Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Entrada de ar falsa

Entrada de ar falsa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 13 Posters 14.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DRC Racing
    escreveu em última edição por
    #16

    nos coletores de adm. do mi embaixo dele tem um lugar pra vc colocar um parafuso que prende uma peça onde segura uma parte do chicote do mi…..esse pedaão do coletor onde tem essa rosca pra colocar um parafuso é está pegando no coletor de escape?? meu irmão montou um coletor desse ai em uma parti aqui na minha oficina e é tinha reparado nisso....resultado entrada falsa de ar por baixo do coletor de adm.....e vc olhando é percebe nada...dá impressão de que está[a tudo certinho no lugar.....e ali é tem como vc fazer o teste do wd ou sabão...pq vc é tem acesso e nem como enxergar nada ali em baixo do coletor.....

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #17

      se fosse carburado, iria te falar pra usar um vacuometro..

      mas era monoponto né???

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRC Racing
        escreveu em última edição por
        #18

        o suporte que falei é este aqui bem no meio do coletor de adm. aqui na parte de baixo…

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #19

          pra tá tudo ok e o carro estar nessa rotação vc tem q estar ouvindo ele chupando o ar por algum lugar, ca?a legal com calma q vc acha…

          já tentou colocar algum equipamento de leitura?

          [snapback]435900[/snapback]

          não coloquei scanner pq o carro roda apenas com his + map positivo.

          t+

          eduardo pinheiro

          manaus-am

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #20

            esse coletor e novo,ou e usado?

            o mecanico ja viu se o coletor esta encostando bem no cabe;ote?

            [snapback]435902[/snapback]

            ? usado. bom, suponho que o mecânico tenha visto. pelo menos, era o mínimo q ele deveria fazer.

            bom, vou procurar outro mecânico pra ver se consegue.

            t+

            eduardo pinheiro

            manaus-am

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              epinheirojr
              escreveu em última edição por
              #21

              o suporte que falei é este aqui bem no meio do coletor de adm. aqui na parte de baixo…

              [snapback]436546[/snapback]

              saquei vou verificar isso. valeu

              t+

              eduardo pinheiro

              manaus-am

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #22

                o suporte que falei é este aqui bem no meio do coletor de adm. aqui na parte de baixo…

                [snapback]436546[/snapback]

                aaaaeeeeee

                era isso mesmo. incrável o mecanico num ter visto um troão desse. levei noutro mecanico e o cara cortou o suporte e boa. tah montado e funcionando.

                valeu

                t+

                eduardo pinheiro

                manaus-am

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pointer-TDP
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esses mexanicos…

                  se vc naum leva em outro era capas do cara abrir seu cabeçote aheuaheuhaeuaheuaheuaeu...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    isso ai foi foda ein cara tambein tive problemas de entrada de ar mais era coisas simples ja solucionado

                    vc vai montar/montou o carro com digipulse full?? passa mais info do teu carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      vc vai montar/montou o carro com digipulse full?? passa mais info do teu carro.

                      [snapback]443599[/snapback]

                      gol gli 1.8 96 ex mono, agora mi, usando his aspro + map positivo. funciona, mas num eh lah essas coca-cola toda. pra uso di?rio faz muita falta o controle de temperatura do motor, e aceleração rápida. coisas que o digipulse full tem.

                      tow fazendo 5km/l de alcool andando na manha. acho alto o consumo, mas tudo bem. soh tenho 4 bicos ainda. no agilizando pra colocar uns 962 de vectra arrombados que tenho em casa, mas naum sei até que pressão vou conseguir alimentar. a intenção é depois conseguir chicote + central 1 avb e montar bonitinho.

                      t+

                      eduardo pinheiro

                      manaus-am

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        gol gli 1.8 96 ex mono, agora mi, usando his aspro + map positivo. funciona, mas num eh lah essas coca-cola toda. pra uso di?rio faz muita falta o controle de temperatura do motor, e aceleração rápida. coisas que o digipulse full tem.

                        tow fazendo 5km/l de alcool andando na manha. acho alto o consumo, mas tudo bem. soh tenho 4 bicos ainda. no agilizando pra colocar uns 962 de vectra arrombados que tenho em casa, mas naum sei até que pressão vou conseguir alimentar. a intenção é depois conseguir chicote + central 1 avb e montar bonitinho.

                        t+

                        eduardo pinheiro

                        manaus-am

                        [snapback]443626[/snapback]

                        cara, eu usava os 962 sem a chapinha da ponta no meu mi, com a pulsação original de fabrica e a presão tambein, eles alimentava até 200gramas, minha mistura tava bem rica, esses bicos são bem grandinhos, e dá pra fazer un trabalho pra ficar maior ainda, tirando a tampinha, ele aumenta uns 50% a vaz?o.

