Aspro de rua
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sim, pois até onde tenho conhecimento são os unicos pistões que conseguem dar taxa acima das 10,5 originais deste motor que tem uma arquitetura que não permite rebaixar mais que 0.8 mm o cabeçote devido as valvulas, então tem se ser pistão sob medida e específico para ele. ao que parece, foi o troyano que encomendou a je estes pistões e agora estão disponíveis para venda. ainda assim, creio que o valor deles seja inferior a um jogo de pistões originais importados do motor 2.0 16v.
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po cris, ja q vai de pistão forjado, inclua um kit nitro nisso ai.
caso contrario, pense e veja a viabilidade de usar um pistão cabeça reta, fazer as cavas nele para q literalmente, as valvulas entrem no pistão, e rebaixar o bloco.
o escape 4x1, te indico da german, os coletores deles são ?timos, e eles tem de inox com banho de ceramica, mas é facada.
de resto, tá bem simples a preparação, porém com peça ótimas.
vc ja tentou informar com o troyano de como pode conseguir essa taxa de 14:1 nesse motor? já q ele ?expert em motores ap 2.0 16v
haaaaaa, já ia esquecendo.
quanto ao modulo amp. de centelha, nesse caso eu iria de msd, já q seu motor possui bobinas no lugar de distribuidor, correto? pq os modulos cm pro teu motor já sairiam quase no preão de uma msd.
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escape de 2,5 polegadas num motor 2 litros aspirado? pq? vc vai usar catalisador nele?
[snapback]475997[/snapback]
original já é 2,25 e de certa forma segura o carro. hoje já utilizo 2.5 e não tenho do que reclamar de torque ou potencia em alta. como espero potencia na casa dos 200 cvs não vejo pq usar menos que isso. teria alguma razão ?
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po cris, ja q vai de pistão forjado, inclua um kit nitro nisso ai.
caso contrario, pense e veja a viabilidade de usar um pistão cabeça reta, fazer as cavas nele para q literalmente, as valvulas entrem no pistão, e rebaixar o bloco.
o escape 4x1, te indico da german, os coletores deles são ?timos, e eles tem de inox com banho de ceramica, mas é facada.
de resto, tá bem simples a preparação, porém com peça ótimas.
vc ja tentou informar com o troyano de como pode conseguir essa taxa de 14:1 nesse motor? já q ele ?expert em motores ap 2.0 16v
haaaaaa, já ia esquecendo.
quanto ao modulo amp. de centelha, nesse caso eu iria de msd, já q seu motor possui bobinas no lugar de distribuidor, correto? pq os modulos cm pro teu motor já sairiam quase no preão de uma msd.
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zorlac, vc já viu os pistões deste motor é são retos com pequenas cavas para as valvulas. o problema de tentar usar outros pistões cabeça plana seria realmente não ter certeza se vai ficar bom e acabar por comprometer essa mecanica que é carr?ssimo qualquer componente. prefiria já investir em algo testado e comprovado.
a questão do nitro até poderia ser, o problema seria que teria que incluir um jogo de bielas forjadas tb, pois elas são o ponto fraco deste motor para ganhos expressivos de potencia.
quanto a falar com o troyano, ele mesmo relatou numa matéria do gol aspro super do sergio filipi que ganhar taxa neste motor é extremamente complicado, sendo viável só por meio de troca de pistões.
quanto ao módulo cm, o cezar me disse que o módulo para este motor custa r$ 700,00. já andei especulando ele
vc tá utilizando no seu carro não é ? o que tem a relatar é houve ganhos ?
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original já é 2,25 e de certa forma segura o carro. hoje já utilizo 2.5 e não tenho do que reclamar de torque ou potencia em alta. como espero potencia na casa dos 200 cvs não vejo pq usar menos que isso. teria alguma razão ?
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galera, o motivo de os fabricantes passarem a usar tubulação larga nos carros originais foi a adoção do conversor catal?tico (vulgo catalisador, a cerca de 10 anos atras) nos escapamentos.
e assim, com o aumento do di?metro da tubulação, reduzir a perda de potência por causa da restrição que o catalisador tras pro sistema.
quando não se vai usar esse componente, não se deve (veja, não-se-deve) aumentar ainda mais o di?metro do tubo de escapamento, pelo contrário, em certos casos se deve reduzir o di?metro original se não for usar catalisador
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galera, o motivo de os fabricantes passarem a usar tubulação larga nos carros originais foi a adoção do conversor catal?tico (vulgo catalisador, a cerca de 10 anos atras) nos escapamentos.
e assim, com o aumento do di?metro da tubulação, reduzir a perda de potência por causa da restrição que o catalisador tras pro sistema.
quando não se vai usar esse componente, não se deve (veja, não-se-deve) aumentar ainda mais o di?metro do tubo de escapamento, pelo contrário, em certos casos se deve reduzir o di?metro original se não for usar catalisador
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certo, mas isso para um carro que originalmente possui 141 cvs. mas e quanto ele já está com potencia não inferior a 160 cvs e tem projeto para 200 cvs ?
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certo, mas isso para um carro que originalmente possui 141 cvs. masó e quanto ele já está com potencia não inferior a 160 cvs e tem projeto para 200 cvs ?
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tudo tem que ser muito bem pesado. nem sempre mais é melhor , como esta na moda por ai.
como eu disse acima: se for tirar o catalisador, vc ja vai ter uma tubulação mais larga do que deve em caso de motor original. em caso de motor muito preparado pode ser q a tubulação original sem o catalisador fique de acordo, só precisando abafadores tipo flauta. abafadores tipo labirinto devem ser substituidos.
