Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. começamos a montagem do 147 rallye…

começamos a montagem do 147 rallye…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 24 Posters 7.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Glauco
    escreveu em última edição por
    #23

    fotos só amanhã :ninja: se eu conseguir descarregar as fotos, pq hj nem tive tempo de ir descarregar e meu pc num tem usb :o_o: mas amanhã faão uma força as fotos ja foram tiradas… :ppteam:

    e vamo q vamo, imprevistos são imprevistos mas tamo na luta pra ver se ligamos o carro essa semana ainda,.....

    abraços :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #24

      radiador deslcado no lugar….........tudo certo, ta quase na hora do carro funcionar :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TiBiSsA
        escreveu em última edição por
        #25

        ae glauco

        fico feliz por vc estar quase la realizando seu sonho hehehe

        abração e parabens, q de td certo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #26

          sistema de ligação da bomba auxiliar:

          no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

          pernas do rele:

          lado da bobina:

          1-positivo da bomba original.

          2-aterrado

          lado do contato:

          3-positivo da bateria com fusável de 20a.

          4-positivo da bomba auxiliar.

          negativo da bomba auxiliar aterrado.

          bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

          no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

          • 86 e 85 são os contatos da bobina;

          • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

          • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

          aqui ta o esquema de montagem de bomba auxiliar, e a mesma de montar no carro carburado? ou só se já tiver outra bomba no carro???????????????

          ah e outra, um eletricista disse q se eu usar a bomba no pescador original ela vai queimar rapido pq vai tar puxando combustivel, q eu teria q fazer umn catch tank pra bomba durar mais…... :ppteam: tem essa mesmo ou posso ligar ela tranquilo no pescado~?????????

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #27

            aqui ta o esquema de montagem de bomba auxiliar, e a mesma de montar no carro carburado? ou só se já tiver outra bomba no carro???????????????

            ah e outra, um eletricista disse q se eu usar a bomba no pescador original ela vai queimar rapido pq vai tar puxando combustivel, q eu teria q fazer umn catch tank pra bomba durar mais…... :ppteam:  tem essa mesmo ou posso ligar ela tranquilo no pescado~?????????

            [snapback]464542[/snapback]

            cara … pelo pouco que sei ... vc pode ligar direto no pescador ... soh que eh aconselhavel vc estar sempre com o tanque da metade para cima :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #28

              cara … pelo pouco que sei ... vc pode ligar direto no pescador ... soh que eh aconselhavel vc estar sempre com o tanque da metade para cima :ninja:

              [snapback]464544[/snapback]

              :ppteam: :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #29

                aqui ta o esquema de montagem de bomba auxiliar, e a mesma de montar no carro carburado? ou só se já tiver outra bomba no carro???????????????

                mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá

                lado da bobina:

                1-positivo da bomba original.

                deve ser mudado para

                lado da bobina:

                1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).

                ah e outra, um eletricista disse q se eu usar a bomba no pescador original ela vai queimar rapido pq vai tar puxando combustivel, q eu teria q fazer umn catch tank pra bomba durar mais…...  tem essa mesmo ou posso ligar ela tranquilo no pescado~?????????

                só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá

                  deve ser mudado para

                  lado da bobina:

                  1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).[[/color]

                  esse positivo pos chave posso pegar o positivo direto da bobina????????

                  só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.

                  [snapback]464558[/snapback]

                  vixi, vou ter q mudar a bomba de lugar então, pq coloquei embaixo do banco de tras, q e mais alto q o tanque :ppteam: ou posso deixar embaixo do banco????????vou ver direito o nível

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    mais ou menos. esse esquema aí considera que já tem ligacao para a bomba original. a única diferenca, no caso, é a seguinte: onde se lá

                    deve ser mudado para

                    lado da bobina:

                    1-positivo pos-chave (cuidado: nao usar positivo que perde a alimentacao quando está sendo ligado o motor de partida ).

                    só tem que cuidar para que o nível de combustável do tanque esteja sempre acima da entrada da bomba. levando em conta isso, pode montar sossegado que nao vai ter problema nao.

                    [snapback]464558[/snapback]

                    pq?

                    que problema teria nisso num carburado? injeção sim seria zica mas num carburado tb?

                    sempre tento colocar td que posso naquele fio, aliviando a bateria na hora da partida…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      pq?

                      que problema teria nisso num carburado? injeção sim seria zica mas num carburado tb?

                      sempre tento colocar td que posso naquele fio, aliviando a bateria na hora da partida…

                      [snapback]464675[/snapback]

                      se a cuba secar de tanto vc solar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        glauco: se vc pegar direto da bobina, o rele vai ficar armando e desarmando, pq a corrente é alternada….tem q ser algo q tenha corrente cont?nua, por isso, o positivo pos chave, q é estável em 12v e lá tem corrente cont?nua...

                        fabio: o lance é q se for aquele q fica em 0v qdo tá acionando o motor de partida, a bomba não vai funcionar na hora da partida....a? se a cuba não estiver mto cheia já viu, né...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          glauco: se vc pegar direto da bobina, o rele vai ficar armando e desarmando, pq a corrente é alternada….tem q ser algo q tenha corrente cont?nua, por isso, o positivo pos chave, q é estável em 12v e lá tem corrente cont?nua...

                          [snapback]464689[/snapback]

                          posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            não sei de qual fio vc está falando….

                            vc tem q pegar o sinal de 1 dos fios q sai do miolo da ignição....tem q testar pra ver qual é esse pos-chave

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              posso pegar no pos chave antes da bobina??????????????ção fio q vai pra bobina?????????num entendo nada de eletrica quase

                              para a bobina vao dois fios: um que é positivo chaveado e o outro que vem do módulo de ignicao e que faz o disparo dos pulsos de ignicao.

                              até pode ligar nesse positivo chaveado da bobina sim, desde que se use o rel?, conforme tá explicado no esquema. uma vez que esse positivo vai apenas estar chaveando a bobina do rel?, a corrente consumida é desprezável.

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                BRENO
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                e com muita alegria que comunicamos pra galera do pp que o fiat ja esta andando com 0.6 de pressao e andando forte…... estamos devendo as fotos mas aguardem que amanha o glauco posta...

                                obs: se nao fosse o ka com toda paciencia pra tirar todas as duvidas, nao consiguiriamos, obrigado ka, vc faz parte do projeto. :ppteam: :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  poxa bixo, sem fotos é sacan?gem :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    poxa bixo, sem fotos é sacan?gem :o_o:

                                    [snapback]464952[/snapback]

                                    po e foda depender de favores :ninja: pq a maquina num e minha, e tem q ir em outro lugar pra descarregar as fotos, e a dona da maquina levou pra tirar umas fotos e as do fiat estão juntas, mas vou ver essa semana se vai aparecer as fotos… :ppteam: :ppteam:, ah os problemas q tivemos, a luz de oleo não apaga, acho q a cebolinha ta bixada pq desmontamos pra fazer a lubrificação ai ela bixou,pq o oleo ta circulando só não sei a pressão, pois num ta funfano o relogio de pressão de oleo...mas tomara q seje só a cebolinha.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

                                      complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

                                      e vc ainda ganha um anti-assalto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Glauco
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

                                        complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

                                        e vc ainda ganha um anti-assalto.

                                        [snapback]465225[/snapback]

                                        eu tenho um anti asslato já, so q com um conector de fone do ouvido :ppteam:, aonde ta essse alarme é pos chave????????????????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          eu te aconselho a pegar um pos-chave debaixo do painel, poe uma chave tic-tac escondida entre o fio pos-chave e o rele q manda energia pra bomba.

                                          complicado mexer em bobina. eu prefiro evitar pq pau em parte eletrica, ninguem merece…

                                          e vc ainda ganha um anti-assalto.

                                          [snapback]465225[/snapback]

                                          verdade para o carro na rua, desliga ninguem rouba…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários