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Bielas gm familia 1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #22

    ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

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    • L Offline
      L Offline
      Lucas Schneider
      escreveu em última edição por
      #23

      ele tava com um 1.7 todo forjado q nao aguentou :d

      [snapback]471440[/snapback]

      quanta pressão? e quantos cv estimados?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #24

        quanta pressão? e quantos cv estimados?

        [snapback]471442[/snapback]

        qnd quebrou ja nao sei, acho q ele queria chegar nos 250 ou 300 algo assim…..

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #25

          naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #26

            naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

            [snapback]471469[/snapback]

            agora ta esclarecido o fato…..

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #27

              naum… o motor dele só tinha pistões forjados... bielas ?ram originais e pior...usadas..ele comprou um motor 1.6 usado, colocou e estava muito ruim... fez uma retifica aqui (aproveitou e usou pistões forjados porque teria que usar osobremedida) e acertamos o kit pra ele no que deu pra fazer aproveitando o que já tinha... aí ele trocou a turbina por uma k16...com 1 e alguma (num lembor...acho que foi 1,2bar) coisa veio 215cv na roda no dinojet - uns 240cv no motor...a? ele foi aumentar pra 1,4bar e deu no que deu... bielas ao vento

              [snapback]471469[/snapback]

              que pistões no caso, ele usava?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rodriguera
                escreveu em última edição por
                #28

                as bielas desses motor da familia 1 é muito lixo…

                seguinte... fui em uma concessionaria da fiat ali e fiz amizade com o mecanico... e imprimiu um papel la no computador, com todas as medidas e todas as peças desse motor 1.8.

                ele disse tb que a junta do cabeçote do 1.8 8v gasolina e flex (que estao no stilo) ambas são de aío. portanto naum precisa troca hehehe ja sao 120 reais de gasto a menos.

                o duro é que no papel com as informações tecnicas que ele me passou tem o seguinte...

                diametro dos cilindros - classe a, b, c

                diametro dos pistoes - classe a, b, c

                folga entre pistão e cilindor - classe a, b, c

                e agora como saber se o meu é classe a, b ou c ??

                unica coisa que tem é assim

                classe a / 99

                classe b / 00

                classe c / 01

                será que é o ano do carro é mas em 99 ainda naum tinha stilo... se naum me engano o stilo entro no mercado em 02... mais o motor ja tinha faz muito tempo...

                alguma ideia ?

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rodriguera
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  o galera vou aproveitar o topico e tirar todas as duvidas que surgirem em minha cabeça ok??

                  bom a questão é a seguinte…:

                  no manual do carro diz que os pistões originais são de diametro 80,5 mm e curso de 88,2 mm correto? até ai tudo bem.

                  nessa ficha que o mecanico da fiat me passou tem somente a medida do diametro do pistão, que é de:

                  classe a / 99 80,455 a 80,465 mm

                  classe b / 00 80,465 a 80,475 mm

                  classe c / 01 80,475 a 80,485 mm

                  resta saber o que significa essas classes a, b e c. mas a duvida é a seguinte, essa diferença na 80,485mm pra 80,5mm é porque foi um arredondamento de valoresó teria algum problema? quando eu for pedir um pistão forjado eu pediria de diametro de 80,5mm é isso ?

                  outra coisa ?... esses valores, por ex.. de 80,475 mm a 80,485 mm seria os valores que o pistao pode variar/dilatar entre ele frio e quente ?

                  outra coisa seria... o pistao forjado, tem algum modelo especifico por ex que eu tenho que procurar comprar por causa da dilatação ?? ou quando eu for comprar eu posso pegar por ex: um iapel forjado pra motor powertrain 1.8 8v de medidas de 80,5 x 88,2mm ??

                  como fica dai ?

                  alguem pode me ajuda?

                  agradeão desde ja

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                    folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                    melhor explicando o que eu quero saber: qual a medida do diametro do encaixe com o pino do pistão e do encaixe com o virabrequin….

                    [snapback]434370[/snapback]

                    cara… assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                    diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                    diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                    diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                    diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                    diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                    espero ter ajudado em alguma coisa

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      bom galera, increntando as informações anteriores… descobri mais isso:

                      folga entre pistão e cilindro : 0,020 a 0,040mm.

                      cara... assim especificadamente igual vc digito ai naum tem nada aqui, mais tem outras informações.. talves podem ser muito uteis..:

                      diametro do pino do pistão: 17,995 a 18,000 mm

                      diametro da sede do pino do pistão: 18,007 a 18,012 mm

                      diametro da sede dos casquilhos da biela: 46,000 a 46,012 mm

                      diametro do munhão do virabrequim: 54,980 a 54,988 mm

                      diametro do moente do virabrequim: 42,971 a 42,987 mm

                      espero ter ajudado em alguma coisa

                      abraços

                      [snapback]471574[/snapback]

                      era justamente isso que eu queria saber…heheh

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        lucas

                        o blackout usava iapel eu acho…

                        rodriguera

                        eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                        classe a são os 1.8 sem ser flex

                        classe b são os flex de 107/109cv

                        classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                        provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #33

                          opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lucas Schneider
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            lucas

                            o blackout usava iapel eu acho…

                            rodriguera

                            eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                            classe a são os 1.8 sem ser flex

                            classe b são os flex de 107/109cv

                            classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                            provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                            [snapback]471676[/snapback]

                            teria como me informa mais como ficam os lance dos pinos e altura/taxa?

