Pressão de combustável.
-
olha a spa tem bons produtos, a hzl tbm está mas o preão é mais salgado…
este que vc está dizendo é o dosador normal, do tipo diferencial, no seu caso dá pra usar um de tempra que é regulável...
hpi não é ruim... ruim é usar ele com 0,8bar em marcha lenta e 6bar com pressão ...a? muda muito a pressão e intermediária fica péssima mesmo...
[snapback]456788[/snapback]
o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...
hpi (de preferência dos novos) + regulagem feita direito.
[snapback]456789[/snapback]
ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses…
juro como não entendo como tem gente que não consegue um diferencial normal com dosador hpi…
não sei se é falta de paciência na hora da regulagem, não sei se é gambiarra na linha de retorno.
alguma coisa tem...
[snapback]456790[/snapback]
eu consigo… foda é a preguiça q não me deixa...
-
tem foto do seu dosador? pode ser q a saida de ar dele esteja com alguma sujeira. de toda forma, se ele disse q ao mecher 1mm ja muda muita coisa (sinceramente acho muito estranho essa radicalidade), então q se mecha apenas meio milimetro.
[snapback]456786[/snapback]
num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?
será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???
-
o meu eh spa, vou me dedicar a ele então e fazer isso… minha inicial ta em 3 e final sei la qto, fecha o manometro de 7kg...
ah, meu hpi é da spa e tem uns 8 meses...
eu consigo... foda é a preguiça q não me deixa...
[snapback]456791[/snapback]
eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.
o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.
o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.
-
num tenho foto, mas posso tirar uma foto dele hoje, posto a noite ok?
será que rola se eu mesmo desmontasse ele, limpar ele inteirinho e depois montar novamente ???
[snapback]456792[/snapback]
não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.
mande depois a foto.
-
eu tb tenho um hpi na saveiro ligado na linha auxiliar. começa em 1,7 bar na lenta e fecha com 3,2 bar @ 1,1 de turbo.
o meu é antigo e tive q colocar uma valvula reguladora na entrada de ar (r$ 6,00) , só assim foi possivel conseguir essa pressão final sem dores de cabeça. antes eu não conseguia baixar de 4 bar.
o seu tem 8 meses, blz, mas é dos novos (serie moderna) ou é lote antigo? os mais novos vem com essa valvula da entrada ja embutida, ai vc tem 3 regulagens e consegue muuuito facil um ajuste fino, com a pressão subindo mais suavemente.
[snapback]456793[/snapback]
ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…
o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)
talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?
-
não precisa abrir, basta vc localizar o furinho e limpar com fio de nylon.
mande depois a foto.
[snapback]456794[/snapback]
hummmm
hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …
da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ???
ajude um leigo ... rsrs
-
se não me engano esse eh o velho:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p
e esse o novo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p
acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.
-
ah tá, achei q vc perguntou se era novo devido ao desgaste do diafragma…
o meu deve ser dos antigos então, pq não tem esse regulador na entrada de ar... apenas regulagem de pressao inicial e final.. (este de final q já ta quase batendo no capo de tão alto...)
talvez eu precise mesmo da pecinha pra regular a entrada de ar.... aonde vende?
[snapback]456795[/snapback]
diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.
pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.
hummmm
hoje então vou correndo para casa tirar esta foto, vou tirar o dosador do lugar onde ele está fixado (suporte da bateria) e tirar fotos de todos os angulos …
da? então basta limpar este pequeno furo e aumentar pouca coisa da pressão final não é isso ??? lembrando que para regular a pressão final deve-se afrouxar a contra porca e girar o parafuso no sentido hor?rio é ? isso mesmo ???
ajude um leigo ... rsrs
[snapback]456796[/snapback]
uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.
se não me engano esse eh o velho:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…26_8652.jpg&v=p
e esse o novo:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ml…38_6343.jpg&v=p
acho q é isso mesmo, se estiver errado me corrijam.
[snapback]456797[/snapback]
exato.
-
no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )
mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…
lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...
nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.
agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).
