Comando p/ turbo
-
por incrivel q pareça, ando com um comando de aspirado (lobe baixo) e meu carro tem pegada rapida mesmo com 6,82:1 de taxa. preciso ver com a indeco se a descrição do meu comando ta errada.
[snapback]458880[/snapback]
caramba, bem destaxado mesmo em ka?
como fica seu carro antes da turbina ???
eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…
será que vale a pena?
-
[snapback]458952[/snapback]
tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...
eu to pensando com meus botões aqui, se vale a pena botar pistão de carburado no meu carro e colocar ai, 1.5, 1.8 bar…
será que vale a pena?
[snapback]458952[/snapback]
vale.
vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.
-
será que vale a pena?
tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.
eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.
-
tem um extenso trabalho de acerto nisso tudo. minha turbina é 1.04 e consigo retomar na frente de qualquer outro ap com .42… .36...
vale.
vc aumenta o ponto inicial e vai achar q ainda esta com os pistões de taxa alta.
[snapback]458955[/snapback]
tomando a liberdade de responder pela karol …. só te falo uma coisa ... o carro é muito forte desde baixa. não tem tempo ruim nao.
eu nao pensaria mais não. motor turbo? baixa a taxa e mete pressão.
[snapback]458958[/snapback]
ehehe já tava com essa intensão
vou juntar uma graninha e fazer isso….
8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?
taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7
-
ehehe já tava com essa intensão
vou juntar uma graninha e fazer isso….
8.5 de taxa e uns 1.5 bar fica de boa? sem precisar forjar?
taxa dinamica fica em uns 21.6, 21.7
[snapback]458966[/snapback]
não precisa forja não. verifique a numeração das suas bielas tb.
-
dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.
comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.
-
dá sim para usar comandos para aspirados em carros turbos, mas tudo depende de onde vc qr chegar e depende do conjunto.
comando aspro vc acaba deslocando a curva de torque um pouco mais pra cima (graduações semelhantes), e vc aumenta a faixa de giro, em compensação vc aumenta o lag na fase aspirada.
entao dinas … é exatamente isso que penso e que ouvi do chico biela algumas vezes ... mas de contra partida, eu tb ouvi o contrário de pessoas conceitadas.
acredito que eu só mate esse enigma, o dia que montar um motor turbo com comando de aspro. ai sim.
-
esqueceu de falar pra equalizar o peão dos conjuntos, pistão, biela.
ah, e si tirar o virabrequim, balancear o mesmo tambein.
[snapback]458995[/snapback]
não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.
tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio
-
não falei pq ele não disse nada alem de baixar a taxa.
tirar virabrequim não é todo mundo q se dispoe a fzr em casa, só vc mesmo que tem esse apetite marcio
[snapback]459002[/snapback]
ahaahahahhaha
apetite eu tb tenho viu.. pena que moro em apartamento e fuão na garagem… se morasse em uma casa já tinha comprado um torquêmetro, e ia fazer tudo isso em casa mesmo
eu amo motores.. não manjo porcaria nenhuma, mais vontade tenho bastante eehehh
*desculpa ao dono do tópico a desvirtuada ai parei j
-
creio que só seja viável em graduações mais baixas, pois o lift e a simetria acaba sendo impeditivo. aliado ao cabeçote, que eh diferente em um motor turbo, jah que vc naum precisa de tanto escape.
[snapback]459007[/snapback]
cabeçote de motor turbo não precisa de tanto escape?
-
comparando com um aspro vc pode usar valvulas com menores proporções
[snapback]459039[/snapback]
mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…
não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...
-
mas o q o pessoal faz em turbo é justamente priorizar mais o escape em detrimento é admissão, e com isso usa válvulas de escape proposcionalmente maiores q na admissão (comparando válvula de escape nova x válvula de escape original e válvula de admissão nova x válvula de admissão original)…
não é raro de ver carro turbo com válvula de admissão original e de escape grande...
[snapback]459055[/snapback]
exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.
-
então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?
outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?
e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?
-
então, teoreticamente não h? problemas de falta de força do motor por usar um comando p/ turbo num aspro provisério… certo?
outra dúvida, o q/ deixa a lenta borbulhante , graduação? lobe? levante?
e se a intenção é turbinar, seria melhor uma 3e? ou uma 2e ja basta?
[snapback]459123[/snapback]
não h? problemas de falta de força não….o carro não terá tanta potência como com um comando pra aspro, mas terá faixa de torque mais ampla...?ter? mais torque em baixa e talz...
o q deixa a lenta borbulhante são esses fatores q vc citou, mais o carburador escolhido, o acerto feito, a taxa de compressão, etc....tem muita coisa q influencia...
-
exatamente, em motor turbo (dos fortes e com preparação pesada) é assim que é feito. a prioridade é sempre no escape para girar o eixo da turbina. admissão é secund?rio justamente pq se tem um compressor enfiando mistura goela abaixo pra dentro dos cilindros.
[snapback]459060[/snapback]
nunca tinha pensado dessa maneira… que eh totalmente coerente..... alias aprendi o contrário
de certo modo, isso pra mim eh muiiiiito mas muito melhor, visto que era uma dúvida muito grande que eu tinha ao usar cabeçote 42x37,5 no meu 1.8t.
todos que eu consultei, menos meu preparador, que dizia que meu cabeçote tava com fluxo ideal, podendo-se até ser melhorado, os outros diziam que era muito escape, que naum era ideal pra eu utilizar em meu motor turbo.