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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #34

    não ka

    ? 1.9

    virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.

    [snapback]448370[/snapback]

    exemplos de arredondamento pra vc:

    motor vw 1984cc = ap 2.0

    motor vw 1781cc = ap 1.8

    motor ford 1555cc = cht 1.6

    os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #35

      e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

      3.14169.288.6*8.6 = 2156

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #36

        exemplos de arredondamento pra vc:

        motor  vw  1984cc = ap 2.0

        motor  vw  1781cc = ap 1.8

        motor ford 1555cc = cht 1.6

        os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]

        então o meu virar? um autentico ap1.9 :)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #37

          morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.

          dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.

          huahuahuahuahuaa….............

          [snapback]448329[/snapback]

          e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

          3.14169.288.6*8.6 = 2156

          :sppt:

          [snapback]448487[/snapback]

          seu invejoso…............... :hauhau:

          então o meu virar? um autentico ap1.9  :hauhau:

          [snapback]448518[/snapback]

          sim…...........qual é o espanto ?

          vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l

          os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc

          então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #38

            caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

            eu to ligado caio que se arredonda as ccs

            só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

            caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

            vlw abraços

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #39

              seu invejoso…............... :)

              [snapback]448588[/snapback]

              nada de inveja…

              e mesmo assim... se fosse pra ter inveja, teria de algo que não tenho..

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #40

                caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

                eu to ligado caio que se arredonda as ccs

                só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

                caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

                vlw abraços

                [snapback]448620[/snapback]

                ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.

                se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.

                nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  1950cc é 2.0 ou 1.9?

                  pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #42

                    1950cc é 2.0 ou 1.9?

                    pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                    [snapback]448666[/snapback]

                    quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      passou de 1950cc é 2.0

                      até 1950 (se não me engano) é 1.9

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        maurício
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          ahnnnnnnnn :hauhau:

                          vivendo e aprendendo então :)

                          curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

                          jah calculei o novo, 2105cc

                          uia

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            eahueahe vlw a dica.

                            bom desculpem desvirtuar o tópico…

                            só mais uma dúvida.

                            se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

                            lembrando que vai ser aspro injetado

                            [snapback]448444[/snapback]

                            monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                            perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                              perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                              [snapback]448723[/snapback]

                              e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

                              sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

                                pq cada acelerada é uma junta nova?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  pq cada acelerada é uma junta nova?

                                  [snapback]448741[/snapback]

                                  pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                  já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                    já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça.  acho q é forçar a barra de bobeira.

                                    [snapback]448756[/snapback]

                                    mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                                    a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                                    ? só comprar, ué.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.

                                      a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.

                                      ? só comprar, ué.

                                      [snapback]448758[/snapback]

                                      assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                                      acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Inssurection
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        ah isso ai pra mim é uma puta duma balela.

                                        conversa de pescador.

                                        o tanto de pau que já dei no meu motor com pistão de monza 84,8 e n tem um defeito se quer, isso sem falar nos inúmeros carros com essas configurações.

                                        para e pensa se fosse assim motor de categoria std ou st que usa pistões sobre medida era uma puxada e uma quebrada.

                                        não é bem por ai q funciona as coisas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          assim mesmo queima   aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema   pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta…    resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.

                                          acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.

                                          [snapback]448834[/snapback]

                                          fusca queimando junta? o fusca estava com motor ap né?

                                          1 Resposta Última resposta

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