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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #9

    entendi, depois vo pegar a pistola de ponto emprestada pra tentar ver o ponto final…

    até q ponto se acha q é possivel usar ????? e se tiver passando desse valor como eu devo proceder???

    [snapback]445931[/snapback]

    temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

    um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

    pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

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    • T Offline
      T Offline
      thot
      escreveu em última edição por
      #10

      temos um problema ai: a injeção trabalha a curva de avanço não só pela rotação do motor, assim fica praticamente impossivel de se ler o ponto final com o carro parado e sem carga.

      um valor seguro pra taxa que vc usa e num motor alimentado corretamente seria entre 25 e 27? de ponto final. da pra ir até um pouco mais pra cima, mas o risco de amarrar o motor em alta começa a aparecer. se vc tivesse um comando mais alto ai blz, mas com comando original (me confirme seu comando) não é aconselhável.

      pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

      [snapback]445933[/snapback]

      o carro é um polo classic, comando original ainda…. :semata:

      qual o melhor jeito de eu saer o ponto final então???

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #11

        se eu não me engano, a injeção mi atrasa no máximo 15 graus. e mesmo assim, ela não atrasa a ponto de passar do ponto inicial regulado no distribuidor.

        exemplo, se você tem ponto inicial de 22 graus. ela se estiver em 37 graus e começar a predetonar, ela atrasa até o 22 certinho. porém se com 32 por exemplo predetonar, o máximo que ela atrasar? é 22, que é o inicial no distribuidor.

        estas informações eu li numa apostila do senai. nunca medi para ver, nem fiz nenhum experimento confiável que comprove isto.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #13

            liga um raster no carro e sai pra andar que vc vai ver o ponto que está mapeado. no meu foi até 31? (aspro).

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #14

              os pistão de carburado tem uma calombo   na cabeça de um lado dele, akilo foi aplainado e os pistão tiveram os pesos equalizados

              [snapback]445929[/snapback]

              pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #15

                pra manter o ponto inicial no lugr certo (um pouco mais avan?ado q o original) sem q o ponto final fique em néveis de risco, só mesmo remapeando o chip.

                [snapback]445933[/snapback]

                ou usando um gerenciador de bico extra que atrase o ponto, como o meg.

                a forma mais certa de ver o ponto seria com uma pistola, so que se torna inviavel a leitura com o carro em movimento… so freando ele num dino de freio...

                os raster/kaptor da vida tem um refresh horroroso e ainda nao traduzem qualquer mudança f?sica q vc faça no ponto... exemplo: no meu carro, não importa o quanto eu adiante ou atrase o ponto na regulagem do sensor de rotacao ou na polia da roda fonica... o ponto inicial para o kaptor vai ser sempre o original anotado na memoria dele... 5 graus...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thot
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                  [snapback]446078[/snapback]

                  os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                  pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                    pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                    [snapback]446180[/snapback]

                    o meu pistao é de gasolina injetado 1.8mi e veio com esses calombos tb so?que tinham 2calombos um em cima do outro (metal leve)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      os meus são a gasosa com os calombos desse a alcool q vc mostro…

                      pega uns ks 81,5mm pra ver.. ja vi 3 desses zerados todos =s

                      [snapback]446180[/snapback]

                      os meus tb…

                      os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                      os gasolina carburados tem calo e cava funda

                      os gasolina mi tem calo e cava rasa

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        thot
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        se fosse pra min nao curtiria mto essa ideia do motor grilando a cada puxada naum

                        [snapback]445983[/snapback]

                        o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          os meus tb…

                          os da linha 81mm a alcool são retinhos, chapados nao tem cava nem calo

                          os gasolina carburados tem calo e cava funda

                          os gasolina mi tem calo e cava rasa

                          [snapback]446190[/snapback]

                          isso :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            o meu puxando num grila, se grila-se num puxaria neh…

                            [snapback]446203[/snapback]

                            entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                            se ele age é pq grilou nao?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                              [snapback]446078[/snapback]

                              esse pistão (o gasolina) é do metal leve mais novo. os antigos tinham esse calombo como os de alcool, e tinha dos dois lados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thot
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                entao mas se comentava do knock sensor atrasar o ponto…

                                se ele age é pq grilou nao?

                                [snapback]446307[/snapback]

                                num sei se seria o caso das avb?s, mas tem casos q decto pressão positiva ela ja joga o ponto pro ch?o… então se esticando no meu caso num ta grilando, creio eu q num tenha problemas... se bem q eu estikei com 2kg ja e num grilo hehehe foi uma puxada soh mas .... foi :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  na linha av tem uma curva de atraso de ponto, só que a estratégia é em degrau e não tem a resposta suficiente pra proteger um motor turbo…

                                  atrasa de 2 em 2? se não me engano (o valor é perto disso) ou seja detona atrasa 2?.... detona de novo...atrasa mais 2? e assim até parar... em motor turbo o mais seguro é em patamar ou o passo do atraso ser grande porque em rotação mais alta se deixa detonar o suficiente pra atrasar pode trincar a canaleta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pistões a alcool carburado tem um calombo, os de gasolina carburado não tem calombo nenhum…

                                    [snapback]446078[/snapback]

                                    pistao a gasolina do 1.6 monoponto 1996 standart

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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