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Pistões 82,5mm ou 83mm

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #30

    na verdade vira de 1.8 + pistões 84,8mm dá 1,9518l

    [(0,848/2)^2pi(0,864)*4] = 1,9518 dm^3 = 1,9518 l

    :)

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #31

      qualquer bloco ap rola de colocar pistões 86mm….vai ficar fininho entre as paredes do cilindro, mas rola...

      se for de md (se não me engano os primeiros santana eram com motor md 1.8, assim como o do gol gt, não tenho certeza, precisa de confirmar essa info) aí não rola...

      [snapback]448070[/snapback]

      ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?

      fica seguro?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #32

        ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?

        fica seguro?

        [snapback]448439[/snapback]

        dá sim…

        bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro :)

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vtr.
          escreveu em última edição por
          #33

          dá sim…

          bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro :)

          [snapback]448443[/snapback]

          eahueahe vlw a dica.

          bom desculpem desvirtuar o tópico…

          só mais uma dúvida.

          se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

          lembrando que vai ser aspro injetado

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #34

            não ka

            ? 1.9

            virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.

            [snapback]448370[/snapback]

            exemplos de arredondamento pra vc:

            motor vw 1984cc = ap 2.0

            motor vw 1781cc = ap 1.8

            motor ford 1555cc = cht 1.6

            os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #35

              e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

              3.14169.288.6*8.6 = 2156

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #36

                exemplos de arredondamento pra vc:

                motor  vw  1984cc = ap 2.0

                motor  vw  1781cc = ap 1.8

                motor ford 1555cc = cht 1.6

                os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]

                então o meu virar? um autentico ap1.9 :)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.

                  dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.

                  huahuahuahuahuaa….............

                  [snapback]448329[/snapback]

                  e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc :)

                  3.14169.288.6*8.6 = 2156

                  :sppt:

                  [snapback]448487[/snapback]

                  seu invejoso…............... :hauhau:

                  então o meu virar? um autentico ap1.9  :hauhau:

                  [snapback]448518[/snapback]

                  sim…...........qual é o espanto ?

                  vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l

                  os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc

                  então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

                    eu to ligado caio que se arredonda as ccs

                    só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

                    caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

                    vlw abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      seu invejoso…............... :)

                      [snapback]448588[/snapback]

                      nada de inveja…

                      e mesmo assim... se fosse pra ter inveja, teria de algo que não tenho..

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha

                        eu to ligado caio que se arredonda as ccs

                        só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.

                        caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.

                        vlw abraços

                        [snapback]448620[/snapback]

                        ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.

                        se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.

                        nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          1950cc é 2.0 ou 1.9?

                          pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #42

                            1950cc é 2.0 ou 1.9?

                            pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9

                            [snapback]448666[/snapback]

                            quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              passou de 1950cc é 2.0

                              até 1950 (se não me engano) é 1.9

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                nao é nem 1.9 nem 2.0… é 1.95 e pronto.. :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  ahnnnnnnnn :hauhau:

                                  vivendo e aprendendo então :)

                                  curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb

                                  jah calculei o novo, 2105cc

                                  uia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    eahueahe vlw a dica.

                                    bom desculpem desvirtuar o tópico…

                                    só mais uma dúvida.

                                    se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?

                                    lembrando que vai ser aspro injetado

                                    [snapback]448444[/snapback]

                                    monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                                    perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)

                                      perde em cilindrada, mas ainda dá retífica

                                      [snapback]448723[/snapback]

                                      e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz

                                      sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        e a cada acelerada uma junta nova   fica uma blz [snapback]448733[/snapback]

                                        pq cada acelerada é uma junta nova?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          pq cada acelerada é uma junta nova?

                                          [snapback]448741[/snapback]

                                          pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…

                                          já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.

                                          1 Resposta Última resposta

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