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Corsa 2.0

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    Elmo
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    #52

    por incrável que pareça, os semi-eixos do corsa são mais compridos que os do monza cerca de 1cm/1,5cm, então terei que cortar e emend?-los novamente, mas no tamanho do semi-eixo do corsa. também já consegui um arranque de espero de gra?a, só será feito um servião no bendix e na fucinheira que está quebrada. pra que iria pagar um novo…

    acho que na semana que vem esse carro sai.

    abraços

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      WEST
      escreveu em última edição por
      #53

      por incrável que pareça, os semi-eixos do corsa são mais compridos que os do monza cerca de 1cm/1,5cm, então terei que cortar e emend?-los novamente, mas no tamanho do semi-eixo do corsa. também já consegui um arranque de espero de gra?a, só será feito um servião no bendix e na fucinheira que está quebrada. pra que iria pagar um novo…

      acho que na semana que vem esse carro sai.

      abraços

      [snapback]475310[/snapback]

      blz elmo ?

      pelo que eu sei os semi-eixos de kadett serviriam perfeitos sem adaptacoes no teu caso, dah uma olhada nisso.

      e eu tenho medo desse negocio de cortar e emendar eixo, fragilizaria a peça.

      meu carro tinha semi-eixo de corsa 1.0 original mesmo, jah que era cambio de 1.6… andei 30000km, 1 ano e 3 meses +/-, o carro arrancava forte varias vezes por semana e nunca deu problema. o carro foi pra oficina 2a feira e na 6a eu ja tava andando com o carro, por 2600 pila dando o 1.0 na troca... pra quem quiser dor de cabeça de carro original, a receita do meu falecido eh uma boa.

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      • E Offline
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        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #54

        blz elmo ?

        pelo que eu sei os semi-eixos de kadett serviriam perfeitos sem adaptacoes no teu caso, dah uma olhada nisso.

        e eu tenho medo desse negocio de cortar e emendar eixo, fragilizaria a peça.

        meu carro tinha semi-eixo de corsa 1.0 original mesmo, jah que era cambio de 1.6… andei 30000km, 1 ano e 3 meses +/-, o carro arrancava forte varias vezes por semana e nunca deu problema.  o carro foi pra oficina 2a feira e na 6a eu ja tava andando com o carro, por 2600 pila dando o 1.0 na troca... pra quem quiser dor de cabeça de carro original, a receita do meu falecido eh uma boa.

        [snapback]475593[/snapback]

        o foda é as homocin?ticas, que tem a vida útil reduzida :p

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          Elmo
          escreveu em última edição por
          #55

          e alegria durou pouco… o arranque não tem recuperação, nesse momento estou telefonando para sp, para uma loja especializada em daewoo, para comprar uma arranque novo de espero. fica em +/- r$200,00.

          os semi-eixos serão cortados e soldados com solda k48, que é mais penetrante, as homocin?ticas internas serão de monza e as externas serão de corsa mesmo. vamos ver como o conjunto se comporta, senão terei que fazer adaptações nos cubos das rodas para que entrem as homocin?ticas de monza ou vectra mesmo. o negócio é tirar esse carro da oficina.

          o carro também já estaria pronto, rodrigo... se não fossem essas zicas... estou super curioso com o desempenho do carro. mas depois que o arranque chegar, a coisa desencalha.

          abraços em todos

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          • E Offline
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            edsonmassao
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            #56

            elmo, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa e pedir q naum desanime com os imprevistos meu carro por exemplo tá mais na oficina do q aqui em casa desde novembro do ano passado :p

            uma dúvida: todas essas dificuldades q vc tá tendo seriam por causa do motor c20le? se escolhesse outro motor seria mais plug n play ou teriam as mesmas dificuldadesó e pra naum desvirtuar muito aqui vou mandar mp pro west :d

            mas naum abaixa a cabeça pq no final tudo será recompensador

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #57

              elmo, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa e pedir q naum desanime com os imprevistos   meu carro por exemplo tá mais na oficina do q aqui em casa desde novembro do ano passado :p

              uma dúvida:  todas essas dificuldades q vc tá tendo seriam por causa do motor c20le?  se escolhesse outro motor seria mais plug n play ou teriam as mesmas dificuldades?  e pra naum desvirtuar muito aqui vou mandar mp pro west :d

              mas naum abaixa a cabeça pq no final tudo será recompensador

              [snapback]475602[/snapback]

              suportes do motor e cambio são um dos impecilhos, mas com geitin chega lá.

