gti. isso faz a do gti forçar menos… ela está sempre alimentanda.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eh engano achar que a maioria das bombas eletricas foi feita pra puxar liquidos… eh com ouma bomba de recalque... elas apenas empurram ... o liquido tem que estar em contato com o miolo da bomba sempre...

                    normalmente por gravidade ou com o uso de uma outra bomba eletrica, imersa no liquido, bombeando a entrada da externa... pratica comum e muito usada em alguns carros originais de fabrica...

                    nao tem problema nenhum no uso de bomba em serie... aumenta a capacidade de manter pressao e diminui a pulsacao do combustivel na linha... ate mesmo a vazao efetiva aumenta gracas a pressao mais estavel...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      entre esses dois tipos de ligações:

                      • o em série (uma atras da outra), igual a do primeiro post.

                      • e as duas, em linhas individuais, com uma junçãomais na frente fazendo uma única linha de combustivel. (bomba original do tanque + outra bomba no catch tank e que se uni mais na frente em uma linha só)

                      qual a diferença entre esses dois tipos de ligação ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

                        não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

                        pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

                        e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

                          não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

                          pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

                          e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

                          [snapback]440408[/snapback]

                          sabe akela mangueira de alta pressao, nao precisa nem ser essa a q eu usava era akela malhada por fora, entao treta colocar na tampa do tanque e de resto vc deixa ela pouco maior q o q deve ser e encaixa bem dentro da borracha da peneirinha, nao tem erro, usava uma bomba de blazer externa assim e era bala….nunca escapou ali da peneirinha pq entra sob pressao tmb...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JJR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

                              tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

                              mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                GTi-T
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                                uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                                desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

                                  mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

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                                  nunca me deu problema a mangueira nao é tao mole, entao ela mantem a linha reta, e fica bem encaixada, ela esta sempre com a ponta inferior fixa na peneirinha da bomba original…..rodei muito tempo assim e nunca escapou de la...qnd desmontei o tanque pra colocar a interna e vender ela estava la firme ainda...

                                  no meu caso era possivel ouvir ela tentando sugar qnd estava acabando o tanque, entao era so parar e completar....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                                    uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                                    desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

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                                    me explique a instalação correta.

                                    pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      me explique a instalação correta.

                                      pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                                      use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Golf 2.0T
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        se precisa de mais pressão na linha, liga as duas bombas em série…agora se precisa de mais volume de combustável, liga as duas em paralelo...com dois pescadores e tal....

                                        no meu mt eu uso uma preparada dentro do tanque e outra externa com pescador independente...pois faltava combustável...

                                        tem um tutorial na net que mostra o cara montando duas de gti no copo original do mt em paralelo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          ZOEGA
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                                          [snapback]441436[/snapback]

                                          foi malz a demora, é que eu tava sem computador…

                                          a? vai o esquema que o ricardo me passou:

                                          sistema de ligação da bomba auxiliar

                                          no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                                          pernas do rele:

                                          lado da bobina:

                                          1-positivo da bomba original.

                                          2-aterrado

                                          lado do contato:

                                          3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                                          4-positivo da bomba auxiliar.

                                          negativo da bomba auxiliar aterrado.

                                          bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                                          no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                                          • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                                          • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                                          • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                                          pra identificar o positivo da bomba original é fácil. seu carro é gol, não ?? então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios pra boia, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                                          então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

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