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original já é 2,25 e de certa forma segura o carro. hoje já utilizo 2.5 e não tenho do que reclamar de torque ou potencia em alta. como espero potencia na casa dos 200 cvs não vejo pq usar menos que isso. teria alguma razão ?
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o glock usava na sua parati 3 polegadas
fiz o escapamento do passat em 2,5 polegadas, muitos falaram que eu iria me arrepender e perder torque em baixa, meu carro veio quase 21 kg de torque no dino, meu cabeçote preparado corroeu as galerias dáágua e tirei o mesmo para fazer as soldas, pra não ficar a po coloquei um original 1.8 e o carro simplesmente ficou xoxo em baixa, antes mesmo com comandão eu conseguia andar em velocidades muito baixas de 3 e 4 marchas e ao pisar respondia muito bem e em poucos casos tinha que colocar uma pra baixo para acelerar e pegar o r?timo do transito, mas com o cabeçote original isso era praticamente impossível.
só assim deu pra ver a diferença
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exato juliano, tudo depende do que o carro possui. é sabido que o fluxo dos cabeçotes 16v é bem maior originalmente que dos 8v e sinceramente quando peguei este carro com escape orige o desempenho não me animou, mas bastou trocar para 2.5, direto, sem soldas e com 1 abafador pra sentir a diferença, e como vc disse não perdeu desempenho em baixa não e em alta ficou muito melhor. na epoca o carro tinha chip tecnicar. hoje to rodando com powertrain e o torque tá melhor ainda.
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e digo mais uma coisa: tem gente aqui desperdi?ando potência e ainda achando que ta com tudo.
cris: ja deixei minha contribuição aqui no tópico, me recuso a discutir mais algo desse tipo, onde se tem muita gente por ai (se achando preparador ) que não conhe?e realmente sobre preparação, não conhece sobre a história automobil?stica, não conhece sobre as alterações feitas nos aps e derivados nesses anos todos - seus motivos e suas consequências.
daqui a pouco vão dizer q tem motor 2.0 aspirado girando 7000 rpm (+- 200 cvs de pico num dinamometro honesto - e não em dino pin?quio) com tubulação de 4 polegadas, enquanto se tem 1.9 turbo girando 9.000 rpm com 600/650 cvs e uma singela tubulação de 2,5 polegadas.
não estou aqui pra me estressar e nem me descabelar pra convencer alguem a ter o melhor rendimento pro próprio motor e para o dinheiro investido. cada um faz o que quer, só que sempre tem quem anda na frente…e sempre tem quem anda atrás. pior é qdo toma pau por ser teimoso.
boa sorte com seu projeto, mas sempre de olhos bem abertos pra não ser iludido como a maioria por ai
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karol, não foi com vc q aconteceu uma vez de estar usando um escape muito aberto e que qdo diminui ficou melhor??
lembro de uma historia +/- assim q li por aki faz um tempo…
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não só comigo, mas com muita gente daqui mesmo do forum. isso sem contar outros casos daqui da cidade, de gente que não entra na internet.
cara coloca escape de turbo em motor aspirado sem nem saber o pq, acha que ta andando pra caramba. até que alguem da galera resolve escutar us mais vêio (q tem aaaanos e anos fazendo carros de ponta pra pista) e fzr da forma certa e com isso dar pros outros, teimosos e com mania de grandeza.
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nossa, pensei q do cm seria mais caro, pq um de ap 8v sai na casa dos r$490.
bem então vê de cm mesmo.
olha, o modulo é fuderoso mesmo, no comeão fez o maior barulho de zunido rsrs, todo mundo olhava pro carro, agora, depois de amaciado ele só faz o zumbido quando eu acelero forte.
como eu não aumentei o gap das velas ainda, pq no meu caso ainda não h? necessidades, mas senti, e meus amigos tbm sentiram nos testes q fazemos, poe de lado, q o carro rendeu muuuuito, em especial de alta.
em baixa e média rotação é de boa, mas em alta ele mostra a diferença.
eu ainda irei abrir o gap dessas velas, so não sei quando rsrsrs. foda q eu to comprando uns autometers ai, já q as bielas sairam do ml, mas juntar de novo, assim q eu tiver as bielas na mão, eu abro o motor e retifico ele, colocando as pecinhas q já tenho, e já faão o cabeçote tbm, com um comando manso , pq ainda rodarei sem fueltech e sem as 4tbis.
mas veremos, como será o decorrer do meu projeto.
mas vai de cm ent?, o trem é fudido. eu uso e parovei.
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vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…
o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?
só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...
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vcsó um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui…
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e esta tao arrependido que agora vai colocar um escape de 2,5 no seu ka 1.6
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vc vai rebaixar o cabeçote tb? pq se for fazer isso vc vai ter q rever os 0.8mm q vc falou aí, já q esses comandos dr. schrick possuem mais levante…
o q a dr. schrick recomenda pra usar esses comandosó troca de molas de válvulas ou algo assim?
só um par?ntese: o glock usava 3 e ele mesmo falou q perdeu torque em quase toda a daixa de rpm pra ganhar 4 cv lá no final (detalhe, 4cv é menos que o erro do dinam?metro ) se for o caso eu procuro o tópico e posto aqui...
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quarteto, pelo contrário, vou trocar os pistões para não precisar mexer nada em cabeçote. cabeçote fica na altura original. esse é o recurso que a galera de civic vti usa.
segundo o glock os tuchos permaneceriam hidraulicos. as molas provavelmente vou ter que trocar, apesar que as originais começam a flutuar só acima de 7600 rpm. meu carro está atualmente com corte para 7800 rpm. antes que alguem pergunte, ele não rende até esse patamar não, mas até terceira gira bem até 7500 rpm. imagino que com essa configuração gire seus 8000 rpm.