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News regulamentos sttd-a e sttd-b

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  • F Offline
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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #71

    ta vendo como as coisas são?

    volta em tudo que falei.

    vc turbinou o carro não tem nem um mes e já quer correr em nivel de competitividade.

    as coisas não funcionam assim, fravio.

    será que é dificil do povo entender que pra competir tem q ter nivel?

    o povo parece quer tudo de mão beijada e fácil.

    ta loco.

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #72

      l?gico que pode.

      mete uma injeção mi que é considerado original.

      pega o regulamento, estuda direitinho e depois discute, fravio.

      o regulamento nivela por todos os cantos, é só o cara saber se aproveitar dele.

      [snapback]462149[/snapback]

      já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...

      foda isso... mas é o pensamento reinante...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fluff
        escreveu em última edição por
        #73

        e outra.

        o povo desce a lenha na desafio pq é 15s, tem q frear no fim e não sei o que e que por isso não pode ser categoria de entrada.

        mas 90% dos xxx que querem correr não vira abaixo de 15s subindo a reta toda com po embaixo.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
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          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #74

          eu já acho que tem que elitizar a parada mesmo.

          se não vai da na arrancada 2000 po de bosta com suas carro?as mancas querendo andar

          e oque o poblico quer assistir? carros velozes ou carro?as?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            MarceloJS
            escreveu em última edição por
            #75

            todo esporte evolui…

            eu (ex-turbo :d caguei e nem votei (nem a favor nem contra) porque achei melhor ir pra a.

            o regulamento até poderia ser alterado... mas nunca no meio de um campeonato... a própria f1 quando mudou para desacelerar os carros nunca fez isso no meio do campeonato.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #76

              já que eu não tenho bomba de alta vazão ninguém pode ter… foda-se o esporte e só quer saber de vantagens para mim...

              foda isso... mas é o pensamento reinante...

              [snapback]462184[/snapback]

              tai esse meu ponto:

              deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #77

                tai esse meu ponto:

                deveria existir uma categoria turbo de rua com equipamentos nacionais?

                [snapback]462246[/snapback]

                fravio seu cabe?udo… vc não viu fluff, marcelo e eu defendendo que a melhor opção seria a criação de uma turbo-c???

                só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista... nos 402m o buraco é mais embaixo...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #78

                  ate agora concordo 99% com o q o west falou acima…

                  so nao entendo pra que turbo c, b e a ??

                  quem tem carro forte pra b, anda em pe de igualdade com os da a hoje... mais um taquinho de prepara?ao no carro e pronto... a purinho...

                  talvez aí em cwb que tem muito carro nessas categorias uma c se sustentasse... mas aqui ?... ridiculo termos uma b quase a, virando mesmos tempos...

                  por mim, td mundo da b subiria pra a e a b viraria uma c bem originalzinha mesmo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MarceloJS
                    escreveu em última edição por
                    #79

                    não é tão simples subir de b para a.

                    estamos discutindo o regulamento do campeonato paranaense, esse foi o assunto do tópico.

                    e aqui aplica-se sim, uma turbo-c. talvez aí não se aplica, mas a pauta é mudança de regulamento no campeonato paranaense.

                    e quem pensa que turbo-b partir para turbo-a é só um taquinho, dou um exemplo. meu carro não tem muitas firulas, apenas equipamento bem dimensionado e compet?ncia do meu preparador:

                    • motor golf bloco aberto para 2110 cc

                    • cabeçote 8 válvulas golf fluxo cruzado com dutos polidos e comando redimensionado

                    • a tal da bomba aeromotive que causa tanto estardalha?o

                    • 4 bicos de 160 lbs

                    • controladora de injeção e ignição fueltech

                    • bom setup de suspensão

                    e só, só isso… agora partindo pra a: sabe quando custa uma msdá na a pode-se usar cabeçotes 16 e 20 válvulas, tem noção a diferença?

                    não tem limitação de número de bicos. tem idéia o que dá pra fazer com um cabeçote 16v e duas flautas totalizando 8 bicosó

                    ? permitido fazer catch tank.

                    tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos... é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.

                    os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.

                    para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:

                    tempos turbo b

                    tempos turbo a

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarceloJS
                      escreveu em última edição por
                      #80

                      só que tenha em mente uma coisa: carro forte de rua nem sempre vira tempo na pista… nos 402m o buraco é mais embaixo...

