Pistões 82,5mm ou 83mm
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opa,
então não da pra por pistão 86mm em bloco 1.8 não ( se não me engano dá apenas nos blocos 1.8 dos santanas antigo ano 85 +- n estou lembrado ) pq se não ele rasga o bloco de um cilindro para o outro.
agora sobre o vira 2.0 da pra por no 1.8 sim, não da muito trabalho não, só um pouquinho.
abraços
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qualquer bloco ap rola de colocar pistões 86mm….vai ficar fininho entre as paredes do cilindro, mas rola...
se for de md (se não me engano os primeiros santana eram com motor md 1.8, assim como o do gol gt, não tenho certeza, precisa de confirmar essa info) aí não rola...
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d?, ai tem que fazer uq o insurretion disse.
o custo disso eu não sei, mas chuto que não é tão barato assim. ai rola ver o preão de um bloco 2.0 usado. já qum bloco 2.0 com vira 2.0 é na casa dos r$800 novo.
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zorlac, acho que nao e so isso nao. quando furei meu bloco, na saga um bloco novo do 1.8 ja com os esguichos de oleo em baixo custava na faixa de 700,00. um virabrequim standart nao sai por menos de 200,00 acredito eu….um bloco 2.0 entao e mais caro...agora na canaa, vc compra um bloco standart documentado ( leia-se nota fiscal e numeracao do motor )por 400,00.
pelo que entendi vc quer pegar o seu gol e fazer um aspiradao e? trocando inclusive a injecao por duas solex ou weber 40? acho que nao tem necessidade de pistao forjado para isso nao, a nao ser que vc queira tacar uma cavalaria pesada de nitro em cima - mais de 90 cv....tem um amigo meu, que ta com uma parati giii nitrada aqui em goiania com 50 cv no motor original, apenas usando alcool como combustivel e feito o chip
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zorlac, acho que nao e so isso nao. quando furei meu bloco, na saga um bloco novo do 1.8 ja com os esguichos de oleo em baixo custava na faixa de 700,00. um virabrequim standart nao sai por menos de 200,00 acredito eu….um bloco 2.0 entao e mais caro...agora na canaa, vc compra um bloco standart documentado ( leia-se nota fiscal e numeracao do motor )por 400,00.
pelo que entendi vc quer pegar o seu gol e fazer um aspiradao e? trocando inclusive a injecao por duas solex ou weber 40? acho que nao tem necessidade de pistao forjado para isso nao, a nao ser que vc queira tacar uma cavalaria pesada de nitro em cima - mais de 90 cv....tem um amigo meu, que ta com uma parati giii nitrada aqui em goiania com 50 cv no motor original, apenas usando alcool como combustivel e feito o chip
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opa, beleza sinner, então o preão do bloco era na govesa ha uns 4 anos atrás hehehehe, eu lembro que o motor parcial ap2.0 lá, saia a facada de r$2.500.
pois é, uq rola é cana?, to começando a pegar os contatos sórios lá, um bico meu foi pro saco e um novo era r$250 - 300, comprei um zero original, mesmo codigo, certinho por r$70
então, quero fazer um aspro de responsa, não usarei carbura, e sim 4 borboletas 40mm + fueltech1fi, meu prpearador já tá fazendo os testes de uma preparação igual no aldee dele, e o zezão de bsb tá ajudando na regulagem da fueltech, até agora ele disse que o sistema é
foi uq meu preparador disse, até uns 50cv o original aguenta de boa. desde que bem alimentado e acertado, né.
mas eu quero é mais… por isso to indo de pistão forjado, justamente pra colocar no mínimo 80cv tranquilo.
pq eu sou assim, já que é pra fazer, que faça direito, já que vai desmontar, vamos colocar coisinhas melhores, desde que caiba no or?amento
mas ainda vai levar um tempinh pra finalizar o projeto, digamos que estou apenas a 30% pronto, isso com o carro rodando de boa. so falta mesmo, as borboletas e fueltech q são facadas .
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bom vamos por partes.
eu uso pistões 84,8 no meu passat com bloco 1.8 e vira 1.8 - isso dá +- 1978cc é o chamado 1.9 aspirado.[snapback]447358[/snapback]
ricardo, vc então ta de 2.0 e não de 1.9.
zorlac: pode abrir p/ 83,5 sem medo. o único problema é caso algo de ruim acontece com os cilindros (entrar algo no motor, agarrar pistão, desgaste) e vc ter q retificar, pois ai vai precisar de pistões mais largos e fora de medida da vw, q vai até 83,5.
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não ka
? 1.9
virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.
sobre rasgar os cilindros, posso estar muito mais muito enganado, mais tenho praticamente certeza que colocando pistões 86mm no bloco 1.8 rasga de um cilindro para o outro bem na parte inferior dos cilindros. e entre os cilindros fica uma bela casca de ovo que na primeira acelerada adeus.
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qualquer bloco ap rola de colocar pistões 86mm….vai ficar fininho entre as paredes do cilindro, mas rola...
se for de md (se não me engano os primeiros santana eram com motor md 1.8, assim como o do gol gt, não tenho certeza, precisa de confirmar essa info) aí não rola...
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ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?
fica seguro?
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ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?
fica seguro?
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dá sim…
bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro
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dá sim…
bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro
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eahueahe vlw a dica.
bom desculpem desvirtuar o tópico…
só mais uma dúvida.
se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?
lembrando que vai ser aspro injetado
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não ka
? 1.9
virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.
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exemplos de arredondamento pra vc:
motor vw 1984cc = ap 2.0
motor vw 1781cc = ap 1.8
motor ford 1555cc = cht 1.6
os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3
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exemplos de arredondamento pra vc:
motor vw 1984cc = ap 2.0
motor vw 1781cc = ap 1.8
motor ford 1555cc = cht 1.6
os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]
então o meu virar? um autentico ap1.9
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morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.
dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.
huahuahuahuahuaa….............
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e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc
3.14169.288.6*8.6 = 2156
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seu invejoso…...............
então o meu virar? um autentico ap1.9
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sim…...........qual é o espanto ?
vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l
os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc
então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l
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caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha
eu to ligado caio que se arredonda as ccs
só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.
caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.
vlw abraços
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caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha
eu to ligado caio que se arredonda as ccs
só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.
caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.
vlw abraços
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ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.
se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.
nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.
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1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
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1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
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quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.