-
no mew carro só tem o manometro de press. de turbo ( errado )
mas tenho aquele dosador pequinininho da turbo anhanguera…
lembro q regulei a pressao dele ligando-o no manometro de turbo... 0,4 bar inicial, na 2e...
nunca mais mexi nele... nem qdo toquei 1,5 bar de pressao de turbo, a alimentação ficou certinha.
agora me diz, teu carro é injetado ( procurei isso no tpc e nao achei ).
[snapback]456807[/snapback]
nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???
se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs
meu carro é carburado, 3e ...
-
diafragma laceado causa o oposto: a pressão não sobe como deveria.
pode usar uma torneira daquelas de booster, só q precisa aumentar o furo interno com uma broca de 3 milimetros. pode tentar montar sem mecher no furo e ver como fica. a tendencia é não vir tanta pressão.
uma foto de lado ja basta, é só pra ter ideia do modelo, se é de 1 ou 2 diafragmas e se o de cima é maior q o de baixo.
exato.
[snapback]456799[/snapback]
e com relação ao sentido ???
hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?
-
e com relação ao sentido ???
hor?rio ou anti-hor?rio para aumentar a press final ?
[snapback]456814[/snapback]
sentido nomal da torneira.
qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.
cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.
-
sentido nomal da torneira.
qto mais fechada = menos pressão, qto mais aberta = mais pressão.
cuidado, vc antes precisa deixar seu dosador no esquema de pressão alta e ir tirando pressão pela torneira.
[snapback]456815[/snapback]
entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?
? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?
-
entendo, pelo parafuso da pressão final não é isso ?? a mesma coisa porém dita com outras palavras ?
[snapback]456830[/snapback]
depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.
-
depende do dosador. o meu (do carburador) qdo vc abre o parafuso da alta, a pressão sobe, ja no dosador do bico qdo se fecha o parafuso da alta é q a pressão sobe.
[snapback]456832[/snapback]
então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …
o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...
-
então, o dosador que eu cito é o do caburador mesmo, hp dosador grande …
o que vc usa para os bicos deve ser o hpi não é ??? dosador de injeção ...
[snapback]456837[/snapback]
não é regra, citei dois exemplos q eu tenho. tive tb um dosador de carburado onde a regulagem final era como no hpi.
uso um dosador super grande que não é mais fabricado, é feito pra rodar com até 4 bar de turbo. e o dos bicos é um hpi mesmo.
a noite (vendo a foto) possivelmente eu te diga pra que lado sobe/desce a pressão de alta do seu.
-
nossa, nunca verificou a pressão final de pressão de comb. do seu car ???
se eu fosse vc verificava isso logo … rsrs
meu carro é carburado, 3e ...
[snapback]456813[/snapback]
entao… mew carbura tá com aqueles esquemas dos ecostatos lá neh...
regulei ele pelas velas com 1kg
e no hall sempre marcava 900 ~ 910 mv...
ai soquei 1,5 kg... só q dai foi pra 890 ~ 900mv... dei uma bela segurada na estrada, olhei as velas... td normal... akele dosador ali é doce pra acertar ele... pena q nao dá mta vazão como um hp... ele apenas sabe somar a pressao inicial + pressao de turbo...
-
vou fazer uma pergunta imbecil.
de acordo com essas regulagens do hpi novo, com esse controle de entrada de ar, para a o delta ser mais linear, pensei o seguinte.
sempre vi hpi ligado em pressurização.
ou seja, ele tem uma pressão inicial, fica constante na fase aspro, e avan?a na fase turbo. beleza.
agora o dosador original, ele fica de acordo com o vêcuo do coletor, por exemplo do meu motor, em lenta fica em 2,5. dai quando piso normal, vai para 3. quando entra o turbo, ela vem junto.
agora eu pergunto.
se eu ligar o hpi, esse novo, no vêcuo do coletor de admissão, e não na pressurização. ele ficaria com a pressão em lenta menor por causa do vêcuo no coletor?
e depois que pisasse ele iria para a pressão inicial e quando entrasse o turbo ele faria o papel dele?
essa pergunta está passando pela minha cabeça.
-
tb já pensei isso… so que nas epocas de aspro... pra resolver o problema de cuba seca com o tldz...