                        o his aspro trabalha apenas com map então? ele não lá sensor de posição de borboleta ou eu que dei uma mancada agora? e o full? láe quais sensores?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          epinheirojr
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          cara, eu usava os 962 sem a chapinha da ponta no meu mi, com a pulsação original de fabrica e a presão tambein, eles alimentava até 200gramas, minha mistura tava bem rica, esses bicos são bem grandinhos, e dá pra fazer un trabalho pra ficar maior ainda, tirando a tampinha, ele aumenta uns 50% a vaz?o.

                          o his aspro trabalha apenas com map então? ele não lá sensor de posição de borboleta ou eu que dei uma mancada agora? e o full? láe quais sensores?

                          [snapback]443638[/snapback]

                          cara, esse esquema de tirar chapinha da ponta num fica ruim o spray? num começa a pingar naum? e quer dizer que arrombando a ponta num adianta nada, pois se tirar a chapinha dá 50%, aumentando os furos, na chapinha, num muda qse nada, certo?

                          o his no meu caso é só rpm x map. o map eu coloquei no lugar do tps, que eh o sensor que deveria ser usado na verdade. o digipulse full é map, tps, sensor de temperatura da água. acho q eh soh. jah ouvi falar que ele funciona bem, mas nunca vi pessoalmente. mas, acredito que funcione bem sim, na medida do possivel para um aparelho que naum tem muitos recursos. e tem o maxi da digipulse que é mais moderninho e tal, deve funcionar bem tbm. (a última vez q perguntei lá, eles naum estavam vendendo pq tava dando problemas).

                          t+

                          eduardo pinheiro

                          manaus-am

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            cara, esse esquema de tirar chapinha da ponta num fica ruim o spray? num começa a pingar naum? e quer dizer que arrombando a ponta num adianta nada, pois se tirar a chapinha dá 50%, aumentando os furos, na chapinha, num muda qse nada, certo?

                            o his no meu caso é só rpm x map. o map eu coloquei no lugar do tps, que eh o sensor que deveria ser usado na verdade. o digipulse full é map, tps, sensor de temperatura da água. acho q eh soh. jah ouvi falar que ele funciona bem, mas nunca vi pessoalmente. mas, acredito que funcione bem sim, na medida do possivel para um aparelho que naum tem muitos recursos. e tem o maxi da digipulse que é mais moderninho e tal, deve funcionar bem tbm. (a última vez q perguntei lá, eles naum estavam vendendo pq tava dando problemas).

                            t+

                            eduardo pinheiro

                            manaus-am

                            [snapback]443716[/snapback]

                            sobre os bicos, até os 50% vale a pena abrir os furos da chapiha, passou disso não adianta, pois ja estaria injetando o maximo, pra mais que isso, só retrabalhando o esquema ali da valvula, dizem ser funcional, mais eu prefiro colocar mais bicos hehe

                            sobre o digipulse, esse full não trabalha por rpm então, acredito que pra ficar 100% teria q ser rpm + map + tps (posição da borboleta) + temp do ar e do motor, mais ai ja virou uma ie completa hehe :teteto:

                            o que deixa o motor mais liso? rpm + map ou map + tps ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              epinheirojr
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              sobre os bicos, até os 50% vale a pena abrir os furos da chapiha, passou disso não adianta, pois ja estaria injetando o maximo, pra mais que isso, só retrabalhando o esquema ali da valvula, dizem ser funcional, mais eu prefiro colocar mais bicos hehe

                              sobre o digipulse, esse full não trabalha por rpm então, acredito que pra ficar 100% teria q ser rpm + map + tps (posição da borboleta) + temp do ar e do motor, mais ai ja virou uma ie completa hehe :teteto:

                              o que deixa o motor mais liso? rpm + map ou map + tps ?

                              [snapback]443722[/snapback]

                              colocar mais bicos pode ser uma boa, visto que tenho os 4 originais do 1.8mi e os 4 962 e 4suportes de bicos pra eles. soh num sei se vou ter coragem de furar esse coletor agora, visto que o do monoponto eu estraguei fazendo essas invenções, o que me deu muuuita dor de cabeça.

                              sim, o full trabalha com rpm, isso é b?sico. tbm acho que o certo é ter esses sensores todos, mas pra um sistema marromenos, rpm + map + tps (só é usado para fazer aceleração rápida) + temperatura do motor tah bom. entaum o full atende m e u s requisitos.

