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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    destaxado = qto de taxa exatamente?

    quanto de ponto final vc tem no momento?

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #4

      pistão de carburado…. 8,5 de taxa

      ponto final, num sei a injeção ta original, num sei o qto ta batendo

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #5

        pistão de carburado…. 8,5 de taxa

        [snapback]445921[/snapback]

        e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

        esses 8,5 já é dps disso?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

          sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thot
            escreveu em última edição por
            #7

            e foi torneada uma merreca da borda, num foi??

            esses 8,5 já é dps disso?

            [snapback]445924[/snapback]

            os pistão de carburado tem uma calombo na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #8

              então thot, vc precisa saber qto de ponto final tem ali, só assim da pra saber se da ou não pra vc andar com essa pressão antes de fzr o chip.

              sua central de fato atrasa o ponto em caso de detonação, mas só até um certo ponto.

              [snapback]445927[/snapback]

              entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

              até q ponto se acha q é possivel usar ???? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

                até q ponto se acha q é possivel usar ????? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

                [snapback]445931[/snapback]

                temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

                um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

                pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

                  um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

                  pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                  [snapback]445933[/snapback]

                  o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

                  qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

                    exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

                    estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

                          [snapback]445929[/snapback]

                          pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                            [snapback]445933[/snapback]

                            ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

                            a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

                            os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thot
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                              [snapback]446078[/snapback]

                              os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                              pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                                pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                                [snapback]446180[/snapback]

                                o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                                  pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                                  [snapback]446180[/snapback]

                                  os meus tb…

                                  os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                  os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                  os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thot
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                                    [snapback]445983[/snapback]

                                    o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      thot
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      os meus tb…

                                      os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                                      os gasolina carburados tem calo e cava funda

                                      os gasolina mi tem calo e cava rasa

                                      [snapback]446190[/snapback]

                                      isso :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                                        [snapback]446203[/snapback]

                                        entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                        se ele age é pq grilou nao?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                          [snapback]446078[/snapback]

                                          esse pistão (o gasolina) é do metal leve mais novo. os antigos tinham esse calombo como os de alcool, e tinha dos dois lados.

                                          1 Resposta Última resposta

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