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Celta vhc

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    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #6

    eu prefiro colocar os pistoes antigos para judiar menos do equipamento e ter mais rendimento … claro ... com mais pressao que 0,8kg com certeza.

    sem contar no cambio ultra curto ... ideal seria o cambio do 1.6.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #7

      se esse motor fosse só álcool sem turbo dava para aumentar a taxa até quanto?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        que aplicação ?

        carro original ?

        street ?

        racing ?

        entre 13,5 e uns 14,5:1 provavelmente…se a disposição fisica permitir sem que pistão pegue a valvula...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #9

          imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #10

            isso aí, se for de 0,8kg, colocar intercooler e mexer no ponto, como falaram.

            caso contrario, vai de 0,4kg sem intercooler, q o carro ja fica beeeeeeeem esperto.

            não tenha a sindrome da pressão. pressão não é tudo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #11

              eu jamais turbinaria um carro para andar com qualquer coisa menor que 0,8kg de pressao.

              mais isso e so uma opiniao minha

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #12

                imaginando que a gm lançasse um desses só a álcool, já que a gasolina eles usam 12,6:1.

                [snapback]462028[/snapback]

                u? …ela já fazia... é praticamente o mesmo motor do vhc hehehehe

                brincadeiras a parte acredito em algo perto dso 13,5:1 como snme é a taxa dos gol 1.0 alcool

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

                  não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem um usuário do celta club de recife que possui um celta vhc 1.0 todo original rodando no alcool com 1 bar e ta satisfeito pra caralho, sem bico extra

                      não sei muitos detalhes, mas ta usando .42/.36

                      []s

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                      eu imagino ate onde o ponto de ignicao deste motor deva ser atrasado :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lucas Schneider
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        complementando o nome do usuário do celta club se não me engano é o par?sio

                        []s

                        [snapback]462128[/snapback]

                        se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                        e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se for o parisio, o motor dele era uma zona….hauhaua...naum sei como está atualmente...

                          e pelo jeito ele naum entende porra nenhuma, dá uma reparada nos post dele....hauhauha....o cara usa uns termos muito estranho...heheheh

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                          eu realmente não sei como ta o motor dele, nem acesso celta clube, quem eu conheão bem q acessa lá é o anoi da dns

                          oq posso falar ?…

                          funciona bem com turbo?? funcionar funciona, mas não é bom abusar

                          oq eu faria???

                          • trocava pelos pistões do super destaxado ou com menos taxa ainda e botava um kit sossegado, eu nao gostaria de correr riscos

                          posso adiantar q eu andei 1 mes com chevette turbo com compressão de 12,5:1, no fim das contas só queimei a junta do cabeçote depois desse 1 mês, aí destaxei troquei os pistões e to feliz h? meses

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TBel
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                uma curiosidade: tem como turbinar um vhc mantendo a gasolina?

                                [snapback]462492[/snapback]

                                sem chance… esse motor já quase bate pino original :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  celtaT
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  pode turbinar sim eu tive um celta turbo, porem era o mpfi…. nunca tive problemas como ele, e rodava com 1.4bar de pressao no vhc, rodar com 1 bar nao tem prob. algum, isso se o preparador for competente.... ele acertadinho, pode rodar sussa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    com 1,0 bar de pressao a gente quebrou canaleta de um motor desses em menos de uma semana. isso andando com alcool, e ainda com um excesso lascado.

                                    [snapback]462232[/snapback]

                                    ponto original?????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FabioRR
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                                      se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        sei la … eu acho meio suspeito um preparador experiente montar um carro turbo taxadao.

                                        se ele for experiente mesmo ... vai saber que o rendimento ficara deveras comprometido.

                                        [snapback]462527[/snapback]

                                        sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                        oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                        eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          sei lá…tem prós e contra né....se for andar com baixa presão achoq ue naum vale a pena abrir o motor só pra destaxar...

                                          oq ue pega é usar um bom gerenciador pra atrazar ponto, ou um bom remapeador, e naum abusar de pressão....

                                          eu tenho um vhc e estou turbinando tmb, pro miolo original to pretendendo chegar em 1bar tmb...mas vo usar sonda wide, pirometro e um bom sistema pra gerencia ponto/combustivel.....

                                          eh cara … esse eh um tema polemico para algumas pessoas.

                                          partindo do principio que a ie do celta vhc eh hibrida, vc ja fica limitado a algumas alteracoes.

                                          juntando isso com a taxa alta, eu nao arriscaria andar sempre no fio da navalha para ter um desempenho satisfatorio.

                                          um jogo de pistoes usados, comprados em qualquer retifica sai bem em conta e com certeza vai fazer valer muito mais, todo o trabalho de preparacao no motor.

                                          toda essa tecnologia embarcada que vc pretende usar, tem um custo bem alto. com certeza reduzir a taxa sairia mais barato e te traria muito mais seguranca e desempenho.

                                          lembre-se que um bico pode travar, um sensor pipocar e como vc vai estar na beira do limite, uma falha dessas pode ter serias consequencias.

                                          1 Resposta Última resposta

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