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Aspro de rua

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    Fahrell
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    #139

    o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

    depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #140

      o primeiro carro turbo que eu andei na vida foi um monza 2.0 hatch… era um dos 5 carros turbo que tinha na cidade toda... em natal, 1989... bote tempo.....

      depois de uma esticada de 4.a eu nunca mais tirei a ideia fixa de ter um dia um carro turbo...

      [snapback]482079[/snapback]

      rapaz…imagine eu c/ 12/13 anos...andando pela 1? vez numa parati fu?ada q tinha aki...aspro...cambio de gol gt c/ 4 marchas...solex h 34 arrombado...e o dono moendo o carro no centro da cidade numa bela 4? feira as 2 da tarde?

      p/ vc ter 1 idéia hj eu to c/ 30 anos e jamais eskeci akela cena...ali?s...o dono dessa msm parati é meu amigo até hj...foi nesse dia q nasceu minha paixão por carros bravos.

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      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #141

        ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #142

          ah…logo depois começou o tuning...com meias vivarina nas lanternas. :ninja:

          [snapback]482109[/snapback]

          q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #143

            q nada…pintar as lanternas c/ nugget preto era o must

            [snapback]482127[/snapback]

            esse crime eu cometi em 99. :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #144

              já tava ultrapassado nessa época, tio …................. :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #145

                quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #146

                  quanto sera que só um 4x1 traria de potencia ao carro com a configuração atual (alto em torno de 160 cvs)

                  [snapback]482286[/snapback]

                  vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                  pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrisGTS
                    escreveu em última edição por
                    #147

                    vc quer q a gente chute um número sem sequer saber como seu motor está???

                    pois eu te digo a resposta: impossível de saber, mesmo q a gente soubesse como seu motor está

                    [snapback]482387[/snapback]

                    bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                    não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #148

                      sei lah, uns 10cv :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #149

                        bom, se for partir desse ponto de vista, ninguem aqui poderia dar opinião nenhuma sobre previsão de potencia, pois só vai saber como o motor está olhando pessoalmente para os pistões, bielas, bronzinas, vira , depois de tudo desmontado e jogado no ch?o.

                        não pedi nada exato, só pedi para o pessoal dar uma opinada sobre o ganho de 4x1 sobre o coletor original. mas ta bom…..

                        [snapback]482422[/snapback]

                        como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                        e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                        se não era a resposta que o colega queria, paciência…aqui a gente não quer dar falsas ilusões a ninguém...se vc quiser, sabe onde achar fórums q o pessoal vai te dar um valor exato sem saber do que está falando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #150

                          sei lah, uns 10cv :ops:

                          [snapback]482432[/snapback]

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            CrisGTS
                            escreveu em última edição por
                            #151

                            como vc quer q a gente dá uma opinião sobre algo que a gente só tem algumas poucas descrições do dono do equipamento???

                            e outra, vc acha q coletor 4x1 é tudo igual e q o carro vai se comportar da mesma forma em todos os casos??? se vc tá vendo aí q a sintonia do di?metro do escape de um carro aspro não é algo simples como muita gente acha, quanto mais com um coletor, que tem um papel importante pra determinar o comportamento do motor em geral

                            [snapback]482433[/snapback]

                            amigo, não sou leigo, é claro que não acho que todo coletor 4x1 é igual, assim como sei que não é possível afirmar com certeza absoluta em ganhos com um sistema 4x1 destes, mas é possível opinar e discutir possíveis ganhos e perdas, afinal é para isso que existe um forum. se quisesse informações ultra-detalhadas não iria postar aqui e sim iria procurar direto os engenheiros alemões que projetaram o motor não acha ???

                            tenho fotos tantos do 4x1 quanto do coletor original que o caferna me mandou ontem, iria postar pra galera dar uma olhada, mas já to achando q vai ser besteira postar pq algumas pessoas não estão com interesse algum em ajudar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #152

                              ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                              se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original... mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                #153

                                ? complicado pacas estimar… depende muito do que está sendo o gargalo do sistema...

                                se estiver sendo o gargalo ganha bastante...se não for o ganho é pouco, da ordem de uns 8cv num carro 100% original...  mas já vê motor ganhar 12% em escape e 4x1 bem feitos...

                                [snapback]482492[/snapback]

                                over, vc poderia indicar alguem para uma discussão mais detalhada sobre este motor é por não ser muito utilizado no brasil poucas pessoas tem dados precisos sobre peças e upgrades para ele, geralmente é o pessoal que é dono do carro que tem que correr atras.

                                ah, valeu pela resposta. obrigado :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #154

                                  dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                  basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                  a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                  como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                  acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #155

                                    dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                    basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                    a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                    como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                    acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano…

                                    [snapback]482550[/snapback]

                                    com certeza…..

                                    pode ir lá que é garantia de servião bom.

                                    agora prepara o $$$ pra mudar valvulas, tuxos para mecanicos, comandos, trabalho na corrente, etc.....

                                    vai gastar uns r$ 4.500,00..........mas vale cada centavo......... :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #156

                                      :d

                                      ele queria um numero… eu dei (o numero) :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #157

                                        dificil porque é um projeto brasileiro, a vwb pegou peças de diversos motores pra montar…

                                        basicamente é um ea113 (biela longa de golf) com cabeçote do 1.8 16v (acho que é ea827 igual aos após nacionais), snme os comandos são os mesmos usados no 1.8 e valvulas idem.

                                        a injeção é marelli g7 ou 1ab dependendo do ano (tbm num lembro de nenhum vw usar estas injeções no mundo...mas posso estar errado).

                                        como o 1.8 é bem girador e tem cerca de 136cv eu tenho a ligeira impressão e que a parte de admissão (dutos e valvulas) tenham uma certa limitação pro motor que é de cilindrada maior (2,0 x 1,8) tem melhor r/l (aproveita mais a potência gerada dentro do cilindro) então...se vc elimina esta restrição vc provavelmente ganha alguns bons cvós..a? o próximo passo seria mesmo um coletor... certamente alguma coisa vc ganha e em aspro vc briga (e feio) por qualquer cv porque ele faz a diferença

                                        acho que o cara mais indicado pra conversar sobre cabeçote seria o troyano...

                                        [snapback]482550[/snapback]

                                        segundo sites gringos o cabeçote do 1.8 seria superior ao do 2.0 lá fora, agora o motivo não tenho a mínima idéia, mas muitas receitas para motores 2.0 lá fora incluem a substituição do head 2.0 para 1.8

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #158

                                          pelo que me disseram na época de projeto do motor o cabeçote (e comandos) seria o do 1.8 16v do golf gti porque na época (acho) nem existia nenhum 2.0 16v…

                                          se ele tem melhor fluxo eu realmente nunca pesquisei porque tem baixa procura pra aspro...geralmente é turbo e simplezinho... com 0,8bar já deve tirar perto de 280cv... dependendo do projeto até um pouco mais.

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