                              rpm + map fica mais liso, e pra turbo, é a única possibilidade. rpm x tps com turbo num rola.

                              t+

                              eduardo pinheiro

                              manaus-am

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                stry_mh2o
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                montei um coletor pulsativo spa no farol e uma .50 na minha saveiro e a lenta ficava tb em 6000rpm,constatei com 100% de certeza q o de adm apoiava no de escape tive q lixar o de adm naquele q vai o parafuso da parece um v por baixo e onde entram os parafusos q prendem no cabeçote, resolveu 100%…mas 2 dia pensando no q fazer q merda depois do concerto, quebra 3? marcha e mais 1 semana sem carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DRC Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  que bom que consegui te ajudar…...boa sorte ai com o novo sistema de injeção....t+

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    epinheirojr
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    que bom que consegui te ajudar…...boa sorte ai com o novo sistema de injeção....t+

                                    [snapback]444286[/snapback]

                                    valeu

                                    t+

                                    eduardo pinheiro

                                    manaus-am

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      colocar mais bicos pode ser uma boa, visto que tenho os 4 originais do 1.8mi e os 4 962 e 4suportes de bicos pra eles. soh num sei se vou ter coragem de furar esse coletor agora, visto que o do monoponto eu estraguei fazendo essas invenções, o que me deu muuuita dor de cabeça.

                                      sim, o full trabalha com rpm, isso é b?sico. tbm acho que o certo é ter esses sensores todos, mas pra um sistema marromenos,  rpm + map + tps (só é usado para fazer aceleração rápida) + temperatura do motor tah bom. entaum o full atende m e u s requisitos.

                                      rpm + map fica mais liso, e pra turbo, é a única possibilidade. rpm x tps com turbo num rola.

                                      t+

                                      eduardo pinheiro

                                      manaus-am

                                      [snapback]443733[/snapback]

                                      uma solução seria procurar o cabeçote do santana efi si não me engano, pois esse cabeçote usava esses bicos 962 e eles ian direto no cabeçote e não no coletor, ai vc deixa o coletor 100% e com os bicos e flauta original tambein e no cabeçote coloca a ontra bancada, mais pra conseguir esse cabeçote aki é foda, ai deve ser bem mais facil

                                      sobre o his e o digi full, vc pretende tirar o his e colocar o digipulse full???

                                      em materia de economia como ficou teu carro? na cidade e na estrada moral e kct hehe…

                                      projetos a vista e como a ft ta salgadinha, to de olho en algo assim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        epinheirojr
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        uma solução seria procurar o cabeçote do santana efi si não me engano, pois esse cabeçote usava esses bicos 962 e eles ian direto no cabeçote e não no coletor, ai vc deixa o coletor 100% e com os bicos e flauta original tambein e no cabeçote coloca a ontra bancada, mais pra conseguir esse cabeçote aki é foda, ai deve ser bem mais facil

                                        sobre o his e o digi full, vc pretende tirar o his e colocar o digipulse full???

                                        em materia de economia como ficou teu carro? na cidade e na estrada moral e kct hehe…

                                        projetos a vista e como a ft ta salgadinha, to de olho en algo assim.

                                        [snapback]444468[/snapback]

                                        cara, eu vou atrás de chicote e central original 1 avb. his e digipulse eh pra pista, num vale a pena pro dia a dia naum. ft pode ser, num sei ao certo. meu carro faz 5km/l no alcool, andando na manha na cidade. tenho o carro a mais de ano e nunca peguei estrada com ele, num sei qnt faz.

                                        t+

                                        eduardo pinheiro

                                        manaus-am

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          cara, eu vou atrás de chicote e central original 1 avb. his e digipulse eh pra pista, num vale a pena pro dia a dia naum. ft pode ser, num sei ao certo. meu carro faz 5km/l no alcool, andando na manha na cidade. tenho o carro a mais de ano e nunca peguei estrada com ele, num sei qnt faz.

                                          t+

                                          eduardo pinheiro

                                          manaus-am

                                          [snapback]444676[/snapback]

                                          eu to com 1abp original de fabrica no meu gol e tenho consumo de 3km/l na cidade, andando na moral e pisando de vez en quando, logico q ta tudo desregulado, ehe.

                                          agora passei pra gasolina o consumo ja foi pra 5 e poucos na cidade, agora ovu atraz do problema

                                          boa sorte ai1 ah, chicote, acho q seria interesante pegar novo na concesionaria, sai caro comparando ao preão que se pega por ai, mais pelo menos não vai ter problemas, posi geramente chicote de desmnchen é de carro batido o que pode ter problemas….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários