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Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #58

    já andou no meu carro?

    [snapback]455822[/snapback]

    e precisa?

    agora eu te pergunto diferente. já andou em um carro?

    chega tudo bem?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #59

      parando por aqui com isso gente, por favor.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #60

        eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

        só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

        desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

        sobre o tópico:

        tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #61

          eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

          só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

          desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

          sobre o tópico:

          tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

          [snapback]455829[/snapback]

          minha frase foi mal interpretada.

          radiador de óleo também serve para evitar superaquecimento. se seu óleo perder as propriedades, me desculpa, mas certeza de dar problema.

          o no caso do superaquecimento foi com relação a válvula termost?tica.

          mas morreu o assunto, vamos ao tópico.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #62

            eu não gosto de desviar assunto do tópico, mas já deu o que tinha que dar, né.

            só quero dizer que tem muita besteira postada aqui e gente falando sem saber.

            desde quando radiador de óleo é pra esconder superaquecimento?

            sobre o tópico:

            tome como base o primeiro post da ka pra acerto de ponto.

            [snapback]455829[/snapback]

            conseguiram estragar o excelente topic q estava…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #63

              conseguiram estragar o excelente topic q estava…

              [snapback]455831[/snapback]

              não estragou não. vamos voltar a ele e morreu o assunto. acabou.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #64

                quanto tinha de taxa? era mi com 10:1? se for com menos taxa q isso, possivelmente quebrou por ponto demais mesmo.

                [snapback]455738[/snapback]

                sim, era tudo std, 10 de taxa…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  sim, era tudo std, 10 de taxa…

                  [snapback]455842[/snapback]

                  então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                  por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

                    por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

                    [snapback]455843[/snapback]

                    bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                    intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                    turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                    alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                    1,5 bar de pressão

                    uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GTi-T
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

                      intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

                      turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

                      alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

                      1,5 bar de pressão

                      uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                      [snapback]455847[/snapback]

                      de que forma você gerencia o ponto?

                      você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                      quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #68

                        sim, era tudo std, 10 de taxa…

                        [snapback]455842[/snapback]

                        complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

                        infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #69

                          minha última frase leia-se:

                          quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #70

                            uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

                            [snapback]455847[/snapback]

                            mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #71

                              de que forma você gerencia o ponto?

                              você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

                              quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

                              [snapback]455849[/snapback]

                              gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                              bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                              a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                              a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                              espero ter ajudado

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #72

                                minha última frase leia-se:

                                quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                                [snapback]455851[/snapback]

                                32 de ponto final

                                i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

                                chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #73

                                  mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                                  [snapback]455852[/snapback]

                                  aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                  temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #74

                                    gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                    bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                    a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                    a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                    espero ter ajudado

                                    [snapback]455855[/snapback]

                                    claro que ajudou

                                    ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                                    garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #75

                                      gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                                      bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                                      a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                                      a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                                      espero ter ajudado

                                      [snapback]455855[/snapback]

                                      eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                                      leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #76

                                        aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                                        temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                                        [snapback]455857[/snapback]

                                        eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          GTi-T
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                                          #77

                                          eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                          [snapback]455861[/snapback]

                                          mas aí não está perdendo potência?

                                          1 Resposta Última resposta

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