Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. K27 x .70

K27 x .70

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
119 Posts 23 Posters 18.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #5

    4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

    a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      a k-27 não é do tamanho de uma .70 mp é

      temos uma aqui escrito .55 no compressor…........mas é pq o rotor original já é :p ..........olhando rapidamente elas são quase do mesmo tamanho, mas a nossa aqui é fu?ada pra arrancada.......... acho que não rodaria num 1.6 não...........heheheheee...........

      ah, quanto ao reparo ser caro, acho que é devido a qualidade. tenho um colega com uma kkk min?scula (nem sei o modelo) numa parati 1.6mi que tá dando pau de 1.5kg já fazem 3 anos e a mardita nunca teve coragem nem de fuma?ar um pouquinho, heheeeeee

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wsuturbo
        escreveu em última edição por
        #7

        bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

        senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

        eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #8

          bom, se pegar uma .70refluxo da biagio ela tb vai pegar cedo, a uns 3mil ja sente ela empurrando

          senao me engano, a k-27 é pra 550cv ou 600cv…nota-se q muitos q a trocaram por uma hx-40 conseguiram mais potencia...mas aí tem varios fatores...carca?a, eixo, trim, etc.....

          eu iria de holset ou de biagio, em visto da k-27 ser muito boa tb, mas muito cara

          [snapback]475218[/snapback]

          com rotores de q tamanho e montada em que motor?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #9

            4.1 é muito motor pra uma k27 cara….

            a nao ser que ele queira parar perto dos 300/350 cvs...

            [snapback]475212[/snapback]

            ???

            o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

            pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

            tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

            eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #10

              o lance é que o kra ja tem a k27, mas falaram que seria melhor trocar por uma .70…

              ta ai os valores das turbinas

              size k16 k27

              max. flow rate (kg/s) 0,19 0,43

              output range (kw) 50 - 180 150 - 330

              k16 com 0.19 kg/s daria proximo de 290 cv, a k27 com 0,43 kg/s, daria proximo a 470cv...

              acho que esses valores do site dos kras seria dentro das mais absolutas margens de segurança pra turbina... deve render mais, mas ai ja eh fora do que a fabrica diz...

              seria legal a info da super 70 no mesmo padrao, em kg/s, ai a gente poderia comparar :p

              http://www.turbos.bwauto.com/en/products/commercial.asp

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #11

                desculpen galera… confundi k27 (grande) com a k24... :p

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  ???

                  o golf de 1000 cv da dahlback usa uma kkk k27…

                  pressão pra lá de 3.5 bar e gira até 11000 rpm...fluxo de cabeçote monstro e taxa de compressão lá embaixo...

                  tem certeza disso, fl?vio, q num 4.1 q gira no máximo 5000 rpm ela só vai render 300 cvó e que trocando por uma .70 o carro vai melhorar? vc só sabe a medida da caixa fria de 1 das turbinas e acha essa info suficiente pra fazer afirmações desse tipo???

                  eu prefiro ser mais cauteloso e pedir mais informações dos 2 turbocompressores pra aí sim opinar qual o melhor pro motor q ela será utilizada...

                  [snapback]475262[/snapback]

                  vc esta corretissimo.. comfundi a k27 com k24

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      conheão carros com a k24 e com 420 cv

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          entao, deve ser passando a especificação da turbina, e forçando ela.

                          [snapback]475336[/snapback]

                          não tem muito disso de forçar o compressor e assim se obter mais potência. passou de certo ponto e o compressor não rende mais.

                          esses valores declarados são muito abstratos lost. me responde onde é mais facil se conseguir 500 cvs: num motor 4 cilindros 1.6 ou num 6 cilindros 3.0?

                          tente responder tb: pra se conseguir 600 cvs num 2.5, é mais facil chegar nisso partindo de um motor 4 cilindros de opala ou partindo de um 2.5 de subaru?

                          entende pq esses numeros não são confi?veisó nenhum motor é igual ao outro em efici?ncia volum?trica mesmo tendo o mesmo deslocamento e numero de cilindros.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            gira no máximo 5000 rpm [snapback]475262[/snapback]

                            num é beeeeeem assim…

                            da pra fazer girar quase 8k...

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ka, isso é potencia baseada em fluxo de ar. a variacao de um motor pra outro te da mais aproveitamento ou menos. esses dados sao pela visao da turbina. o calculo é bem especifico pra calcular cv x fluxo de ar.

                              pra um motor menor, vc vai precisar de mais pressao, que consequentemente terá a mesma quantidade de ar aspirado pela turbina.

                              tendeu?

                              sobre forcar a turbina, existe a faixa de eficiencia, que é ditada pelo fluxo de ar gerado a qual rpm da turbina, cada turbina tem um limite diferente de rpm. nao que se atinga o limite de rpm da turbina, mas quando se passa um valor aceitavel pra saude dela, que é dependente do projeto.

                              como potencia e fluxo sao ligados, e o fluxo é ligado ao diametro do difusor da turbina, o limite maximo da turbina ignorando até o rpm dela, é quando a velocidade do ar no difusor atinge a velocidade do som, ai a turbina realmente acabou e nao tem o que fazer, e isso acaba limitando a potencia, ja que eh relacionada ao fluxo…

                              foi isso que eu quis dizer...

                              ? abstrato sim, mas é um valor de referencia plausivel, do ponto de vista da turbina, independente do motor, pois vc pode ter um motorzao, soh que pra empurrar volume de ar x pra esse motor, vai trabalhar a y bar de pressao(neste momento ainda nao importa a pressao) e pra empurrar esse volume de ar pra gerar a potencia que vc quer, vai depender da capacidade de bombeamento da bobina....

                              bom, expliquei varias vezes a mesma coisa... mas é assim que as fabricas de turbina tratam. nao importa pra elas o motor, o que importa eh que ela gera determinado fluxo, que bem aproveitado pelo motor gera determinada potencia, porem, se o motor for muito pequeno, pra se ter esse fluxo, a pressao tem que ser muito grande, e nao pode passar um determinado limite tambem, entao nao eh por turbina gigante num motor pequeno e querer por 5 bar de pressao...

                              bom, me enrolei todo pra explicar, mas tudo bem... se nao tiver claro o meu raciocinio eu tento explicar denovo :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                VTS
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                sou do pensamento que turbina nunca eh grande demais

                                .70 eh o canal

                                num 4100? .70/1.06

                                e podia ser maior

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  um amigo meu montou uma k27 num 1.8

                                  eixo de titanio, tirou a quente orignial e o mack usinou uma .58 bi…

                                  a turbina ta vindo cedo viu..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                                    no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      engenheiro_loko
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        tem um conhecido q tem uma k27 num omega 4.1, ele tem cabeçote feito fueltech, 6bicos maiores sem suplementar ou flauta adicional, é forjado tb, pra ter uma ideia, com 0.4bar tava virando 330cv, com 1bar parece q veio uns 500cv nao lembro ao certo.

                                        [snapback]475463[/snapback]

                                        serial interessante medir com 2 bar pra ver quanto da, ja q miolo pra isso o motor tem.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          tem certeza que eh k27 kra? pq pra 1000 cv tem que ser a k37, sao 0,90 kgs/…

                                          [snapback]475328[/snapback]

                                          tenho, foram umas :p q a kkk fizeram pros audi 90 imsa, os audi bizarros q paparam tudo nos eua no final dos anos 80 e in?cio dos 90….não é uma turbina q vc chega e pede no balcão da loja, mas, pra todos os efeitos é uma k27...

                                          num é beeeeeem assim…

                                          da pra fazer girar quase 8k...

                                          :dance:

                                          [snapback]475343[/snapback]

                                          eu sei, mas como o colega não falou nada, não é esse o caso

                                          tudo depende do eixo , rotor e trim pra turbina pegar mais cedo ou demorar mais

                                          no caso do dahlback, eu duvido q seja realmente uma k-27, sendo q a mesma é turbo de caminh?o, a nao ser q tenha reparo….....mas entre a k27 e uma hx40, sou mais a hx, vem mais potencia no mesmo motor

                                          [snapback]475457[/snapback]

                                          bebeu, foi?

                                          tem k27 de caminhão sim, mas a dácadas a porsche usa 2 k27 nos seus melhores carros de corrida, fora ruf e outras empresas, que sempre que preparam motores com turbo, usam dessas turbinas… como o colega que abriu o tópico não mencionou nada a respeito, a gente não sabe se é de caminhão ou não...

                                          fl?vio: a k24 não é pequena assim como vc pensa não (2 dessas a porsche usa nos 911 turbo, e o audi s2 eu sei q saiu com essa tb)....pequena é a k16

                                          em todo caso, fica difácil saber se a troca será boa ou não...infelizmente pouca informação disponível :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários