Bobinas gti original vs mi
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em cima do transformador que tá grifado
parece: 377 905105 d
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exato
comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original
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exato
comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original
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79,56 a vista aki
acho que vou trocar a minha…
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vou contar uma experiencia minha
quando o carro estava apagando do nada , joguei a toalha e encostei em uma oficina que mexe com modulos de injecao e etc,…
e uma coisa que tinha reparado e que e a minha caixa de ignicao ( uma que em gol quadrado ela e cinza e fica +- no pe do passageiro) estava muito quente era 10 min carro ligado e nao dava nem para deixar o dedo 10segundos.
e alem da pane do carro esta apagando
quando fui buscar o carro dois dias depois os mecanicos , falaram assim
o carro esta morrendo e a bomba interna e o modulo esta esquentando e a sua bobina , blz tinha a bobina antiga aki em casa e levei ela la montada e etc ...o modulo continuou esquentando so que nao tanto como estava .
agora nao sei se monto a do mi denovo e deixo o mudulo de ignicao se virar com o calor dele ??
ou se deixo ele com a bobina de copo msm??
obs: pensando agora tenho reparado que o carro esta com uma dificuldade tremenda de chegar com giro saudavel aos 5,7krpm ~ 6 krpm
sera que tem alguma coisa a ver com a bobina velha nao dando conta do recado ??????????????????
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pode ser sim….
notou mudanca na autonomia do carro?
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melhorou
porem acredito ser pois la na oficina regularam aquele medidor de fluxo de ar ,
e sera que troco de novo ?alguem sabe se aquilo (o modulo de ignicao) esquenta mesmo ?
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vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.
pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:
mallory>msd>mi>accell
em termos de benefício/custo eh mi.
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nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.
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estava vendo pra adaptar a bobina de mi no meu carro para melhorar a queima, e na minha busca por informações percebi que os transformadores do mi que são realmente fortes são os do gol 1000mi ou a da kombi com motronic mp9.0 ele tem o secund?rio de 9 é 9,8 kohm. os transformadores de ignição do gol 1.6mi; 1.8mi e 2.0mi tem secund?rio de 7 é 8 kohm, portanto bem mais fracos que a do 1000mi. inclusive esse transformador do 1000mi é bem mais caro que as dos demais mi.
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essa e de 3 pinos
quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,
agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo
t+
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o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.
pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.
não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.
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a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...
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nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.
não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.
então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
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então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.
(obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow
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a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.
o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.
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ka, não encontrei o tópico
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manda uma mp diretamente pra ele
s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.
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? a faixa de preão mesmo.
pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…