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News regulamentos sttd-a e sttd-b

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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #73

    e outra.

    o povo desce a lenha na desafio pq é 15s, tem q frear no fim e não sei o que e que por isso não pode ser categoria de entrada.

    mas 90% dos xxx que querem correr não vira abaixo de 15s subindo a reta toda com po embaixo.

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    • I Offline
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      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #74

      eu já acho que tem que elitizar a parada mesmo.

      se não vai da na arrancada 2000 po de bosta com suas carro?as mancas querendo andar

      e oque o poblico quer assistir? carros velozes ou carro?as?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
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        MarceloJS
        escreveu em última edição por
        #75

        todo esporte evolui…

        eu (ex-turbo :d caguei e nem votei (nem a favor nem contra) porque achei melhor ir pra a.

        o regulamento até poderia ser alterado... mas nunca no meio de um campeonato... a própria f1 quando mudou para desacelerar os carros nunca fez isso no meio do campeonato.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #76

          já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...

          foda isso... mas é o pensamento reinante...

          [snapback]462184[/snapback]

          tai esse meu ponto:

          deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nuvo
            escreveu em última edição por
            #77

            tai esse meu ponto:

            deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?

            [snapback]462246[/snapback]

            fravio seu cabe?udo… vc não viu fluff, marcelo e eu defendendo que a melhor opção seria a criação de uma turbo-c???

            só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista... nos 402m o buraco é mais embaixo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #78

              ate agora concordo 99% com o q o west falou acima…

              so nao entendo pra que turbo c, b e a ??

              quem tem carro forte pra b, anda em pe de igualdade com os da a hoje... mais um taquinho de prepara?ao no carro e pronto... a purinho...

              talvez aí em cwb que tem muito carro nessas categorias uma c se sustentasse... mas aqui ?... ridiculo termos uma b quase a, virando mesmos tempos...

              por mim, td mundo da b subiria pra a e a b viraria uma c bem originalzinha mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MarceloJS
                escreveu em última edição por
                #79

                não é tão simples subir de b para a.

                estamos discutindo o regulamento do campeonato paranaense, esse foi o assunto do tópico.

                e aqui aplica-se sim, uma turbo-c. talvez aí não se aplica, mas a pauta é mudança de regulamento no campeonato paranaense.

                e quem pensa que turbo-b partir para turbo-a é só um taquinho, dou um exemplo. meu carro não tem muitas firulas, apenas equipamento bem dimensionado e compet?ncia do meu preparador:

                • motor golf bloco aberto para 2110 cc

                • cabeçote 8 válvulas golf fluxo cruzado com dutos polidos e comando redimensionado

                • a tal da bomba aeromotive que causa tanto estardalha?o

                • 4 bicos de 160 lbs

                • controladora de injeção e ignição fueltech

                • bom setup de suspensão

                e só, só isso… agora partindo pra a: sabe quando custa uma msdá na a pode-se usar cabeçotes 16 e 20 válvulas, tem noção a diferença?

                não tem limitação de número de bicos. tem idéia o que dá pra fazer com um cabeçote 16v e duas flautas totalizando 8 bicosó

                ? permitido fazer catch tank.

                tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos... é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.

                os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.

                para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:

                tempos turbo b

                tempos turbo a

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  MarceloJS
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista… nos 402m o buraco é mais embaixo...

                  [snapback]462256[/snapback]

                  isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.

                  e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.

                    e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.

                    [snapback]462282[/snapback]

                    quero ver alguém andar de spool, ventura invertido, chumbo e com a frente toda amarrada na rua…

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarceloJS
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.

                        [snapback]462623[/snapback]

                        sim…

                        ? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.

                        já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarceloJS
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          sim…

                          ? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.

                          já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.

                          [snapback]462626[/snapback]

                          esse manifesto já chegou em minhas mãos e eu já assinei :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos… é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.

                            os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.

                            para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:

                            tempos turbo b

                            tempos turbo a

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                            nisso eu já não concordo com você… como eu falei no meu primeiro post, o glauco (era um gol furgao preto com weld ano passado, agora g4 preto com as mesmas rodas) virou 1,8s nos 60 pos e 4,8s nos 330 pos..

                            depois quebrou e virou 12,2s ainda... que tempo será que vira quando acertar outra puxada dessas sem quebrar? por isso eu disse que virou meio que a mesma coisa... com os pneus ?permitidos pelo regulamento, não precisa obrigatoriamente mais que um cabeçote 8v e 4 bicos..

                            agora falando td bem, proibem os bicos de 160lbs e a bomba importada (total, ~6000 reias nesse carro q citei), mas continuaria com as bielas de tit?nio e as rodas ultra leves (coisa de ~10000 reais)... barato?

                            esse cara com certeza subir? pra a quando as coisas mudarem na b, mas nada impede que venha outro e gaste uma pequena fortuna em um b e toque os pelados todos...

                            sempre vai ter alguém com mais dinheiro e disposto a andar na frente em qualquer categoria...

                            aih vao querer fazer com todas as pecas originais do motor? categoria ap turbo old days ...

                            mas entao blz, defendi a criacao da c esse ano pra nao deixar na mao o pessoal que investiu em um b.. mudando pro ano que vem soh o pessoal tem tempo de se preparar melhor, aih tudo bem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              MarceloJS
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              concordo com a sua opinião e foi isso que eu estava conversando com o adalberto hoje na força livre.

                              a fl quer mudar o regulamento por conta da segurança. então, se é segurança, faz o mesmo que determinaram para a turbo-a: carro que baixar de 12 segundos ou passar a mais de 190 km/h no final da reta, santoantonio nele e não adianta vir falar ah, mas o meu carro é carro de rua, não posso colocar santoantonio nele …

                              muito bem, se o carro é de rua, não precisa se preocupar, duvido que baixe de 12 segundos. e se baixar de 12, já não é mais um carro que anda na rua, e o cara que banque o santoantonio, eu concordo com isso.

                              foi o que eu disse: mudança no meio do campeonato visando segurança (caso do santoantonio), sem problemas, concordo.

                              agora mudança técnica no meio do campeonato??? isso não é coisa de entidade que leva o esporte a sório.

                              comunique que vai haver mudanças para o próximo campeonato, já vai debatendo as mudanças para a próxima temporada, e deixa rolar o campeonato atual.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MarceloJS
                                escreveu em última edição por
                                #87

                                [não consigo editar meus tópicos, porque?]

                                west, quanto a primeira questáo, vamos continuar com opiniões diferentes, pois na minha opinião, mesmo ambos os carros usando os pneus ventura invertidos, um cabeçote e mais combustável dá sim muita diferença.

                                mais ar e mais combustável = mais potência.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?

                                  que modulo de ignição nao faz diferenca?

                                  que diametro de linha de combustivel não faz diferença?

                                  que cabeçote multivalvulas não faz diferença?

                                  pra isso tem a turbo-b.

                                  [snapback]461436[/snapback]

                                  mesma coisa

                                  turbo b quando o cara consegue alimentar o carro com apenas um carburador .

                                  turbo a quando o cara investe em injecao ou escolheu usar suplementares.

                                  obs: essa e a minha opiniao.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarceloJS
                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    resposta do adalberto da força livre em meu e-mail hoje:

                                    ol? marcelo,

                                    o que tentamos fazer naquela reunião, foi chegar em um ponto que fosse interessante para os pilotos e para nés da organização. interessante no sentido de poder deixar a categoria competitiva, tanto desportivamente como financeiramente. além de poder trabalhar com segurança.

                                    após escutar diversos pilotos e preparadores, conclu?mos que vamos ter que trabalhar em outra solução. que até o momento é deixar a turbo b da mesma forma que a turbo a. ou seja, santantonio obrigatério de acordo com os tempos e velocidades atingidas. isto é o mesmo que vc está nos propondo.

                                    estamos ainda em fase de análise do problema, mas parece que esta será a melhor alternativa.

                                    de qualquer forma, o que estou te falando ainda não é a decisão final. teremos a definição do que fazer ainda esta semana. então comunicaremos a todos.

                                    agradecemos o interesse, e deixamos o canal de comunicação a sua disposição.

                                    abraços,

                                    força livre motorsport

                                    adalberto monteiro

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      maurício
                                      escreveu em última edição por
                                      #90

                                      a fl faz um ?timo trabalho na organização, mas realmente não tá sabendo administrar a evolução do esporte…

                                      outra coisa, não sei pq brigam tanto por usar bomba importada, ao invós de criar uma bomba similar nacional??? será q é tão dificil assim abrir uma aeromotive, fazer peças iguais ou aperfei?oadas e criar a super-bomba-nacional?????????? nem q seja pra usar 15volts(como acontece com as aeromotive q precisam de 14,7volts pra ser aquela maravilha toda q vcs conhecem)

                                      cadá aquela habilidade de se virar no apuro q o brasileiro tem???? e esse negocio de turbo-b andar quase junto com turbo-a, não anda pq não quer, tem turbo-b q faz tempo de 100mts igual aos turbo-a quando deveria fazer menos tempo, já que não tem tanta potencia pra jogar no ch?o... que eu saiba não tem diferença na suspensão/estrutura dos turbo-a pra turbo-b...

                                      alguem me apresente novas idéias ou algo q me conven?a do oposto, pq se eu continuar com isso na cabeça até a segunda etapa eu vo fica loco...

                                      abraços

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                                      • F Offline
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                                        #91

                                        só lembrando q o recorde dos 100m é nosso la da oficina feito pelo glauco no ano passado ainda qdo ele rodava de gol furgão e isso gerou uma chuva do povo da lelo na vistoria

                                        :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #92

                                          outra coisa, não sei pq brigam tanto por usar bomba importada, ao invós de criar uma bomba similar nacional??? será q é tão dificil assim abrir uma aeromotive, fazer peças iguais ou aperfei?oadas e criar a super-bomba-nacional?????????? nem q seja pra usar 15volts(como acontece com as aeromotive q precisam de 14,7volts pra ser aquela maravilha toda q vcs conhecem)

                                          [snapback]470219[/snapback]

                                          hehehehehehe

                                          n?s já fizemos isso com a minha aeromotive. o funcionamento dela é muito simples.

                                          a diferença é o material empregado para suportar tamanha pressão e vaz?o.

                                          pesquisando descobri que o material empregado nessas bombas é material aeroespacial. descobri também que a aeromotive é fornecedora da nasa, adivinha quem fornece as bombas de combustável do ?nibus espacial?

                                          1 Resposta Última resposta

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