                            pq pelo que me consta, a galera usa iapel de ap adaptado né?

                            jáouvi falar muito disso, mas nada concreto….

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TiBiSsA
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              aproveitando o topico vou criar um gancho para minha duvida

                              qual a melhor biela pro caso do motor de um chevette turbo… ?

                              qual aguenta mais porrada.... ~300cv é pistao de monza aguenta isso tbm?

                              abrassss

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                  [snapback]471746[/snapback]

                                  seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rodriguera
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    lucas

                                    o blackout usava iapel eu acho…

                                    rodriguera

                                    eu acho que é a geração do motor (como a gm chama)

                                    classe a são os 1.8 sem ser flex

                                    classe b são os flex de 107/109cv

                                    classe c são os flex de 112/114cv com balanceiro roletado

                                    provavelmente as dimensões mudaram (pouco) porcausa do calor gerado... sabe como fabrica ?...

                                    [snapback]471676[/snapback]

                                    entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                                    opa… mas aí num teria a ver com o ano que vc passou... de toda forma a diferença é pouca e qdo for fazer o seu o correto é abrir e medir qto tem hoje pra ver se tem algum desgaste e só aí pedir std ou sobremedida...

                                    [snapback]471677[/snapback]

                                    ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                                    entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                                    mais o desgaste é tanto assim?

                                    pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                                    isso usa iapel de ap mesmo… aí acerta a taxa que quer...mas não sei dos detalhes porque isso é a parte que o meu irmão faz...

                                    [snapback]471746[/snapback]

                                    mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                                    se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor…

                                    naum tenho certeza...

                                    mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      Lucas Schneider
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                                      #39

                                      entao o meu seria o classe a… 1.8 sem flex de 103cv...

                                      ? realmente.. como vc disse naum tem nada haver com o ano do carro mesmo..

                                      entao vc acha melhor eu abrir o motor e medir as peças ??

                                      mais o desgaste é tanto assim?

                                      pq se desgasta o pistão, desgasta a camara do cilindro tb certo? ou errado? entao o espaço entre pistao e cilindro tende a ser maior que o std. certo?

                                      mais de ap é igual ao pistao do gm? ou é uma adaptação ??

                                      se naum me engano a iapel tem um modelo que ela designa ser pro motor...

                                      naum tenho certeza...

                                      mais e quanto a questão da dilatação do pistao ?? que eu questionei acima... vc pode me ajuda?

                                      abraços

                                      [snapback]471820[/snapback]

                                      bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                                      mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        rodriguera
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                                        #40

                                        seria pedir de mais consgeuir mais informção a respeito? hehehe

                                        [snapback]471815[/snapback]

                                        como o colega postou a tabela das medidas nesse mesmo topico… talves possa ajudar...

                                        motores chevrolet - dados

                                        fam?lia i é centro a centro é 86mm

                                        cilindrada é di?metro é curso é bielas é relação r/l

                                        999 cm3 é 71 mm é 62,9 mm é 129,75 mm é 0,242

                                        1.389 cm3 é 77,6 mm é 73,4 mm é 129,75 mm é 0,282

                                        1.598 cm3 é 79 mm é 81,5 mm é 129,75 mm é 0,314

                                        1.796 cm3 é 80,5 mm é 88,2 mm é 129,75 mm é 0,339

                                        bom, se conselho fosse bom, se cobrava né…heheh

                                        mas tipo, se quiser partir pra forjar e talz, (se vc tiver grana de boua é claro) pensa na possibilidade de comprar um bloco 2.0 16v e montar ele fora do carro....

                                        [snapback]471827[/snapback]

                                        mais ah questão ?…

                                        com essa biela e pistao original... aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                                        o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                                        eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                                        o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                                        entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                                        se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          com essa biela e pistao original… aguenta uns 0,6... 0,7 de pressão no max... passo disso ja é um risco alto demais...

                                          o problema ?.. quebrou biela elas vao querer ver o tempo.. ai o bloco vai pro saco tb... ai que vem o preju...

                                          eu achei as bielas pra esse motor.. bielas scat pra gm 1.8 familia 1 na folego... o cara passou 1200 reais pra avista. é um preão legal se tratando de um motor que naum é um ap.. o preão é parecido com as bielas de ap que é comercializadas por ae...

                                          o problema naum seria tanto os pistoes... os pistoes eu mando destaxa ele ja da uma aliviada... aguenta roda com 1kilinho de pressao legal ae... o problema maior sao as bielas.. se vc pensar a biela que esta no 1.8 que tem 103cv e 17-18kgmf de torque.. é a mesma que ta no 1.0 com 65/70cv e uns 9-10-11-12kgmf de torque sei la....

                                          entao ela ja ta aguentando bastante coisa...

                                          se eu colocar biela e pistao forjado... ai a pressao sobe haeuhaeuhaeuhaeuh

                                          dai sim né….

                                          bom, já ouvi gente dizer que as bielas dos 1.4/1.6 efi antigos, são bem mais resistentes que essas bielas dos motores novos ....

                                          eu só vi visualmente de relance as duas, e dapra perceber que são realmente mais resistentes...

                                          bom tenho um amigo que roda numa pickup corsa, acho que é 96 , fez o motor e abrio pra 1.8, usou as mesmas bielas, só que o motor é bem destachado...tá rodando com 1.5 bar...mas a turbina é minuscula pro motor, uma gt22...

                                          naum sei como naum quebra, pq ele esmirilha direto.....huahauhuha

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