Pistões 82,5mm ou 83mm
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qualquer bloco ap rola de colocar pistões 86mm….vai ficar fininho entre as paredes do cilindro, mas rola...
se for de md (se não me engano os primeiros santana eram com motor md 1.8, assim como o do gol gt, não tenho certeza, precisa de confirmar essa info) aí não rola...
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ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?
fica seguro?
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ou seja, dá pra montar um aspro com pistão de 86mm com vira de 2.0?
fica seguro?
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dá sim…
bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro
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dá sim…
bom, quebrar não vai quebrar fácil assim não....mas em compensação se o bloco der uma riscada q precise de retífica pode vender ele por quilo e comprar outro
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eahueahe vlw a dica.
bom desculpem desvirtuar o tópico…
só mais uma dúvida.
se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?
lembrando que vai ser aspro injetado
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não ka
? 1.9
virabrequim 1.8, pistões 84,8 do monza 1.8 faze 2 = +- 1978cc mais conhecido como 1.9 aspirado.
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exemplos de arredondamento pra vc:
motor vw 1984cc = ap 2.0
motor vw 1781cc = ap 1.8
motor ford 1555cc = cht 1.6
os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3
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exemplos de arredondamento pra vc:
motor vw 1984cc = ap 2.0
motor vw 1781cc = ap 1.8
motor ford 1555cc = cht 1.6
os ap 1.9 (não se usa pistões de outras marcas ja q a vw tem a medida necessária) são com pistões 83 mm + vira de 86,4 mm = 1869,91 cm3[snapback]448450[/snapback]
então o meu virar? um autentico ap1.9
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morro de vontade de fazer um aspro com bloco 2.0 longo, vira 95,5mm (1.9 diesel) e pistões 86mm forjados.
dá uma cilindrada de apenas 2.219cc.
huahuahuahuahuaa….............
[snapback]448329[/snapback]
e vira 2.0 + pistao 86 = alegria de 2200cc
3.14169.288.6*8.6 = 2156
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seu invejoso…...............
então o meu virar? um autentico ap1.9
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sim…...........qual é o espanto ?
vira 1.8 com pistões acima de 82,5mm pode se considerar 1.9l
os arredondamentos são (ou deveriam ser) de 50 em 50 cc
então 1.745cc = 1.7l e um 1.870cc (pistão de 83mm) seria um 1.9l
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caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha
eu to ligado caio que se arredonda as ccs
só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.
caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.
vlw abraços
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caraio ta difácil de me expressar uahuiahaiuhauiha
eu to ligado caio que se arredonda as ccs
só estou querendo dizer que o motor que eu uso é mais conhecido como 1.9 aspirado, pelo menos aqui no paran?.
caso eu use esses pistões 84,8 e vira 2.0 vou ter um 2100 neh? então.
vlw abraços
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ricardo, 1978cc é 2.0 e não 1.9.
se estão chamando ele de 1.9, então estão considerando a cilindrada erroneamente.
nenhum 2.0 tem 2.000cc exatos. pelo seu raciocionio um motor com 1.999cc ainda é 1.9. se ai na sua região o pessoal acha isso, então é só ai q é assim.
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1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
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1950cc é 2.0 ou 1.9?
pq até hoje todo mundo me disse que esse motor que uso é 1.9
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quem te disse q é 1.9 se enganou, os caras acham q qualquer 1.8 q se coloca pistão maior é milenove mesmo sem saberem o di?metro dos novos pistões.
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ahnnnnnnnn
vivendo e aprendendo então
curti a f?rmula pra c?lcula de cilindrada tb
jah calculei o novo, 2105cc
uia
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eahueahe vlw a dica.
bom desculpem desvirtuar o tópico…
só mais uma dúvida.
se fica arriscado assim montar com pistão de 86mm qual outra opção eu tenho?
lembrando que vai ser aspro injetado
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monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)
perde em cilindrada, mas ainda dá retífica
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monta com os de monza 1.8 fase 2 (84,8mm)
perde em cilindrada, mas ainda dá retífica
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e a cada acelerada uma junta nova fica uma blz
sou a favor de montar sempre com pistão original, se o bloco não tolera mais retifica, mete camisa e volta para std pistão de monza fica uma maravilha… em monza
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pq cada acelerada é uma junta nova?
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pq o pistão é maior q a maior junta, tem gente q corta a junta e fica ainda mais fragil…
já vi vaaaarios montados assim e todos dão a mesma dor de cabeça. acho q é forçar a barra de bobeira.