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K27 x .70

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    Visitante
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    #3

    tem gente aqui com k27 em motor 1.6 :p

    ruim da kkk é conseguir quem faça retífica dela sem tirar um dos olhos do dono da turbina.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
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      #4

      tirando o fato da retifica, a k27 nao seria melhor , tendo fluxo em alta e tambem entrando relativamente cedo? mais cedo que a super 70?

      qual a potencia maxima atingida com uma e outra? sei que a k16 é de 290 cv, dito pela propria borgwarner…

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      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #5

        4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

        a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          a k-27 não é do tamanho de uma .70 mp é

          temos uma aqui escrito .55 no compressor…........mas é pq o rotor original já é :p ..........olhando rapidamente elas são quase do mesmo tamanho, mas a nossa aqui é fu?ada pra arrancada.......... acho que não rodaria num 1.6 não...........heheheheee...........

          ah, quanto ao reparo ser caro, acho que é devido a qualidade. tenho um colega com uma kkk min?scula (nem sei o modelo) numa parati 1.6mi que tá dando pau de 1.5kg já fazem 3 anos e a mardita nunca teve coragem nem de fuma?ar um pouquinho, heheeeeee

          abraço

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          • W Offline
            W Offline
            wsuturbo
            escreveu em última edição por
            #7

            bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

            senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

            eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #8

              bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

              senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

              eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

              [snapback]475218[/snapback]

              com rotores de q tamanho e montada em que motor?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #9

                4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

                a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

                [snapback]475212[/snapback]

                ???

                o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

                pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

                tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

                eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o lance é que o kra ja tem a k27, mas falaram que seria melhor trocar por uma .70…

                  ta ai os valores das turbinas

                  size k16 k27

                  max. flow rate (kg/s) 0,19 0,43

                  output range (kw) 50 - 180 150 - 330

                  k16 com 0.19 kg/s daria proximo de 290 cv, a k27 com 0,43 kg/s, daria proximo a 470cv...

                  acho que esses valores do site dos kras seria dentro das mais absolutas margens de segurança pra turbina... deve render mais, mas ai ja eh fora do que a fabrica diz...

                  seria legal a info da super 70 no mesmo padrao, em kg/s, ai a gente poderia comparar :p

                  http://www.turbos.bwauto.com/en/products/commercial.asp

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    desculpen galera… confundi k27 (grande) com a k24... :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ???

                      o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

                      pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

                      tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

                      eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

                      [snapback]475262[/snapback]

                      vc esta corretissimo.. comfundi a k27 com k24

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          conheão carros com a k24 e com 420 cv

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                              [snapback]475336[/snapback]

                              não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.

                              esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?

                              tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?

                              entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
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                                #17

                                gira no máximo 5000 rpm [snapback]475262[/snapback]

                                num é beeeeeem assim…

                                da pra fazer girar quase 8k...

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #18

                                  ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.

                                  pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.

                                  tendeu?

                                  sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.

                                  como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…

                                  foi isso que eu quis dizer...

                                  ? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....

                                  bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...

                                  bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #19

                                    sou do pensamento que turbina nunca eh grande demais

                                    .70 eh o canal

                                    num 4100? .70/1.06

                                    e podia ser maior

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #20

                                      um amigo meu montou uma k27 num 1.8

                                      eixo de titanio, tirou a quente orignial e o mack usinou uma .58 bi…

                                      a turbina ta vindo cedo viu..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #21

                                        tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                                        no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          #22

                                          tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

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