              plug and play seria se fosse 1.6

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #58

                elmo, gostaria de dar os parabéns pela iniciativa e pedir q naum desanime com os imprevistos   meu carro por exemplo tá mais na oficina do q aqui em casa desde novembro do ano passado :p

                uma dúvida:  todas essas dificuldades q vc tá tendo seriam por causa do motor c20le?  se escolhesse outro motor seria mais plug n play ou teriam as mesmas dificuldades?  e pra naum desvirtuar muito aqui vou mandar mp pro west :d

                mas naum abaixa a cabeça pq no final tudo será recompensador

                [snapback]475602[/snapback]

                ?, edson o c20le usa o bloco do monza e não o do vectra, assim, o arranque de vectra não dá na furação dele e o arranque de monza é grande demais. o espero tem seu arranque exclusivo, justamente pela falta de espaço para o tranbulador, então, peguei um arranque de espero, coloquei no lugar e coube direitinho, mas este está quebrado, agora vou esperar a segunda-feira para encomendar um arranque novo de espero.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Elmo
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  suportes do motor e cambio são um dos impecilhos, mas com geitin chega lá.

                  plug and play seria se fosse 1.6

                  [snapback]475616[/snapback]

                  realmente, o suporte traseiro também teve que ter atenção. ele teve que ser desbastado no esmeril para que não pegasse no trambulador por baixo.

                  manda uma mp para o mozart, edu. ele tem os gabaritos que enviei, peça para ele fazer um para voc

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elmo
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    novas fotos com o cabeçote no lugar. só para matar a minha curiosidade (e a de vcs também… :hauhau: )

                    a cara do meu mecânico, renato, quando da desmontagem do 1.0. sorrindo, sorrindo… a cara dele mudou misteriosamente... :p :d :dance: . brincadeira minha, o cara também está quebrando cabeça.

                    abraços e fiquem na torcida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rodriguera
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      cara… parabens... show de bola...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        tesao hein :p

                        estamos de olho..

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rodriguera
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          o elmo…. me responde uma coisa....

                          vc teve que fazer alguma adaptação nos pontos de fixação do motor no carro, ou somente retirou o 1.0 e colocou o 2.0 em cima?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elmo
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            o elmo…. me responde uma coisa....

                            vc teve que fazer alguma adaptação nos pontos de fixação do motor no carro, ou somente retirou o 1.0 e colocou o 2.0 em cima?

                            abraços

                            [snapback]476232[/snapback]

                            foi confeccionado um novo suporte para o lado esquerdo de quem vê o carro de frente e uma desbastada no suporte traseiro, pois ele encostava no trambulador, o resto foi fácil.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Elmo
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              pessoal, o carro já está no chão novamente. os semi-eixos encaixaram justos e os discos de freio de vectra 8v são realmente plug and play . amanhã o cabeçote vai pro lugar junco com o escape intermedi?rio 2x1 . estou aguardando o motor de arranque de espero chegar.

                              amanhã vou postar fotos do semi-eixo e dos freios.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Elmo
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                pessoal, o motor já está no carro. agora será visto a linha de combustável, a espra do motor de arranque (que deve chegar no sóbado) e o sistema eletrico. tem que ser pensado como serão religados os fios da central eletrúnica e alimentação.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vodge
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  o caferna falo para usar os semi eixos do kadet, pq os do vectra nao vao permitir a articulacao total dos homocineticas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Elmo
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    o caferna falo para usar os semi eixos do kadet, pq os do vectra nao vao permitir a articulacao total dos homocineticas.

                                    [snapback]478472[/snapback]

                                    o west também disse isso, vodge. mas agora a grana está ficando curta e tem mais coisa pela frente. ainda vou rever esse negócio dos semi-eixos, mas estou usando homocin?tica interna de monza e externa de corsa. são di?mentros diferentes. mas isso vai ser revisto.

                                    obrigado e abraços

                                    1 Resposta Última resposta

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