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Bombas de combustivel em line direto queima ??

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    Fabio Dela Marta
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    #8

    nao tem problema nenhum usar duas bombas em linha. uso uma bomba do astra dentro do tanque e uma do gti externa. imagina quando a de gti extiver mantendo pressão, vai ter uma tb mantendo pressão atraz da do gti. isso faz a do gti forçar menos… ela está sempre alimentanda.

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      Fahrell
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      #9

      eh engano achar que a maioria das bombas eletricas foi feita pra puxar liquidos… eh com ouma bomba de recalque... elas apenas empurram ... o liquido tem que estar em contato com o miolo da bomba sempre...

      normalmente por gravidade ou com o uso de uma outra bomba eletrica, imersa no liquido, bombeando a entrada da externa... pratica comum e muito usada em alguns carros originais de fabrica...

      nao tem problema nenhum no uso de bomba em serie... aumenta a capacidade de manter pressao e diminui a pulsacao do combustivel na linha... ate mesmo a vazao efetiva aumenta gracas a pressao mais estavel...

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      • W Offline
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        Willy Nelson
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        #10

        entre esses dois tipos de ligações:

        • o em série (uma atras da outra), igual a do primeiro post.

        • e as duas, em linhas individuais, com uma junçãomais na frente fazendo uma única linha de combustivel. (bomba original do tanque + outra bomba no catch tank e que se uni mais na frente em uma linha só)

        qual a diferença entre esses dois tipos de ligação ?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          JJR
          escreveu em última edição por
          #11

          estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

          não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

          pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

          e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #12

            estou com um problema desses no meu carro. tirei a bomba interna e coloquei uma gti externa.

            não consegui fazer um pescador descente usando o copo da bomba original.

            pensei em colocar a bomba de volta e ligar em série ou cortar o tanque e fazer o cahe.

            e a ligação elétrica? pode usar o mesmo fio? apenas puxar uma extensão?

            [snapback]440408[/snapback]

            sabe akela mangueira de alta pressao, nao precisa nem ser essa a q eu usava era akela malhada por fora, entao treta colocar na tampa do tanque e de resto vc deixa ela pouco maior q o q deve ser e encaixa bem dentro da borracha da peneirinha, nao tem erro, usava uma bomba de blazer externa assim e era bala….nunca escapou ali da peneirinha pq entra sob pressao tmb...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #13

              mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #14

                mas assim ela vai ficar solta dentro do tanque, balançando conforme o movimento. e numa acelerada forte? nunca puxou ar?

                tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

                mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                  uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                  desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    tá andando assim já faz mais de ano. nunca me incomodei com isso.

                    mas tbm não sou besta a ponto de acelerar só com 5 litros de álcool no tanque, nem é sadio fazer isso, já que toda a sujeira fica acumulada no fundo.

                    [snapback]440914[/snapback]

                    nunca me deu problema a mangueira nao é tao mole, entao ela mantem a linha reta, e fica bem encaixada, ela esta sempre com a ponta inferior fixa na peneirinha da bomba original…..rodei muito tempo assim e nunca escapou de la...qnd desmontei o tanque pra colocar a interna e vender ela estava la firme ainda...

                    no meu caso era possivel ouvir ela tentando sugar qnd estava acabando o tanque, entao era so parar e completar....

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      naum tem problema algum essa config… a do gol gti original de fabrica é assim.

                      uma bomba de 3bar interna no tanque e uma de gti externa.

                      desde que as bombas sejam pro combustivel que vc esta usando, e a instalacao eletrica delas estiver corretamente feitas, naum tem pq se preocupar.

                      [snapback]440930[/snapback]

                      me explique a instalação correta.

                      pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        me explique a instalação correta.

                        pelo jeito eu não posso puxar dois fios do chicote original e ligar a segunda bomba.

                        use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Golf 2.0T
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          se precisa de mais pressão na linha, liga as duas bombas em série…agora se precisa de mais volume de combustável, liga as duas em paralelo...com dois pescadores e tal....

                          no meu mt eu uso uma preparada dentro do tanque e outra externa com pescador independente...pois faltava combustável...

                          tem um tutorial na net que mostra o cara montando duas de gti no copo original do mt em paralelo....

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            use o mecanismo de busca ou manda uma mp pro zoega. ele tem uma mp que eu mandei pra ele explicando direitinho isso, inclusive ele já postou ela aqui vêrias vezes.

                            [snapback]441436[/snapback]

                            foi malz a demora, é que eu tava sem computador…

                            a? vai o esquema que o ricardo me passou:

                            sistema de ligação da bomba auxiliar

                            no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

                            pernas do rele:

                            lado da bobina:

                            1-positivo da bomba original.

                            2-aterrado

                            lado do contato:

                            3-positivo da bateria com fusável de 20a.

                            4-positivo da bomba auxiliar.

                            negativo da bomba auxiliar aterrado.

                            bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

                            no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

                            • 86 e 85 são os contatos da bobina;

                            • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

                            • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

                            pra identificar o positivo da bomba original é fácil. seu carro é gol, não ?? então a bomba deve ser interna. entram dois fios para alimentar ela, e dois fios pra boia, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

                            então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

                            1 Resposta Última resposta

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