Projeto gol glll ap turbo
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cara, favor utilizar um bo filtro de turbina e lavṍvel, pois pelo que percebi vc anda muito por lugares de terra e poeira não é ???
lembre se fazer um cai para um lugar que não pegue essa poeira também pois senão terá que lavar o filtro todos os dias …
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cara, favor utilizar um bo filtro de turbina e lavṍvel, pois pelo que percebi vc anda muito por lugares de terra e poeira não é ???
lembre se fazer um cai para um lugar que não pegue essa poeira também pois senão terá que lavar o filtro todos os dias …
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até que não tem muito não, o problema ai, é que faz muito tempo que não lavo o motor, sem contar que tava com uns vazamento de oleo, mais que tem poeira por aki, tem sim, na cidade onde moro não, pro que é tudo asfalto ou empedrado, mais nas cidades vizinhas hehe tem bastantinho..
as turbinas estão assim sujas por que tão jogada no canto da oficina, ele(o dono, mec. marcos) trocou de local, antes tava num outro local pagando aluguel, agora construiu a propia oficina e ainda não deu tempo de arrumar tudo.
mais ja to vendo uns esquemas de filtro bem bom hehe, to vendo de fazer uma caixa de acrilico onde ficará un filtro k&n e uma tomada de ar pegando na frente de carro.
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até que não tem muito não, o problema ai, é que faz muito tempo que não lavo o motor, sem contar que tava com uns vazamento de oleo, mais que tem poeira por aki, tem sim, na cidade onde moro não, pro que é tudo asfalto ou empedrado, mais nas cidades vizinhas hehe tem bastantinho..
as turbinas estão assim sujas por que tão jogada no canto da oficina, ele(o dono, mec. marcos) trocou de local, antes tava num outro local pagando aluguel, agora construiu a propia oficina e ainda não deu tempo de arrumar tudo.
mais ja to vendo uns esquemas de filtro bem bom hehe, to vendo de fazer uma caixa de acrilico onde ficará un filtro k&n e uma tomada de ar pegando na frente de carro.
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mais um motivo para ter filtro …
já pensou se entra uma pedra no compressor ???
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mais um motivo para ter filtro …
já pensou se entra uma pedra no compressor ???
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o empedrado que eu me refiro é aqueles cal?amento, feito com pedra grande, não é pedrinha não, si uma pedra dessas ir contra o carro, o menor estrago seria o compressor
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o empedrado que eu me refiro é aqueles cal?amento, feito com pedra grande, não é pedrinha não, si uma pedra dessas ir contra o carro, o menor estrago seria o compressor
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paralelepopedo
marcio, vc já viu se fecha o capo com aquele alternador ali?
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paralelepopedo
marcio, vc já viu se fecha o capo com aquele alternador ali?
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fecha sim sobra uns 5cm ainda, fechie o capo quando o radiador ainda não tava no lugar e eu fiquei no lugar dele pra ver com uma lanterna na mão, hehe, sobra bastante espaço ainda…
só que quem quer montar pulsativo no farol, não precisa passar o alternador pra esse lado caso use o original, si for o original de 90amp é só fazer umas modificações do outro lado e frezar o coletor de escape pra não pegar tanto no farol e tambein sobrar mais espaço pro escape. eu tive que passar pro outro lado por que este alternador ai é de 120amp. e é bem maior que o original de 90amp, eu até fiz un teste com o meu de 90amp q veio no gol q ta guardado, basta tirar o esticador que tem em baixo, e deixar ele bastente, frezar o coletor que entra de boa.
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o empedrado que eu me refiro é aqueles cal?amento, feito com pedra grande, não é pedrinha não, si uma pedra dessas ir contra o carro, o menor estrago seria o compressor
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ah paralelepopedo vc quis dizer
agora entendeu … rsrs
mas é isso, boa sorte no projeto ae cara, tá de parabéns.
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hehe.
valew cara, assim que tiver mais fotos vou postar, quando colocar o ic e a nova pressurização.
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blz, vai atualizando aí que a gente vai opinando …
e vêrvula de al?vio, vai usar as normais ou alguma blow off ???
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vc pos o alternador para o lado oposto e manteve o conjunto poli-vó??
vc serrou os esticadores???
kd a polia da bomba hidraulica???
esse compressor .50 garret chuta tudo
as pos da minha é ainda mais fechadas… inclusive tem rotor de menor diamentro.. note que a sua tem uma falta de material no final das pos, como se fosse uma curva ...
por isso que o fluff se queixava de pressao muito cedo e meu preparador se espantou com a esperteza dela no meu carrinho
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fravio, usei a correia original do gol, a mesma q tava antes, q na verdade, ta na hora de trocar.
a polia da dh ta logo pra baixo do alternador. tive que usar 1 estivador a mais q está entre a bomba da dh e o alternador, ai logo pra baixo da bomba da dh ta a bomba de agua e do outro lado o compressor do ar.
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fravio, usei a correia original do gol, a mesma q tava antes, q na verdade, ta na hora de trocar.
a polia da dh ta logo pra baixo do alternador. tive que usar 1 estivador a mais q está entre a bomba da dh e o alternador, ai logo pra baixo da bomba da dh ta a bomba de agua e do outro lado o compressor do ar.
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poste mais detalhes por favor de cada parte desda empeleitada, se possivel com fotos mais detalhadas… pq se der alguma zica no meu projeto.. vou partir pra esse...
entao: que esticador adicional vc ta usando? kd o esticador duplo original? néa deu pra ver as polias...
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vc pos o alternador para o lado oposto e manteve o conjunto poli-vó??
vc serrou os esticadores???
kd a polia da bomba hidraulica???
esse compressor .50 garret chuta tudo
as pos da minha é ainda mais fechadas… inclusive tem rotor de menor diamentro.. note que a sua tem uma falta de material no final das pos, como se fosse uma curva ...
por isso que o fluff se queixava de pressao muito cedo e meu preparador se espantou com a esperteza dela no meu carrinho
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a minha tem as pos iguais a do marcio
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poste mais detalhes por favor de cada parte desda empeleitada, se possivel com fotos mais detalhadas… pq se der alguma zica no meu projeto.. vou partir pra esse...
entao: que esticador adicional vc ta usando? kd o esticador duplo original? néa deu pra ver as polias...
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hoje é cervejada lá na oficina, mais amanhã tiro umas fotos bem detalhadas pra vc, to usando un esticador adicional de f-1000 maxion. repare na foto onde mostra a correia, q logo pra baixo do alternador, vindo pra perto do bloco, tem un esticador onda a correia ven e volta en direção ao radiador, este é o esticador de f-1000, ele é bem mais largo que o do gol, bem mais lardo, mais isso não é problema, dá pra usar qualquer um esticador. no dia que fizemos a adaptação, não deu pra tirar foto, por que tava sem a minha camera(tinha emprestado pra namo) mais provavelmente semana que vem eu desmonto pra cromar o novo suporte e tal, dai tiro varias fotos pra postar.
o coletor, na parte onde vai a turbina, eu fressei ele, na parte de cima foi tirado 10mm e na de baixo 7mm fazendo a turbina vir mais perto do bloco e fazendo ela subir un pouco, oque facilita muito a fabricação da saida de escape. assim que der tiro mais fotos.