Pistões 82,5mm ou 83mm
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ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?
fica seguro?
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dá sim…
bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro
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dá sim…
bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro
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eahueahe vlw a dica.
bom desculpem desvirtuar o tópico…
só mais uma dúvida.
se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?
lembrando que vai ser aspro injetado
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não ka
? 1.9
virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.
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exemplos de arredondamento pra vc:
motor vw 1984cc = ap 2.0
motor vw 1781cc = ap 1.8
motor ford 1555cc = cht 1.6
os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3
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exemplos de arredondamento pra vc:
motor vw 1984cc = ap 2.0
motor vw 1781cc = ap 1.8
motor ford 1555cc = cht 1.6
os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]
então o meu virar? um autentico ap1.9
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morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.
dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.
huahuahuahuahuaa….............
[snapback]448329[/snapback]
e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc
3.14169.288.6*8.6 = 2156
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seu invejoso…...............
então o meu virar? um autentico ap1.9
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sim…...........qual é o espanto ?
vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l
os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc
então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l
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caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha
eu to ligado caio que se arredonda as ccs
só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.
caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.
vlw abraços
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caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha
eu to ligado caio que se arredonda as ccs
só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.
caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.
vlw abraços
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ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.
se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.
nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.
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1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
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1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
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quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.
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ahnnnnnnnn
vivendo e aprendendo então
curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb
jah calculei o novo, 2105cc
uia
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eahueahe vlw a dica.
bom desculpem desvirtuar o tópico…
só mais uma dúvida.
se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?
lembrando que vai ser aspro injetado
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monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)
perde em cilindrada, mas ainda dá retífica
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monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)
perde em cilindrada, mas ainda dá retífica
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e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz
sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza
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pq cada acelerada é uma junta nova?
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pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…
já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.
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pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…
já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.
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mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.
a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.
? só comprar, ué.
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mas ai vc ta falando de quem monta na gambiarra.
a ancona e a folego tem junta nessa medida pra ap.
? só comprar, ué.
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assim mesmo queima aqui no td veio um fusca e um voyage nesse esquema pistões de monza com junta especial. na hora que eu fiquei sabendo, cheguei ate a comentar de brincadeira q não iam dar nem uma volta… resultado, o voyage queimou junta na primeira bateria e o fusca queimou na 5 curva depois da sa?da dos boxes.
acho q queima pq a junta fica muito fina entre os cilindros.