Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Atraso de ponto por gerenciador

Atraso de ponto por gerenciador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
111 Posts 15 Posters 11.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #66

    então daniel, eu acho que é problem?tico este negócio de ponto.

    por isso que eu criei este tópico. para saber qual estratégia que o pessoal usa, e na prática, quanto que se atrasa dependendo do motor e tal.

    [snapback]455843[/snapback]

    bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

    intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

    turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

    alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

    1,5 bar de pressão

    uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #67

      bom, vai lá… motor com 8,1 de taxa

      intercooler (temperatura de admissão não passa de 35 graus)

      turbo com eixo apl, rotor frio 52,5mm .50 fria .63 quente

      alimentando 920~940 de sonda (msd queimando tudo)

      1,5 bar de pressão

      uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

      [snapback]455847[/snapback]

      de que forma você gerencia o ponto?

      você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

      quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #68

        sim, era tudo std, 10 de taxa…

        [snapback]455842[/snapback]

        complicado heim, 1,4 bar com 10:1 de taxa ja é meio no limite , ainda mais com ponto alto.

        infelizmente quebrou pq desse jeito tinha que quebrar mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #69

          minha última frase leia-se:

          quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #70

            uso 28 graus de ponto final, não grila nadinha, meu motor é todo forjado e sei que talvez pudesse usar mais ponto, mas não testei.

            [snapback]455847[/snapback]

            mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #71

              de que forma você gerencia o ponto?

              você fez de modo linear entre 0bar de turbo até 1,5bar de turbo?

              quanto de final máximo do seu motor aspirado original com a injeção original?

              [snapback]455849[/snapback]

              gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

              bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

              a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

              a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

              espero ter ajudado

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #72

                minha última frase leia-se:

                quanto de ponto final máximo o seu motor aspirado original avan?a com a injeção original? e qual a injeção utilizada.

                [snapback]455851[/snapback]

                32 de ponto final

                i.e. original da saveiro g3 1.8 mi, marelli 1avp

                chip feito baseado em cima do original, apenas corte elevado para 7500 rpm.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  mesmo não grilando, cuidado pra não amarrar o motor em alta com muito ponto final. nem sempre vale a pena passar de qto vc ta usando mesmo q o motor aguente.

                  [snapback]455852[/snapback]

                  aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                  temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                    bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                    a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                    a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                    espero ter ajudado

                    [snapback]455855[/snapback]

                    claro que ajudou

                    ? essa intenção do tópico. ele ajudar? muita gente assim.

                    garanto que a maioria das pessoas que pegue um gerenciador tipo um turbo link da vida, nem sequer sabe usar o produto para atrasar o necessário de ponto e por aí vai.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      gerencio o ponto pelo pensamento hehehe

                      bom, deixei o ponto com 9 de inicial e sa? com o scanner plugado para ver o quanto vinha de ponto final… vinha 26 graus.

                      a? botei 15 de inicial (original 9+6 graus, isto ?, 26 graus+6 = 32 de ponto final no motor sem pressão).

                      a? meu controlador @ 1,5 bar de pressão atrasa até 21 graus, dividi o trimpot de controle dele por 3 posições, isto ?, dá para ter uma idéia do quanto atrasa... sendo em 3 quadrantes, a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus... a rampa de atraso de ponto é pré-programada pelo fabricante... deixei o trimpot numa posição que atrasa 4~5 graus, e medi com o carro parado simulando carga (veja posts anteriores) e realmente verifiquei que o atraso fica em cerca de 4~5 graus...

                      espero ter ajudado

                      [snapback]455855[/snapback]

                      eita… a primeira marcha atrasa 7 graus, a segunda atrasa 14 graus e a terceira atrasa 21 graus...

                      leia: a primeira faixa (quadrante) atrasa 7 graus e assim por diante...dividindo o trimpot dá para ter uma idéia o quanto atrasa em cada posição.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        aham, eu to ligado… eu baixei o ponto e aparentemente ficou parecido, então subi de novo

                        temperatura tudo ok no pir?metro, sonda tesão, subindo liso...

                        [snapback]455857[/snapback]

                        eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                          [snapback]455861[/snapback]

                          mas aí não está perdendo potência?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            http://img231.imageshack.us/img231/4936/hardware5wr.jpg

                            olha só…

                            n? 1: entrada do bico extra

                            n? 2: o que o bico pulsa de baixa

                            n? 3: o que o bico pulsa de alta

                            n? 4: congelamento de map

                            n? 5: atraso de ponto...

                            o desenho abaixo mostra um trimpot, separe ele em 3 faixas iguais, como o meu atrasa 21 graus a 1,5 bar, então 21 / 3 = 7, cada ponto daquele atrasa 7 graus.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GTi-T
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              bacana. você que fez?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                tirando uma parte q fugiu do assunto, esse tpc merecia ir pro hot hem…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  eu faria diferente: ja q vc baixou o ponto e o resultado ficou semelhante como tava antes com mais ponto, deixaria então com menos ponto e pouparia o conjunto. só que agora ja foi =(

                                  [snapback]455861[/snapback]

                                  vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    bacana. você que fez?

                                    [snapback]455867[/snapback]

                                    fiz o que é o gerenciador é ehheeh não…

                                    www.hardwarecar.com.br

                                    esse modelo que eu tenho é bem antigo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      GTi-T
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      a minha idéia inicial quando criei o tópico foi justamente ele virar hot :d :ohoh:

                                      se os moderadores quiserem editar os posts fora do assunto, tudo bem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        vou tirar férias da turbina por um tempo… e que venha o aspiradinho

                                        :ohoh:

                                        [snapback]455869[/snapback]

                                        depois de tudo isso q vc passou, agora vai desistir? :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          mas aí não está perdendo potência?

                                          [snapback]455865[/snapback]

                                          se o rendimento ficou igual, não perdeu potencia.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários