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Bobinas gti original vs mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #47

    tme vêrios numeros ali.. qual seria pra eu ligar agora??

    pois eu fui por marca/ano/modelo do meu carro.. e deu 179 reais a bobina

    keria por uma bobina zero dessas de 79 conto no meu carronhi…

    [snapback]468708[/snapback]

    :hauhau:

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      miozao
      escreveu em última edição por
      #48

      eu uso o meg com ignição incorporada (não é a fodona)

      ando com 0.7mm de abertura de vela, e não falha nada. o pessoal daqui que anda com mi turbo não costuma passar de 0.45 - 0.5 mm de abertura que falha

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #49

        tb aparece o numero da peça na foto:

        [snapback]434668[/snapback]

        ka, qual deles ali eh o nro da peça?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          miozao
          escreveu em última edição por
          #50

          ka, qual deles ali eh o nro da peça?

          [snapback]469407[/snapback]

          em cima do transformador que tá grifado

          parece: 377 905105 d

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            miozao
            escreveu em última edição por
            #51

            segundo o pecas-on-line, o preão tá entre r$ 78 e 101 :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #52

              em cima do transformador que tá grifado

              parece: 377 905105 d

              [snapback]469413[/snapback]

              exato :d

              comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original :hauhau:

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #53

                exato  :)

                comentei nesse ou num outro topico da mesma época q pedi bobina de gol 1.8 mi 1998, e me deram essa de dois fios, 100% compativel com os gol caixa/chines até na hora de fixar no carro, no mesmo lugar/furos da bobina original  :hauhau:

                [snapback]469441[/snapback]

                79,56 a vista aki :d

                acho que vou trocar a minha…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  até pra opala essa bobina é compativel

                  mto bacana

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ricardo tb
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    vou contar uma experiencia minha

                    quando o carro estava apagando do nada , joguei a toalha e encostei em uma oficina que mexe com modulos de injecao e etc,…

                    e uma coisa que tinha reparado e que e a minha caixa de ignicao ( uma que em gol quadrado ela e cinza e fica +- no pe do passageiro) estava muito quente era 10 min carro ligado e nao dava nem para deixar o dedo 10segundos.

                    e alem da pane do carro esta apagando

                    quando fui buscar o carro dois dias depois os mecanicos , falaram assim

                    o carro esta morrendo e a bomba interna e o modulo esta esquentando e a sua bobina , blz tinha a bobina antiga aki em casa e levei ela la montada e etc ...o modulo continuou esquentando so que nao tanto como estava .

                    agora nao sei se monto a do mi denovo e deixo o mudulo de ignicao se virar com o calor dele ??

                    ou se deixo ele com a bobina de copo msm??

                    obs: pensando agora tenho reparado que o carro esta com uma dificuldade tremenda de chegar com giro saudavel aos 5,7krpm ~ 6 krpm

                    sera que tem alguma coisa a ver com a bobina velha nao dando conta do recado ??????????????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      pode ser sim….

                      notou mudanca na autonomia do carro?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        melhorou

                        porem acredito ser pois la na oficina regularam aquele medidor de fluxo de ar ,

                        e sera que troco de novo ?alguem sabe se aquilo (o modulo de ignicao) esquenta mesmo ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                          pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                          mallory>msd>mi>accell

                          em termos de benefício/custo eh mi.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #59

                            vou comprar a bobina do mi para pro na fuca.

                            pelo que perguntei na oficina, me passaram por experiencia o seguinte:

                            mallory>msd>mi>accell

                            em termos de benefício/custo eh mi.

                            [snapback]470115[/snapback]

                            nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              nessa sequencia só se for a accell caixot?o , antiga. a 300+ da um banho na mi e na msd. e a mallory mais forte q ela é a de uso em pista, q queima se pegar transito.

                              [snapback]470134[/snapback]

                              eh a antigona sim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rogerinf
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                                #61

                                estava vendo pra adaptar a bobina de mi no meu carro para melhorar a queima, e na minha busca por informações percebi que os transformadores do mi que são realmente fortes são os do gol 1000mi ou a da kombi com motronic mp9.0 ele tem o secund?rio de 9 é 9,8 kohm. os transformadores de ignição do gol 1.6mi; 1.8mi e 2.0mi tem secund?rio de 7 é 8 kohm, portanto bem mais fracos que a do 1000mi. inclusive esse transformador do 1000mi é bem mais caro que as dos demais mi.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rogerinf
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  alguém sabe me dizer qual é a voltagem na saida do secund?rio dessa bobina de golf (obs; ela possui modulo integrado), e se é possivel usar ela como uma de mi fazendo as ligações corretamente?

                                  falows. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #63

                                    essa e de 3 pinos

                                    quando estava pesquisando sempre fui recomendado a comprar a de 2 pinos ,

                                    agora e esperar os mais experientes para saber se ha alguma forma de instalar esse modelo

                                    t+

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #64

                                      o pessoal pega a de tres pinos, tiram a peça q vem presa nela onde vai o engate pro chicote, faz dois furos na direção dos contatos, parafusam os fios-terminais e usam como se fosse de 2 pinos mesmo, mas não essa da foto ai de cima, é uma outra, motorcraft. a de dois pinos q o pessoal usa é da bosch.

                                      pelo que sei, na pratica ambas são a mesma coisa em termos de abertura das velas em motor turbo. nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                                      não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #65

                                        a do meu golf é diferente, acredito q seja dessas igual do corsa com o modulo de ignicao la dentro…...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #66

                                          nunca ouvi recomendarem de comprar a bobina dos 1.0, sempre indicam dos ap 1.6/1.8/2.0/golf 2.0.

                                          não q a de 1.0 não funcione, mas nunca vi usarem.

                                          então ka, o transformador da foto é de golf2.0. será que posso ligar ele no lugar da bobina original? pino 1 no terra; pino 3 no +12v; pino 2 no que vem do pino 1 da uce.

                                          (obs: minha injeção é a motronic 1.5.2). falow :hauhau:

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