Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Bobinas gti original vs mi

Bobinas gti original vs mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
95 Posts 24 Posters 5.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #51

    segundo o pecas-on-line, o preão tá entre r$ 78 e 101 :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #52

      em cima do transformador que tá grifado

      parece: 377 905105 d

      [snapback]469413[/snapback]

      exato :d

      comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #53

        exato  :)

        comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original  :hauhau:

        [snapback]469441[/snapback]

        79,56 a vista aki :d

        acho que vou trocar a minha…

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #54

          até pra opala essa bobina é compativel

          mto bacana

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #55

            vou contar uma experiencia minha

            quando o carro estava apagando do nada , joguei a toalha e encostei em uma oficina que mexe com modulos de injecao e etc,…

            e uma coisa que tinha reparado e que e a minha caixa de ignicao ( uma que em gol quadrado ela e cinza e fica +- no pe do passageiro) estava muito quente era 10 min carro ligado e nao dava nem para deixar o dedo 10segundos.

            e alem da pane do carro esta apagando

            quando fui buscar o carro dois dias depois os mecanicos , falaram assim

            o carro esta morrendo e a bomba interna e o modulo esta esquentando e a sua bobina , blz tinha a bobina antiga aki em casa e levei ela la montada e etc ...o modulo continuou esquentando so que nao tanto como estava .

            agora nao sei se monto a do mi denovo e deixo o mudulo de ignicao se virar com o calor dele ??

            ou se deixo ele com a bobina de copo msm??

            obs: pensando agora tenho reparado que o carro esta com uma dificuldade tremenda de chegar com giro saudavel aos 5,7krpm ~ 6 krpm

            sera que tem alguma coisa a ver com a bobina velha nao dando conta do recado ??????????????????

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #56

              pode ser sim….

              notou mudanca na autonomia do carro?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #57

                melhorou

                porem acredito ser pois la na oficina regularam aquele medidor de fluxo de ar ,

                e sera que troco de novo ?alguem sabe se aquilo (o modulo de ignicao) esquenta mesmo ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #58

                  vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                  pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                  mallory>msd>mi>accell

                  em termos de benefício/custo eh mi.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #59

                    vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                    pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                    mallory>msd>mi>accell

                    em termos de benefício/custo eh mi.

                    [snapback]470115[/snapback]

                    nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #60

                      nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                      [snapback]470134[/snapback]

                      eh a antigona sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rogerinf
                        escreveu em última edição por
                        #61

                        estava vendo pra adaptar a bobina de mi no meu carro para melhorar a queima, e na minha busca por informações percebi que os transformadores do mi que são realmente fortes são os do gol 1000mi ou a da kombi com motronic mp9.0 ele tem o secund?rio de 9 é 9,8 kohm. os transformadores de ignição do gol 1.6mi; 1.8mi e 2.0mi tem secund?rio de 7 é 8 kohm, portanto bem mais fracos que a do 1000mi. inclusive esse transformador do 1000mi é bem mais caro que as dos demais mi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rogerinf
                          escreveu em última edição por
                          #62

                          alguém sabe me dizer qual é a voltagem na saida do secund?rio dessa bobina de golf (obs; ela possui modulo integrado), e se é possivel usar ela como uma de mi fazendo as ligações corretamente?

                          falows. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #63

                            essa e de 3 pinos

                            quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,

                            agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo

                            t+

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #64

                              o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.

                              pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                              não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #65

                                a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Rogerinf
                                  escreveu em última edição por
                                  #66

                                  nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                                  não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                                  então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                                  (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #67

                                    então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                                    (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

                                    [snapback]470594[/snapback]

                                    a de golf q eu vi tinha um módulo pendurado nela, inclusive dizem q esse módulo é q encarece o preão do produto.

                                    o ktulu mostrou uma vez como vc faz pra usar essa bobina em outro carro, o post não é tão antigo. vale a pena dar uma pesquisada nos posts dele pelo sistema de busca.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rogerinf
                                      escreveu em última edição por
                                      #68

                                      ka, não encontrei o tópico :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        Dinas
                                        escreveu em última edição por
                                        #69

                                        s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #70

                                          ka, não encontrei o tópico :olhos:

                                          [snapback]470874[/snapback]

                                          manda uma mp diretamente pra ele :semata:

                                          s?bado comprei uma mi eh paguei 71 reais na concession?ria.

                                          [snapback]479014[/snapback]

                                          ? a faixa de preão mesmo.

                                          pior q em desmanche vendem por 50/60 reais uma usada…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários