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Tamanho motor x cilindrada = potencia e consumo

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #21

    ahhhh sim, sei que mini block não existe, mais suponhamos sua existencia…

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #22

      tem um limite tb de peças moveis…

      o melhor que existe esta ai no mercado

      ninguem vai fazer um v8 com 1000cm?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #23

        tem um limite tb de peças moveis…

        o melhor que existe esta ai no mercado

        ninguem vai fazer um v8 com 1000cm?

        [snapback]450655[/snapback]

        sei disso… então refazendo a pergunta, imagina num santana, um v8 smal block de 2.2l (sei que é heresia tirar o ap 2.0 :humpft:) não seria bem mais divertido ????

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #24

          dizem que os v6 1.8l dos mazda mx3 bebem bastante…

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TopFuel
            escreveu em última edição por
            #25

            dizem que os v6 1.8l dos mazda mx3 bebem bastante…

            [snapback]450802[/snapback]

            o padula (ex- mazdav6) conhece bem esse motor

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #26

              tem um limite tb de peças moveis…

              o melhor que existe esta ai no mercado

              ninguem vai fazer um v8 com 1000cm?

              [snapback]450655[/snapback]

              sim, mais peças m?veis são mais pontos em potencial pra dar problema.

              ? por isso que, mesmo sabendo que um motor de baixa cilindrada unit?ria (pouco volume por cilindro), seja mais eficiente, não é muito usual devido ao custo proibitivo para uso em rua. imagine ter de trocar o dobro de peças num motor de mesmo tamanho? a perca de tempo na regulagem, etc.

              mas não se esque?a que os compromissos para rua são bem diferentes dos para pista.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GUBH
                escreveu em última edição por
                #27

                mantendo a simplicidade:

                tempo de abertura do bico.

                quanto mais combustável é necessário, mais tempo o bico passa aberto.

                [snapback]450342[/snapback]

                então seria uma relação consumo = tempoxvazao? agora pense nos carros bi-combustivel, como ele sabe o tempo de abertura, sem saber se o combustivel é alcool ou gasolina?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  epinheirojr
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  então seria uma relação  consumo = tempoxvazao? agora pense nos carros bi-combustivel, como ele sabe o tempo de abertura, sem saber se o combustivel é alcool ou gasolina?

                  [snapback]451651[/snapback]

                  ops

                  um pequeno erro ele sabe sim qual é o combustivel. tem um sensor de octanagem.

                  t+

                  eduardo pinheiro

                  manaus-am

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    agora pense nos carros bi-combustivel, como ele sabe o tempo de abertura, sem saber se o combustivel é alcool ou gasolina?

                    o indicador de nível de combustável tem ligação com a central da injeção; cada vez que se abastece o carro, a central faz uma rotina de checagem na mistura cheirando o g?s do escape com a sonda e efetuando as devidas correções de mistura (tempo de injeção).

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      um pequeno erro ele sabe sim qual é o combustivel. tem um sensor de octanagem.

                      não tem não. é a sonda que faz o milagre mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        não tem não. é a sonda que faz o milagre mesmo.

                        [snapback]451672[/snapback]

                        tens raz?o cafundi com o conector de octanagem do zetec. sorry

                        t+

                        eduardo pinheiro

                        manaus-am

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          os flex tám um dens?metro dentro do tanque. é assim que eles sabem o quanto de combustável e avanço usar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            os flex tám um dens?metro dentro do tanque. é assim que eles sabem o quanto de combustável e avanço usar.

                            [snapback]451686[/snapback]

                            :olhos:

                            pensava que era pela lambda…

                            vivendo e aprendendo :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #34

                              os flex tám um dens?metro dentro do tanque. é assim que eles sabem o quanto de combustável e avanço usar.

                              [snapback]451686[/snapback]

                              será que cada montadora tem um sistema diferente?

                              eu já tinha ouvido falar de sensor no tanque, mas ontem fui googlear e só achei reportagens citando que os próprios sensores da injeção já conseguiam saber o combustivel, no caso usando a lambda mesmo.

                              t+

                              eduardo pinheiro

                              manaus-am

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                os flex tám um dens?metro dentro do tanque. é assim que eles sabem o quanto de combustável e avanço usar.

                                não tem dens?metro não.

                                a idéia inicial, quando começou o desenvolvimento desse tipo de injeção, era essa mesmo. depois, por motivos de força maior ($$$$$ - ia ficar mais caro assim, tinha que usar sensor a mais, a ecu teria que ter mais uma entrada para interpretar esse sinal, e por aí vai), botaram a cabeça para pensar e descobriram que tinha jeito de fazer só com a sonda mesmo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #36

                                  não tem dens?metro não.

                                  a idéia inicial, quando começou o desenvolvimento desse tipo de injeção, era essa mesmo. depois, por motivos de força maior ($$$$$ - ia ficar mais caro assim, tinha que usar sensor a mais, a ecu teria que ter mais uma entrada para interpretar esse sinal, e por aí vai), botaram a cabeça para pensar e descobriram que tinha jeito de fazer só com a sonda mesmo.

                                  [snapback]451849[/snapback]

                                  ai é que está a dúvida maior em relação ao consumo, pois se é uma relação entre a o tempo em que o bico fica aberto como ele sabe os tempos necessário para a gasolina e para o alccol? sei que os carros funcionam, porém o seguinte aqui em bh pelo menos usar a gasolina em termos é mais vantajoso, a grande maioria de carros flex, usam sempre alcool….e ai nunca vi ninguém comentando quanto o carro consome usando gasolina. por exemplo o mille flex, a gasolina o motor fazia uns 16 17 brincando, e agora flex? quanto ele faz na gasolina?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #37

                                    gente, não é possível ser só pela lambda. apesar que quem pode responder isso com boa certeza é o overspeed.

                                    se for assim, um carro injetado comum, que te?ricamente tem os mesmos sensores de um carro flex, pode ser transformado pra flexfuel decentemente só pela reprogramacão da ecu, coisa que nunca vi. trocando em mi?dos, só de trocar os chips já resolveria, supondo que a vazão dos bicos sejam iguais.

                                    penso eu (posso estar totalmente errado, hein ? ?) que esses carros flex tenham ecus de 16 bits exatamente para ter mais espaco de enderecamento e abrigar alguns sensores a mais, sem dizer no ganho de potencial de processamento.

                                    de qualquer maneira, procurarei me informar mais.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #38

                                      já vim pra me desculpar.

                                      os carros flex do exterior que usam sensor no tanque.

                                      os brasileiros são feitos via sonda lambda mesmo.

                                      descobri lendo aqui:

                                      http://inventabrasilnet.t5.com.br/flexfuel.htm

                                      desculpa aí galera. falha minha :(

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #39

                                        então eu estava certo :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #40

                                          ai é que está a dúvida maior em relação ao consumo, pois se é uma relação entre a o tempo em que o bico fica aberto como ele sabe os tempos necessário para a gasolina e para o alccol? sei que os carros funcionam, porém o seguinte aqui em bh pelo menos usar a gasolina em termos é mais vantajoso, a grande maioria de carros flex, usam sempre alcool….e ai nunca vi ninguém comentando quanto o carro consome usando gasolina. por exemplo o mille flex, a gasolina o motor fazia uns 16 17 brincando, e agora flex? quanto ele faz na gasolina?

                                          via de regra, carro total flex gasta bagarai. exemplos: meu fox 1.0 não faz mais que 7 na cidade nem por decreto. montana flex dificilmente faz mais que 6 na cidade. uma conhecida tem um citroen c3 flex, me disse que faz 6,5 na cidade também. ou seja, que tecnologia de merda é essa?

                                          1 Resposta Última resposta

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