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Aspro de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pisca
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    #140

    o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

    depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

    [snapback]482079[/snapback]

    rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

    p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
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      #141

      ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

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      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #142

        ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

        [snapback]482109[/snapback]

        q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maran
          escreveu em última edição por
          #143

          q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

          [snapback]482127[/snapback]

          esse crime eu cometi em 99. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #144

            já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
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              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #145

              quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #146

                quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                [snapback]482286[/snapback]

                vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #147

                  vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                  pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                  [snapback]482387[/snapback]

                  bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                  não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FUNtastic
                    escreveu em última edição por
                    #148

                    sei lah, uns 10cv :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #149

                      bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                      não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                      [snapback]482422[/snapback]

                      como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                      e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                      se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #150

                        sei lah, uns 10cv :ops:

                        [snapback]482432[/snapback]

                        :ninja:

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                        • C Offline
                          C Offline
                          CrisGTS
                          escreveu em última edição por
                          #151

                          como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                          e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                          [snapback]482433[/snapback]

                          amigo, não sou leigo, é claro que não acho que todo coletor 4x1 é igual, assim como sei que não é possível afirmar com certeza absoluta em ganhos com um sistema 4x1 destes, mas é possível opinar e discutir possíveis ganhos e perdas, afinal é para isso que existe um forum. se quisesse informações ultra-detalhadas não iria postar aqui e sim iria procurar direto os engenheiros alemões que projetaram o motor não acha ???

                          tenho fotos tantos do 4x1 quanto do coletor original que o caferna me mandou ontem, iria postar pra galera dar uma olhada, mas já to achando q vai ser besteira postar pq algumas pessoas não estão com interesse algum em ajudar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #152

                            ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                            se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              CrisGTS
                              escreveu em última edição por
                              #153

                              ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                              se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original...  mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                              [snapback]482492[/snapback]

                              over, vc poderia indicar alguem para uma discussão mais detalhada sobre este motor é por não ser muito utilizado no brasil poucas pessoas tem dados precisos sobre peças e upgrades para ele, geralmente é o pessoal que é dono do carro que tem que correr atras.

                              ah, valeu pela resposta. obrigado :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                #154

                                dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #155

                                  dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                  basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                  a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                  como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                  acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano…

                                  [snapback]482550[/snapback]

                                  com certeza…..

                                  pode ir lá que é garantia de servião bom.

                                  agora prepara o $$$ pra mudar valvulas, tuxos para mecanicos, comandos, trabalho na corrente, etc.....

                                  vai gastar uns r$ 4.500,00..........mas vale cada centavo......... :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #156

                                    :d

                                    ele queria um numero… eu dei (o numero) :ppteam:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #157

                                      dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                      basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                      a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                      como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                      acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                      [snapback]482550[/snapback]

                                      segundo sites gringos o cabeçote do 1.8 seria superior ao do 2.0 lá fora, agora o motivo não tenho a mínima idéia, mas muitas receitas para motores 2.0 lá fora incluem a substituição do head 2.0 para 1.8

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #158

                                        pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                                        se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #159

                                          pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                                          se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

                                          [snapback]482817[/snapback]

                                          na época já existia vw 2.0 16v sim…

                                          desde 92 já rolava 2.0 16v no corrado...acho q rolava nos golfs e passats tb, mas não tenho certeza....eu tenho certeza q corrado de 92 em diante sa?ram com 2.0 16v

                                          1 Resposta Última resposta

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