                      [snapback]462256[/snapback]

                      isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.

                      e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #81

                        isso mesmo… carro que é forte na rua eu corto o meu fora se usa uma suspensão de pista... então geralmente o cara usa uma suspensão que possa andar na rua.

                        e na pista, suspensão conta muuuuuuito... já vi muito neguinho com carro de rua forti que assombrava todo mundo si fuder quando colocou o carro na pista.

                        [snapback]462282[/snapback]

                        quero ver alguém andar de spool, ventura invertido, chumbo e com a frente toda amarrada na rua…

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          MarceloJS
                          escreveu em última edição por
                          #82

                          acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #83

                            acabei de falar com o rog?rio da força livre, que eu queria fazer a minha inscrição antecipada para o ano todo e mais o festival já na turbo-a, e ele pediu para eu segurar, pois não está nada definido, está tendo muitas reclamações de pilotos, preparadores e patrocinadores, que eles estão vendo com a federação paranaense, e provavelmente ficará tudo como está, os regulamentos só seriam alterados na próxima temporada.

                            [snapback]462623[/snapback]

                            sim…

                            ? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.

                            já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              MarceloJS
                              escreveu em última edição por
                              #84

                              sim…

                              ? como disse... não vai virar esse negócio, pelo menos por agora.

                              já tem muito nego que confirmou que vai assinar o manifesto contras as alterações. e tendo um número considerável, não vira.

                              [snapback]462626[/snapback]

                              esse manifesto já chegou em minhas mãos e eu já assinei :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #85

                                tem idéia o que essas pequenas diferenças podem fazer entre um carro e outro? 0,5 segundos… é a diferença que está entre os turbo-a e turbo-b de ponta aqui. baixar de 14s para 13 é moleza, de 13 para 12 já dá um pouco de trabalho, agora baixar de 12 para qualquer outra coisa é necessário muito investimento, equipamento, tempo, experiencia e compet?ncia.

                                os tempos das duas categorias não estão tão perto não. a turbo-c (no campeonato paranaense) seria sim a solução ideal.

                                para quem não acredita, é só olhar os tempos das duas categorias deste final de semana:

                                tempos turbo b

                                tempos turbo a

                                [snapback]462280[/snapback]

                                nisso eu já não concordo com você… como eu falei no meu primeiro post, o glauco (era um gol furgao preto com weld ano passado, agora g4 preto com as mesmas rodas) virou 1,8s nos 60 pos e 4,8s nos 330 pos..

                                depois quebrou e virou 12,2s ainda... que tempo será que vira quando acertar outra puxada dessas sem quebrar? por isso eu disse que virou meio que a mesma coisa... com os pneus ?permitidos pelo regulamento, não precisa obrigatoriamente mais que um cabeçote 8v e 4 bicos..

                                agora falando td bem, proibem os bicos de 160lbs e a bomba importada (total, ~6000 reias nesse carro q citei), mas continuaria com as bielas de tit?nio e as rodas ultra leves (coisa de ~10000 reais)... barato?

                                esse cara com certeza subir? pra a quando as coisas mudarem na b, mas nada impede que venha outro e gaste uma pequena fortuna em um b e toque os pelados todos...

                                sempre vai ter alguém com mais dinheiro e disposto a andar na frente em qualquer categoria...

                                aih vao querer fazer com todas as pecas originais do motor? categoria ap turbo old days ...

                                mas entao blz, defendi a criacao da c esse ano pra nao deixar na mao o pessoal que investiu em um b.. mudando pro ano que vem soh o pessoal tem tempo de se preparar melhor, aih tudo bem.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  MarceloJS
                                  escreveu em última edição por
                                  #86

                                  concordo com a sua opinião e foi isso que eu estava conversando com o adalberto hoje na força livre.

                                  a fl quer mudar o regulamento por conta da segurança. então, se é segurança, faz o mesmo que determinaram para a turbo-a: carro que baixar de 12 segundos ou passar a mais de 190 km/h no final da reta, santoantonio nele e não adianta vir falar ah, mas o meu carro é carro de rua, não posso colocar santoantonio nele …

                                  muito bem, se o carro é de rua, não precisa se preocupar, duvido que baixe de 12 segundos. e se baixar de 12, já não é mais um carro que anda na rua, e o cara que banque o santoantonio, eu concordo com isso.

                                  foi o que eu disse: mudança no meio do campeonato visando segurança (caso do santoantonio), sem problemas, concordo.

                                  agora mudança técnica no meio do campeonato??? isso não é coisa de entidade que leva o esporte a sório.

                                  comunique que vai haver mudanças para o próximo campeonato, já vai debatendo as mudanças para a próxima temporada, e deixa rolar o campeonato atual.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarceloJS
                                    escreveu em última edição por
                                    #87

                                    [não consigo editar meus tópicos, porque?]

                                    west, quanto a primeira questáo, vamos continuar com opiniões diferentes, pois na minha opinião, mesmo ambos os carros usando os pneus ventura invertidos, um cabeçote e mais combustável dá sim muita diferença.

                                    mais ar e mais combustável = mais potência.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ricardo tb
                                      escreveu em última edição por
                                      #88

                                      você acha que 4 bicos a mais não fazem tanta diferença?

                                      que modulo de ignição nao faz diferenca?

                                      que diametro de linha de combustivel não faz diferença?

                                      que cabeçote multivalvulas não faz diferença?

                                      pra isso tem a turbo-b.

                                      [snapback]461436[/snapback]

                                      mesma coisa

                                      turbo b quando o cara consegue alimentar o carro com apenas um carburador .

                                      turbo a quando o cara investe em injecao ou escolheu usar suplementares.

                                      obs: essa e a minha opiniao.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        MarceloJS
                                        escreveu em última edição por
                                        #89

                                        resposta do adalberto da força livre em meu e-mail hoje:

                                        ol? marcelo,

                                        o que tentamos fazer naquela reunião, foi chegar em um ponto que fosse interessante para os pilotos e para nés da organização. interessante no sentido de poder deixar a categoria competitiva, tanto desportivamente como financeiramente. além de poder trabalhar com segurança.

                                        após escutar diversos pilotos e preparadores, conclu?mos que vamos ter que trabalhar em outra solução. que até o momento é deixar a turbo b da mesma forma que a turbo a. ou seja, santantonio obrigatério de acordo com os tempos e velocidades atingidas. isto é o mesmo que vc está nos propondo.

                                        estamos ainda em fase de análise do problema, mas parece que esta será a melhor alternativa.

                                        de qualquer forma, o que estou te falando ainda não é a decisão final. teremos a definição do que fazer ainda esta semana. então comunicaremos a todos.

                                        agradecemos o interesse, e deixamos o canal de comunicação a sua disposição.

                                        abraços,

                                        força livre motorsport

                                        adalberto monteiro

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                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          maurício
                                          escreveu em última edição por
                                          #90

                                          a fl faz um ?timo trabalho na organização, mas realmente não tá sabendo administrar a evolução do esporte…

                                          outra coisa, não sei pq brigam tanto por usar bomba importada, ao invós de criar uma bomba similar nacional??? será q é tão dificil assim abrir uma aeromotive, fazer peças iguais ou aperfei?oadas e criar a super-bomba-nacional?????????? nem q seja pra usar 15volts(como acontece com as aeromotive q precisam de 14,7volts pra ser aquela maravilha toda q vcs conhecem)

                                          cadá aquela habilidade de se virar no apuro q o brasileiro tem???? e esse negocio de turbo-b andar quase junto com turbo-a, não anda pq não quer, tem turbo-b q faz tempo de 100mts igual aos turbo-a quando deveria fazer menos tempo, já que não tem tanta potencia pra jogar no ch?o... que eu saiba não tem diferença na suspensão/estrutura dos turbo-a pra turbo-b...

                                          alguem me apresente novas idéias ou algo q me conven?a do oposto, pq se eu continuar com isso na cabeça até a segunda etapa eu vo fica loco...

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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